Clock Town
Esta é a cidade principal em Majora's mask, e a única que
pode-se chamar realmente de cidade. Esta cidade parece ser 2 vezes
maior que Kakarico Village de Ocarina of time, e 10 vezes mais
detalhada. E por ser grande, a cidade é dividida em 4 partes - Norte,
Sul, Leste, Oeste - cada uma com várias habitações, casas e lojas
diferentes. Aqui você achará a torre do relógio, uma parte integrante da
história. Esta cidade tem seu próprio serviço postal, banco, e uma
linha completa de lojas, inclusive o mercado negro, que vende bens
ilegais a noite. Todo mundo na cidade está se preparando para o grande
carnaval, os carpinteiros constroem um andaime na frente da torre do
relógio para esse grande evento que acontecerá no terceiro e último dia.
Milk Road
Esta estrada recebeu esse nome, devido ao Romani
ranch, que vende leite, e também ao rancho de corrida de cavalos. Nessa
estrada, você encontrará um pássara que leva suas coisas, e que para
recuperalas você terá que matar o pássaro, ou simplesmente voltar no
tempo.
Romani Ranch
Quando finalmente o carpinteiro tira a
pedra enorme que bloqueia o caminho, você poderá ir para o rancho de
romani. O rancho de Romani provê leite para Clock town. Estranhas coisas
acontecem aqui, ao anoitecer, do céu vem luzes e levam vacas. E até
coisas muito piores. A irmã mais nova devolverá Epona a Link, e lhe
contará uma história, em que Aliens vem todo ano antes do carnaval e
invadem o racho e sequestram vacas diretamente do celeiro.
Marsh Area
Este
é o pântano. Aqui, você encontrará o jogo de arco e flecha, uma agência
de barcos e as cabanas das bruxas gêmeas. A água do pântano é venenosa,
por isso Deku-Link terá problemas para chegar em Deku Kingdom , pois
para chegar lá, ele precisa ir de barco.
Wood Fall
Debaixo de um lago venenoso está o templo de Wood Fall. Está até você achar um modo de traze-lo para fora d'água.
Deku Kingdom
Um
lugar venenoso cercado por água, onde não permitem Hylians, Zoras ou
Gorons. Folhas flutuam sobre o líquido e não lhe faria bem cair delas.
Polvos enormes dentro da água doente. Gigantes cogumelos também crescem
nesse lugar. Se você deseja entrar em Deku Kingdom , você terá que usar o
seu disfarce. Lá, o rei te pedirá que resgate a princesa, que foi
aprisionada na Dungeon de lá pelo inimigo.
Great Bay
Uma
vasta práia que contém muitas áreas importantes. Em um lado, uma dungeon
com aranhas para matar e uma loja. No outro, o forte dos piratas, e a
Tongari Rock, um abismo cheio de grandes e perigosas enguias. Você
também poderá disputar corrida contra castores e visitar o laboratório
do cientista. O cientista do observatório de Great Bay está tentando
descobrir o que está errado com a água, e ele envia Link em uma aventura
para achar 7 ovos de Zora das profundidades de um santuário antigo no
mar e ao Pirate's Fort.
Zora Hole
Casa dos Zoras que está
debaixo d'água. Aqui ensaiam a banda dos Zoras para o grande conserto
deles no carnaval que está programado acontecer no último dia.
Pirate's Fort
Este
é o esconderijo dos piratas, onde Link tem que infiutrar para conseguir
o hookshot e recuperar os ovos para o cientista. Nesta fortaleza, tem 4
ovos, que são protegidos por guardiãs. Mas tome cuidada ao entrar, pois
se um guarda te ver, você será jogado para fora da fortaleza, e eles
tem uma torre de vigia.
Snow Head
Esta é a dungeon da
Montanha, onde você encontrará muito gelo e neve, pois não para de nevar
nunca. Você também encontrará no final da dungeon, o chefe que congelou
tudo.
Goron Village
A cidade dos gorons, uma grande
habitação. Na mais baixa região tem um locau de venda de Big Bombs,
próximo aonde a coruja pode ser achada. Os gorons estão congelados, o
único que não está é o lider, que é um bebê chorão. O único modo de
descongelar os gorons é vencendo o chefe de Snow Head.
Ikana Valley
O
glorioso reino de Ikana é agora um vale bandonado cheio de fantasmas.
Habitado apenas pelo coveiro Dampé, um homem que mora com sua filha na
casa musical, onde é cercado por múmias. Após você salvar Dampé da
maldição da múmia, você ganhará mais uma máscara. Há um templo aqui, os
fantasmas e monstros moram lá.
RockVale
Um vale gigantesco
todo escupido na pedra. Você precisa procurar pra cima e pra baixo para
resolver seus quebra-cabeças. E logo no topo, você encontrará a última
dungeon.
