No dia 17 de dezembro de 1992, um grupo japonês chamado ASCII lançou um
programa intitulado RPG Tkool Dante 98 para o sistema japonês conhecido
como NEC PC-9801, que permite que as pessoas desenvolvam os seus
próprios games role-playing. Eles promoveram ainda mais com a publicação
de uma revista mensal chamada LOGIN SOFCOM onde os desenvolvedores
amadores poderiam apresentar as suas criações. No dia 22 de abril de
1996, um jogo de aventura chamado CORPSE-PARTY foi publicado na edição
da Primavera de 1996 LOGIN SOFCOM No.6. Foi feito por um estudante
universitário de 22 anos de idade, com o nome de Makoto Kedouin, que
normalmente utiliza seu pseudônimo, Kedwin.
No dia 26 de fevereiro de 1997, Kedwin conquistou o segundo lugar na
segunda competição ENTERTAINMENT ASCII anual, e recebeu ¥ 5.000.000
(Cerca de R$: 170,00). Nove anos depois, CORPSE-PARTY foi lançado
novamente. Em 3 de outubro de 2006, uma releitura da história foi
lançada paracelulares, com o título Corpse Party NewChapter. Esta nova
versão foi lançada para PC também, com o nome Corpse Party BloodCovered e
depois, para o PSP como Corpse Party - BloodCovered RepeatedFear