A maldição das aranhas douradas
Você precisará de
um deku stick, 2 feijões mágicos, e uma garrafa para completar esta
próxima tarefa. Abaixe o fluxo um pouco mais da deku village, até que
você vê uma tocha com fogo e uma rede de aranha. Use o deku stick aceso
com na tocha e queime a rede para entrar na caverna. Aqui tem um cara
amaldiçoado como uma aranha. O único modo de quebrar o feitiço dele é
destruir todas a aranhas dentro da caverna e pegar as fichas que elas
deixam. O primeiro está em um jarro próximo a plataforma que você
começa. Então vá ao longo da parede e entre na porta mais próxima que
você puder achar. Há um pedregulho no canto daquele quarto, e precisa
ser destruido por uma bomba. Depois que você destruir isto, plante um
feijão e molhe. Role nas caixas ao redor para adiquirir as aranhas 2 e
3. Suba a escada na parede lateral e vá para o outro lado da sacada. A
aranha 4 está de trás de uma tocha com fogo. Passe pela porta de cima, e
olhe no lado de cada pilar em plataforma para conduzir você a aranha 5.
Deslize e entre na porta no outro lado. Use o lançador de lá para
chegar a plataforma no lado esquerdo do quarto, e erga a pedra para
pegar alguns bugs com seu pote. Passe pela porta e acerte o interruptor
para descer uma escada na parede. Acerte a aranha 6 na escada com uma
flecha. Volte no primeiro quarto e mate um monstro na água, e a aranha 7
em um pilar. Espere até o pilar baixar o bastante para poder matar e
pegar a aranha 8. A aranha 9 aparece no quarto que você teve que
explodir uma pedra com uma bomba, suba na planta junto a parede e
mate-a. No mesmo quarto, suba a escada e use a Bunny mask para saltar em
cima do pilar no centro do quarto e matar a aranha 10. Suba a escada
novamente e passe pela porta. Atire na aranha na parede com uma flecha, e
use o lançador para adquirir a ficha 11. Lance para a plataforma que
balança com os bichos e mate a aranha 12 na parede, então volte pela
porta e suba a escada novamente, plante e molhe o feijão mágico lá.
Salte abaixo e mate a aranha 13 no pilar, então suba novamente pela
escada, e suba na planta para chegar até a aranha 14 na parede, então
use a planta para chegar a porta. você virá para um quarto com uma
árvore, role na árvore até todas as aranha cairem e mate todas. Você
deveria ter 19 aranhas mortas até aqui. Não esqueça de olhar na grama
alta tâmbém. Volte para o quarto com os potes grandes. Há a aranha 20
debaixo do jogo de jarros no canto. Também, corte a planta verde que
cobre a parede atrás do deku assustado para achar a aranha 21. Atrás no
quarto com a planta (não onde você explodiu a pedra), suba na planta e
salte sobre um dos pilares, atire nas colméias com flechas para achar a
aranha 22. Lá tem mais três no quarto principal. Pegue alguns bugs e os
lance onde têm um remendo de sujo na parede. Volte para o quarto com os
grandes potes e use a Goron mask. Bata e role nos potes até mais duas
aranhas saírem. Há outras duas aranhas nas colméias no teto. Finalmente,
a última aranha está em uma colméia bo quarto com a árvore grande.
Volte para a aranha amaldiçoada no primeiro quarto, que não está mais
amaldiçoada e agora é humano. Ele lhe dará uma máscara que lhe permite
falar coma as Gossip Stones e com os animais. Você pode voltar e tocar a
Awaque Sanata para o deku assustado no quarto com os potes grandes, mas
tudo que parece fazer e lhe deixar usar o lançador que ele estava
escondendo.
O choro do Goron.
Como Goron-Link, vá para
Goron-village. Um goron se aproxima do topo e lhe mostrará como abrir a
porta quando você fala com ele. Use o movimento Goron Stomp para abrir a
porta. Você estará do lado de dentro da Goron Village, e escutará um
bebê chorando, vá para o quarto do trono e fale com o bebê. Use a canção
da coruja e teleporte para Death Montain. Use a lens of truth para
voltar para a caverna onde você conseguiu a goron mask. Como goron-link,
entre atrás na laje no meio da caverna, e puxe isto para achar uma
fonte quente escondida atrás. Você pode engarrafar e usar para
descongelar um goron congelado, volte e pegue um pouco mais de água. A
água quente esfriará em um minuto se você não usar isto rápido. Assim,
corra tão rápido quanto você pode para a próxima área. Destrua as bolas
de neve até que você ache um goron velho congelado, e use a água para
descongelar ele. Você pode usar a água para descongelar o bloco enorme
em cima do buraco na colina para achar outra fonte quente. Você também
pode usar a água quente para derreter o gelo na goron village e falar
com o goron gigante (que é mencionado depois). Converse com o goron
velho e você aprenderá a Goron's lullaby Song. Volte no bebê chorão e
toque esta música para ele para aprender o resto. Volte para onde as
fontes quentes estão, mas olhe para outro caminho que conduz fora da
área. Você precisará usar o goron-link na próxima área. Role para ganhar
mais velocidade, e quando você está rápido, use as rampas de madeira
para saltar por cima dos buracos. Quando você chega no fim, na próxima
área há uma estátua de coruja que você pode usar para voltar aqui a
qualquer hora que quiser. Toque o Goron's lullaby aqui, e você estará
pronto para entrar na segunda Dungeon. Apenas puxe qualquer bola bola de
neve que estiver em seu caminho para a caverna. Este é o caminho para
uma fonte de fada em cima, se você precisar disto, ou se você salvar
todas as fadas da dungeon.
As cavernas congeladas de Snow Head.
Destrua
o gelo da entrada, e empurre o bloco para move-lo. Entre na porta da
direita, e role pela ponte para ganhar velocidade para pular a parte do
meio. Saia pela porta contra a parede esquerda, não pelo buraco
esquerdo. Do quarto grande, ache o quarto com pequenos crânio de fogo
saltando. Você pode bater no interruptor para aparecer uma fada 1. Logo,
volte para o quarto com a ponte. Salte pelo buraco e suba a escada. Há
um baú neste quarto com o mapa, e também a fada 2 que se esconde em um
canto. Volte e pule abaixo. Atire uma flecha na bolha debaixo da
plataforma para pegar a fada 3. Volte para o quarto grande, e entre na
porta do outro lado. Tire os dois blocos para a área branca, e empurre
até o fim da área branca para fazer um baú aparecer em cima. Volte onde
os blocos estavam antes, e abra o baú para pegar a chave. Atrás no
começo, entre na porta esquerda antes da que foi fechada. Há um baú com a
bússola nesse quarto. Bombardeie a parede no fim do quarto e continue.
Use a bunny mask para pular de pilar em pilar nesse quarto. Quando você
vê uma mancha branca de gelo na parede, Salte nisto e entre na parede
para achar a fada 4. Salte daquela plataforma com a fada para a próxima
plataforma, e finalmente para a última plataforma para adiquirir uma
chave, e use ela na porta fechada nesse quarto. No próximo quarto, pise
no bloco de ouro com Goron-Link, então pule para o outro lado. Pule em
uma azul, então volte atrás para a plataforma de ouro. Salte nisso,
então use link normal para saltar em uma azul, e volte para o ledge.
Passe pela porta. Role e pule para dentro do buraco da ponte, role,
ganhe bastante velocidade para rolar em cima da parte íngrime da parede.
Vire, role e pule aquela ponte. Tempo para o pequeno mini-chefe
enganador. Ele irá transportar para um dos cantos do quarto, ele irá
tentar congelar você com seu bastão. Depois que você o acertasse duas
vezes, um clone aparecerá, Há pouco o acerte com Goron-Link 3 vezes para
matar ele. Depois que está morto, você ganhará a flecha de fogo. Agora
você pode derreter qualquer gelo que aparecer na sua frente. Se você
volta na porta fechada pela entrada, tem duas fadas no seguinte quarto.
Você pode derreter um gelo de um bloco e de um interruptor. Use o bloco
para saltar em cima e voltar para o quarto onde aparece um baú em cima
do bloco. Pise no interruptor e use bloco para pegar o baú. Ache e
derreta todo o gelo que você puder. O quarto que você está olhando, é um
com muitas plataformas e estátuas que cospem gelo em você, mate todas
as estátuas, e salte na porta que está fechada, atire flechas de fogo em
todas as tochas para abrir a porta. No próximo quarto, pise no
interruptor com Goron-Link. Volte para o quarto perto do começo, que
você teve que rolar pela primeira vez pela ponte, mate tudo agora com
flechas de fogo para conseguir uma chave. Salte pela porta na plataforma
e salte no pilar naquele quarto. Mate a estátua com uma flecha de fogo,
e acerte o interruptor com uma. No quarto com o pilar no centro, suba o
quanto você pode, você poderia usar a parede para rolar com Goron-Link.
Quando você chega no topo, role em um, e destranque a porta, no próximo
quarto, mate todos os monstros para ganhar 2 fadas, então vá para o
mini-chefe. É a mesma coisa de antes, só que um pouco mais difícil,
mate-o e ganhe a boss key. Agora você precisará ir para o quarto com o
pilar no centro, e furar todas as sessões azul. Depois volte para onde a
porta final fechada estava, role em cima, e cruze o pilar. Suba os
degraus e use Goron-Link para rolar por cima do buraco.
Chefe - Goato.
Chefe
bastante divertido para correr. Use Goron-Link, e role pelos buracos
infinitos para o seguir. Quando sua magia acaba, use um de seus potes,
evite as pedras, e quando você o acerta, tente fujir, pois ele atira um
parafuso em você. Quando você o acerta bastante, ele cai, então volte e
corra mais rapidamente. Neste tempo ele também lançará bombas. Há pouco o
acerte mais algumas vezes para mata-lo. Pegue o coração, e a área
descongela-rá ao redor, Death Montain voltou ao norma! Achando todas as
fadas nesta dungeon, dobrará sua barra de magia se você as devolve par a
fada fora e abaixo das montanhas.
Death Montain volta a vida.
Agora
há muitas coisas que você pode completar. Primira coisa, é o ferreiro.
Ele está na direita da construção pela estátua de coruja em Death
Montain. Por 100 rupees, ele melhorará sua espada para o nível 2. Você
perderá a espada nível 2 se você voltar no tempo, entretanto, se você
continuar lendo, você descobrirá como conseguir a nível 3, que é
permanente. Você também pode voltar na caverna há direita de Goron
Village como um goron, e o goron gigante lhe dará uma Big Bomb. Leve
esta bomba tão rápido o quanto você pode para o outro lado das pontes de
cordas. Lance nas colinas perto do começo desta área, para poder
estourar uma pedra grande lá. Depois que você estourar essa pedra, você
poderá comprar mais Big Bombs. Atrás da primeira pedra que você explode,
está a Goron races. Se Death Montain está descongelada, você pode
competir como Goron-Link. Se você ganhar em primeiro lugar, você ganhará
um segundo pote. O conteúdo desse pote pode ser dado ao ferreiro depois
que você melhora-se sua espada uma vez. Se você melhora a espada, e não
dá o conteúdo do pote ao ferreiro, a sua espada melhorada desaparecerá
se você voltar para o dia 1. Você têm que melhorar sua espada no dia 1, e
trazer o pote no dia 2. Também, se você voltar no tempo, a montanha
gelará novamente, se você apenas usa a ocarina para a coruja em Snow
Head e usa o teleportador no primeiro quarto da caverna, você irá para o
chefe novamente. Você também pode realizar a Bomb Quest se você tiver
as Fire arrows, e não completou a caverna ainda, mas fazendo, não
deixarão você competir na Goron races até a montanha descongelar. Você
também pode adiquirir uma carne da paz quebrando o vaso do bebê chorão
na Goron's Village, iluminando todas as tochas e usar Goron-Link para
quebrar todos os vasos que estão na luminária. Se você levar essa carne
para o Goron com rã na cabeça, ele lhe dará a Ribbit mask. Se você tiver
a Zora mask, você pode pegar um pedaço de coração, que está agora
debaixo d'água. Está no mesmo mapa com a Goron races, e assista os
aborrecedores montros peixes caveras que nadam na área ao redor.
A melhor amiga de Link, Epona.
Depois
que você completar a bomb quest (esperançosamente com tempo no dia 1),
consiga outra big bomb do goron gigante, e use a ocarina para ir a
coruja da Milk Road. Detone a big bomb próximo a pedra que bloqueia a
entrada de Romani Ranch, e entre no dia 1. Fale com a pequena menina, e
você terá que montar Epona e atirar em 10 balões. Você terá que fazer
isto antes de um minuto ou dois, assim você poderia praticar. Quando
você faz isso direito, ela lhe ensinará a Epona's song, se você não há
encontra, provavelmente já é dia 2, você precisará voltar e fazer isto
no dia 1. Você também pode ralizar uma pequena coisa para conseguir o
terceiro pote, se você tem o Log Book. Envolve Link, que mantém todos os
fantasmas longe do celeiro, até a manhã do dia 2. Espere até a noite do
dia 1, e espere fora do celeiro em aproximadamente até 2:00. Romani
sairá e entrará no celeiro, a siga, e depois de algum tempo, um grupo
inteiro de Poes aparecerão. Você pode só os matar com um tiro de flecha,
e o único jeito de conseguir mais flechas, é pegar as que os poes
derrubam. Se um deles faz isto fechar bastante para o celeiro, você
perderá, e as vacas e Romani será sequestrada. Se você consegue evitar
os poes, você ganhará o pote 3. A chave para ganhar este mini-game, é
ver as localizações dos pontos no mapa. Se você completar essa tarefa,
você pode voltar no próximo dia e falar com a irmã mais velha para outro
pequeno desafio. Você terá que lhe ajudar a entregar o leite, usando
seu arco e flechas. Se você ganhar este pequeno jogo, Você ganhará a
Romani mask dela.
Espanto na Great Bay of Decay.
Com Epona, Você
pode chegar em algumas área novas saltando por cima de cercas. Vá para a
área da praia no canto noroeste do mapa principal. Pule para dentro por
cima das cercas para chegar em Great Bay. É bom ter um mapa desta área,
pois você pode se perder facilmente. Um dos pequenos sujeito com balões
lhe venderá um, talvez um em Milk Road. Caminhe junto a praia até a sua
fada sujerir algo (use o "C"cima) ela lhe apontará um sujeito Zora na
água. Nade até este Zora, e tente falar com ele. Se ele não responde,
empurre-o até a terra. Quando ele acorda, ele tocará uma canção para
você, e gritará algumas palavras antes de morrer. Toque o Song of
Healing, e você passará por uma pequena cena que terminará em Link
ganhando a Zora mask. Agora que você tem a Zora mask, você pode
conseguir um pedaço de coração derrotando um monstro no fundo da
cachoeira no próximo mapa. Este monstro pode chupar as suas coisas.
Neste mesmo mapa, há também uma casa vazia com uma parede rachada. Esta
parede explode com uma bomba para achar o 2º mini-game de matar 30
aranhas douradas. Eu voltarei aqui depois na Parte 15. Também tem outro
pedaço de coração em Death Montain , se estiver descongelada. No quarto
com a corda que o Goron corre, há um baú debaixo d'água que Zora-Link
pode abrir.
Pesadelos da noite, Ikana Graveyard.
Mais
lugares abertos que você pode pular com Epona. Para para o oriente da
Clock Town, e salte por cima da cerca na área com ratos bombas. Em vez
de ir direto, volte e vá para a saída norte para chegar ao cemitério.
Tenha certeza que você vem aqui a noite. Vá para o esqueleto grande que
dorme debaixo da arcada da casa. Toque a Awake Sanata, e prepare para
uma batalha interessante.
Chefe - Esqueleto grande.
Ele
tentará correr, mas chamas bolquearão seu caminho e esqueletos
aparecerão. Use a Bunny mask, e mire nele quando a briga começa. golpeie
ele na parte de trás com uma flecha normal, corra um pouco para cima
quando ele está tonto, tente mante-lo tonto com suas flechas, enquanto
luta com as pequenas caveiras com sua espada. Se ele fica muito distante
para atirar, você precisará tentar novamente, provavelmente. Quando
você derrota todas as caveiras com sua espada, A briga real começará, e
nenhuma chama aparecerá mais. Ele não é problema para matar. Depois que
você o acetar umas 20 vezes, ele começa a pular e tentar cair em cima de
Link. Evite a sombra, e quando ele aparece, o golpeie um pouco mais.
Depois que você derrotar o esqueleto grande, você ganhará uma máscara
nova. Use esta máscara e converse com os esqueletos no caminho um pouco
mais embaixo. Escolha a segunda opção, e pule no buraco que abre. Salte
em alguns buracos, e mate todos os morcegos no próximo quarto como
Deku-Link. Use flechas de fogo para acender as tochas e a porta abrirá.
Chefe - Axe Knight
Este
chefe é fácil, mas um erro pode valer 4 ou 5 corações seu com apenas um
golpe dele. O ataque só depois que ele o ataca primeiro. Depois de
alguns golpes, a armadura dele cairá, e ele começará a correr. Da mesma
maneira, só ataque ele assim que ele o atacar, mas tenha cuidado, ele
pode atacar mais rápido e mais distante. Quando você ganha, você pode
subir as escada e mirar na pedra para aprender o Song of Storms. Se você
vota na segunda noite e conversa com os esqueletos, um buraco abrirá, e
conduz a um quarto com rupees. Use a Lens of truth e passe pela porta
que aparece. Na próxima pequena área, haverá morcegos invisíveis e
aranhas, e uma plataforma invisível para caminhar. Quando você chegar no
fim, procure uma racha na parede, e exploda com uma bomba.
Chefe - Big Poe.
Este
chefe pode ser bem enganador. Você tem que esperar que ele deixe de
girar, então o acerte com flechas 4 ou 5 vezes. Quando você ganha, você
poderá abrir um baú que contém a 4º garrafa. Você também pode pegar um
Big Poe com sua garrafa no centro do quarto. Mas eu não sei ainda o que
isto faz.
Fortaleza das piratas femininas.
Como Zora-Link,
explore a área debaixo d'água no primeiro mapa de Great Bay. Vá sempre a
direita, e deveria haver tábuas de madeira contra a parede de pedra com
um crânio e com símbolo nelas. Quebre e revelará uma passagem escondida
ao que parece ser Pirates's Hideout. Haverá varios piratas que
patrulham a área fora da fortaleza em tábuas. Se um achar você, você
será jogado fora de lá. Tente se mover contra a parede e pule para
dentro da água como zora-link. Ache a abertura no forte que atira
correntes na água para puxar você pra dentro, então caminho em uma
plataforma de metal laranja por lá. Siga esse caminho, e salte no
interruptor como Goron-link. O ralo verde debaixo d'água no outro canto
será aberto, salte embaixo e entre lá. Siga o corredor e você chegará em
um pequeno labirinto debaixo d'água. Qubre as tábuas de madeira quando
você vêr, e puxe e empurre os blocos para terminar, não é muito difícil.
Nade até o interruptor que está atirando jatos de água, e siga a
corrente. Veja as bolas e os buracos na parede. Se você for puxado por
um, você voltará para a área onde tem piratas em barcos. Salte e entre
em uma porta na plataforma em uma área com bolas de espinhos e uma cela
de prisão com um pedaço de coração dentro. Suba as escadarias e use
Goron-Link para esmagar os barris, então pise no interruptor e role bem
rápido antes da porta fechar para pegar o pedaço de coração. Suba os
degraus, e esmague os barris na extremidade da plataforma. Atire uma
flecha de fogo no metal que você vê, então pule para dentro d'água como
Zora-Link e nade para fora antes que a grade aberta feche de novo. Siga o
corredor e veja novamente buracos na parede. No próximo quarto acerte o
interruptor para poder ver o metal, então fique no pequeno ralo e atire
uma flecha de fogo no metal, assim uma coluna de água o erguerá para
cima. Atire uma flecha de fogo no metal no próximo quarto para abrir a
porta fechada. Você voltará na entrada no lago pela parede de trás. Siga
o caminho e você estará dentro do forte. Você precisara passar por
todos os guarda e subir uma escada que está no meio deste mapa. Quando
você chega no topo, passe pelo guarda na torre e pela ponte. Você pode
acertar os guardas com flechas para que eles fiquem desmaiados
temporariamente. Você verá uma cena com o lider ao topo. Atire na
colméia pelas barras no quarto para fazer os guardas corerem para fora,
então pule abaixo e adiquira o HookShot. Agora é uma área boa para
voltar ao dia 1, mas você não completou tudo desta área ainda.
Zora Land com um lado de ovos.
Você
tem que ter certeza que tem pelo menos 4 potes vazios antes de começar
esta próxima parte. Agora que você tem o HookShot, você pode saltar a
parte da água em Pirate's fort quando você quise voltar. Vá para o
primeiro interruptor que você teve que saltar em cima como Goron-Link, e
use o HookShot para ser puxado. A próxima coisa que você tem a fazer é
achar 7 ovos em suas garrafas. Há 4 na área da fortaleza. O primeiro ovo
pode ser pego voltando para o quarto onde você pegou o HookShot. Você
pode acertar os guardas com flechas ou com o HookShot. Aponte para a
madeira sobre o tanque com seu HookShot e atire para ser puxado lá para
cima. Pegue o ovo. Outro ovo está em uma porta no alto na primeira área
onde você entrou no forte interno. Use o HookShot algumas vezes para
chegar lá em cima. Você precisará lutar com um chefe.
Chefe - Pirata vermelho.
Dois
golpes com a espada no nível 3 e ela já era. Acerte a madeira com seu
HookShot, então, atire em todos os peixes antes de entrar na água e
pegar o ovo em outra de suas garrafas. O terceiro está na parte de trás
da fortaleza. Use o hookshot para subir em uma plataforma. Agora você
terá que lutar contra outro chefe que guarda o quarto com o ovo.
Chefe - Pirata verde.
Este
leva três golpes em vez de 2. Veja o ataque de giro que o jogará para
fora. Pegue o ovo no tanque em mais uma de suas garrafas. O quarto ovo
está a direita do segundo. Volte para a porta que conduz ao segundo ovo,
vire, e atire no outro lado, e acerte o guarda. No próximo quarto o baú
é fauso. Acerte todos os três guardas, então salte para o outro lado.
Chefe - Pirata rosa.
Acerte
3 vezes. Vá para o próximo quarto e pegue o ovo em outra garrafa vazia.
Depois que você tiver os quatro ovos, vá para o laboratório em Great
Bay , há uma estátua de coruja lá, e está na água próximo aonde você
adiquiriu a zora mask. Fale com o cara lá, então suba a escada próximo a
ele, e jogue todos os ovos em cima. Logo , procure dois blocos no mapa
de Great Bay. Eles estão por onde você achou o Pirate's fort. Nade para
cima deles e caminhe por cima deles. Você estará em outra área onde você
tem que seguir os sinais para chegar a um pequeno labirinto. Mergulhe e
vá diretamente para um sinal. Entre na direção que o sinal está
apontando. Até que você vê outro sinal e segue para o próximo. Olhe ao
redor e você deveria ver um sinal perto. Caminhe para ele, então na
direção que ele aponta. Você precisará lutar com enguias gigantes agora.
Elas vivem em buracos, espere até que elas saiam e use Zora-Link para
atacar. Alguns buracos terão ovos para engarrafar. Obtenha os 3 ovos
restantes aqui, e os leve devolta ao laboratório como você fez com os
outros. Quando você os derruba no tanque, e pula lá, todos os 7 ovos
chocarão, e os girinos escreverão algumas notas. Fale com o homem, e
mire nele. Use a Ocarina como Link e ele comentará que não parece dar
certo. Então vista a Zora mask, e toque de novo. Você aprenderá a canção
que os girinos escreveram, a Bossanova of the Sea's Roar.
Turtle Island e os demônio do mar.
Antes
de você ir, você pode querer pegar algumas fadas. O chefe deste lugar é
bastante difícil. Quando você está pronto, use a Own's song na estátua
em Zora's Keep , e toque a Bossanova of the Sea's Roar para uma Zora
fora de Zora Hole. Uma tartaruga grande com árvores aparecerá, e você
pode usar o HookShot para subir. Você achará a terceira Dungeon, a Great
Bay Dungeon. Vá direto e entre na porta. Há uma fada debaixo d'água
debaixo da plataforma que você está. Pule à esquerda, sobre a plataforma
do elevador. Salte sobre o pequeno canto da plataforma e mate a aranha
para pegar outra fada. Volte para a porta e salte para a direita na
plataforma do elevador. Salte para a próxima plataforma. Pule para
dentro da água e ache um estilo de olhar voltado para uma coisa. Puxe
isto, assim outra grelha começará a atirar água. Salte para cima no
elevador certo, então salte para a plataforma, e sobre a grelha que está
atirando em um pilar de água. Salte de lá na plataforma do outro lado
do quarto. Siga esta plataforma para um corredor no próximo quarto, há
uma fada em um dos barris neste quarto. Salte sobre o propulsor de
madeira girando, e então para o lado do quarto para pegar isto. Pule
para dentro d'água, e passe pelos corredores até que você ache um quarto
com um baú grande. Chegue na plataforma no canto, e use o hookshot no
baú para pegar o mapa. Use o hookshot para quebrar um dos vasos também
aqui, para conseguir mais uma fada. Se você usar a Fairy mask, a fada
voará direto para você. Ache o corredor debaixo d'água no quarto com os
monstros mão, e os acerte com o bumerangue de Zora-Link. Chegando
naquele corredor, passe pela porta para achar um baú grande. Atire o
hookshot nisto e ganhe a bússola. Salte para a porta que você veio como
Deku-Link, então atire em todas as plantas no próximo quarto com bolhas
do Deu-Link. Quando todas estão mortas, um baú aparecerá, então use o
hookshot para se puxar e ganhar mais uma fada. No quarto onde tinha a
bússola, você pode pegar uma chave em um baú debaixo d'água no meio do
quarto. Volte para o quarto com um pilar enorme girando e quebre um vaso
no fundo para conseguir a sexta fada. No quarto com a bússola está a
fada 7. Quado você entra e mata duas mãos, quebre o vaso. Agora que você
tem uma chave, vá para o fundo do quarto girando, e pelo corredor lá.
Escale o tubo vermelho no lado do quarto para chegar a uma porta
fechada. No quarto, mate as gotas e pegue todos os baús. Agora você irá
lutar com um mini-chefe clássico do Zelda, um pouco modificado. No
próximo quarto, você lutará com um montro com um olho grande e toneladas
de olhos pequenos em volta ao redor dele, e isto é o chefe. Olhe bem
para ele quando você entra no quarto para começar a briga. Fique em um
canto, e quando ele corre até você e abre o olho, corte-o com sua
espada. Quando você o mata, você ganhará a Ice Arrow. Flechas de gelo
podem fazer plataformas quando atiradas na água. Outro mini-chefe
interessante. Toneladas de gotas saltarão ao redor do quarto, junto com
uma rã. acerte a rã, então todas as gotas de transformarão em uma e
saltarão com ele. Alguns golpes o matará. Então você pode voltar no
outro quarto para pegar a Boss Key. Volte para o quarto do moinho de
vento, e salte em cima das lâminas giratórias. Suba a escada que é
cercada de água, e atire nisso com uma flecha de gelo. A escada o leva a
um quarto grande. Use o hookshot nos barris, então congele seu caminho
para outra plataforma com um interruptor verde. Vá para o quarto onde
você pegou o mapa. Congele seu caminho em frente ao baú do mapa para
chegar em outro quarto. Congele o monstro gota no fim da plataforma, e
use-o para saltar e acertar o interruptor vermelho. Volte para o quarto
antes do chefe da flecha de gelo, e atire nos polvos com flechas de gelo
quando eles saltam. Os use para saltar e acertar o interruptor vermelho
naquela plataforma. Agora volte para o primeiro quarto. A bomba
vermelha no canto deveria estar soltando água. Aponte o hookshot no teto
sobre isto para chegar lá, e acerte aquele interruptor vermelho denovo,
então vire o interruptor no outro lado do quarto, assim o fluxo de água
no quarto do moinho de vento será invertido. Volte para o quarto do
moinho de vento, e vá no corredor até o fundo. Há uma fada em uma bolha
no corredor que conduz para o quarto do moinho de vento daqui. Estore a
bolha com o bumerangue de Zora-Link, e pegue a oitava fada, no mesmo
quarto, suba o tubo verde e atire uma flecha na bolha no meio do quarto.
Use a Fairy mask para a fada 9 ir até você. Escale novamente o tubo
verde e siga para acertar novamente o interruptor verde. Agora volte no
quarto do moinho de vento e passe pelo outro corredor que abriu. Suba
até o canto do quarto e use o elevador para pular em cima do tubo. Do
tubo, salte ao outro elevador que está movendo lateralmente. De lá,
salte para a plataforma que você precisará atirar uma flecha de fogo na
cachoeira no momento certo, de forma que o moinho de vento parará, para
que você possa saltar nele. Salte pelo moinho de vento e no buraco na
parede. No próximo quarto, vá para o mais longe da entrada e pise na
parte abaixada, então atire uma flecha de fogo no gelo do teto para isto
elevar. Salte para o próximo e repita. Acerte o último interruptor
verde, então volte para o quarto onde você acertou o segundo interruptor
verde, e se prepare para o chefe.
Chefe - Gyoaku
Este é
difícil. Ele nadará ao redor e tentará o derrubar da plataforma. Ele tem
2 modos para o derrubar. Um modo para acertar o chefe, é usar flechas e
o acertar, então, mergulhe depressa como Zora-Link e o acerte. Um modo
mais fácil, é mergulhar como Zora-Link e usar o bumerangue nele, depois o
bater com ataques. O acerte 8 á 10 vezes com os socos de Zora-Link.
Pegue a terceira máscara sagrada e o coração. Também, se você tem todas
as fadas, você pode pegar uma defesa dobrada.
Agora você terá que
caçar mais aranhas para ganhar outro item. O segundo jogo de caçar
aranhas pode ser encontrado em uma casa vazia no primeiro mapa de Great
Bay. Destrua a parede rachada e passe pela passagem para começar outra
aventura emborrecedora.A primeiras 3 aranhas estão no primeiro quarto. 2
estão no túne pequeno até o que conduz a porta. Use o hookshot para as
matar. A terceira está no teto. Atire na rede na frente dela com uma
flecha de fogo, então mate com o hookshot. Use o hookshot para passar
pela cerca, e passe pela porta. Há uma aqui, pelas escadas. Também há
uma em um dos vasos que goron-Link pode pegar esmagando o solo próximo a
isto. Salte no corrimão, e use o hookshot para matar uma em uma viga de
madeira no alto. A 7 também está em um vaso no canto, poderia levar
algumas tentativas antes de conseguir. Há outra em um vaso grande ao
fundo das escadas, também uma qu rasteja na viga de madeira na parede ao
fundo das escadas. A 10 está em um vaso de tamanho normal que está
sobre algumas caixas. Há outra na parede debaixo de uma das máscaras na
parede. A 12 está em um buraco na parede atrás de uma rede. Volte as
escadas, saia pela porta à direita para chegar em uma área do tipo
biblioteca. Lá tem duas atrás de uma das estantes contra a parede.
Empurre. Também há outra atrás do quadro na parede. Há outra em um
buraco na parede, achada depois que você puxa uma cômoda. A 17 está em
cima de uma estante em um canto do quarto, Use o hookshot para pegar. A
18 está em um buraco na parede atrás de uma pintura. Você precisará
escalar uma estante de livro no lado do quarto como uma escada. Outra
está subindo na madeira no topo contra a parede. Atire com o hookshot do
topo das estantes. Agora volte as escadas para o quarto antes da
biblioteca, e entre na primeira porta que você vê. A 20 está atrás de
uma pintura na parede esquerda. Também há uma na viga de madeira sobre a
porta. Há 3 no teto, mas estão bloqueadas por uma gaiola. Você pode
lhes derrubar fazendo um Goron Stomp na mesa. A 25 está em um vaso no
canto, use Goron-Link mais uma vez. Você pode atirar nos crânios no muro
em uma certa ordem para ganhar um pedaço de coração, mas a ordem sempre
muda. Vá para o quarto final nesse lugar que abaixo do corredor e ao
redor do canto que você está agora. A 26 está atrás de uma rede no teto,
queime com uma flecha de fogo. Mais duas estão atrás de caixas que
podem ser destruidas com Goron-Link. A 29 está na parede atrás de um
objeto de madeira misterioso na parte de trás. Finalmente, a 30 e última
está em barril sobre todos os outros. Quando você acaba, volte e fale
com o cara. Se você ainda está no dia 1, você ganhará um ítem que o
deixa carregar até 500 rupees. Você também precisa ter mais de 500
rupees armazenados no banco. Se você ganhar 20 rupees, tente de novo
depois que você tem o dinheiro no banco e pode fazer isto tudo no dia 1.
Mais aventuras e outros fins perdidos.
O jogo do
comerciante Deku consiste em pegar a lágrima que cai da lua em Clock
town, e levar para o deku na cidade, ele lhe dará o mapa para você levar
para outro deku. Leve o mapa dele ao deku na primeira cabana da bruxa.
Fale com ele como Deku-Link e ganhe o próximo. Leve esse ao Deku fora de
Goron village, o entregue como deku-Link. Leve esse mapa ao deku dentro
de uma casa em Zora Hole para ganhar outro mapa. Você precisará da Garo
mask para comercializar o último mapa. Ganhe a Garo mask na corrida de
cavalos no rancho em Milk Road. Passeie com Epona no rancho, e pague 10
rupees para correr contra os dois caras lá. Continuando, use a máscara, e
olhe para uma figura coberta no precipício na área do cemitério. Ele
fará uma árvore onde você pode usar o hookshot para subir, e chegar no
último deku como Zora-Link. Desça o caminho, vigie pelas pedras o Goron
velho. Quando você chega na área de Ikana, caminho ao longo da
plataforma sem entrar na água e você será atacado por uma figura. Ela
morre fácil. Continue e você achará o último deku, e ganhará 200 rupees
de bonus. Busque pedaços de coração deste deku. O quinto pote pode ser
conseguido em Great Bay , no mapa onde está a entrada de Zora Hole. Há
uma caverna sobre a cachoeira nesta área, onde você consegue um pedaço
de coração por matar o monstro no fundo. Para chegar ao topo, você tem
que localizar a área que parece morta na práia. Pule nisso, e olhe para
uma árvore pequena acima para poder atirar o hookshot. Atire na próxima
árvore, e assim por diante até que você chegue na caverna. Você
precisará passar por duas corridas de castor, onde você tem 2 minutos
para passar por 20 anéis como Zora-Link. Quando você completa a corrida,
você terá 25 anéis em caminhos diferentes para ir. Depois da corrida,
você será premiado com o quinto pote. Ao redor de Ikana Graveyard e o
cara coberto no precipício, há um círculo de predas. Olhe nesse círculo
de pedras com a lens of truth e você verá um gerreiro ferido. Leve
medicamentos para ele se curar, e ele lhe dará a Stone Coro mask.
Negociações com o mundo criminoso
Nesta
parte você precisa ter os seguintes itens: 5 feijões mágicos, uma poção
azul, um peixe, leite, 10 deku nuts e um fantasma no pote. A poção azul
pode ser comprada com o comerciante deku achado na estrada de Ikana.
Pode ser comprado leite no rancho em Milk Road (não é o Romani's ranch).
O fantasma pode ser pego em um lugar mais a frente durante a parte 17,
assim tenha um pote vazio. Peixes podem ser pegos em qualquer lugar onde
tenha água rasa, olhe bem para poder ve-lo. Suba o caminho para Ikana
(além do cemitério, onde você encontra o último comerciante deku). Vá em
cima do fluxo quando você chegar lá, e congele os dois polvos monstros
com flechas de gelo para poder subir. Use o hookshot daquela plataforma
para cima de outra, então continue pelo caminho, depois para o topo da
montanha. Acerte a estátua da coruja com sua espada, assim você poderá
voltar aqui quando quiser. Suba a colina e camine pelos lugares secos do
rio. Tente correr pelas múmias antes que elas o congele. Quando você
entra na caverna no topo, um fantasma aparecerá e fará com que cause
danos em você todo segundo. Toque o Song of Storms para o veneno sair,
destruir todas as múmias, e fazer o rio encher novamente. Volte e corra
até a casa que tem um chifre em cima do telhado. A menina deveria correr
e fechar a porta. Suba a rampa um pouco, e espere ele sair. Corra para
dentro quando ela está longe o bastante, e abra o armário no porão.
Quando a múmia sair, toque o Song of Healing, e você ganhará a Mummy
Mask. Ele se reunirá a filha dele. Use a máscara, e suba as rampas pela
casa musical. Procure um buraco enorme no solo, e quando você achar,
pule dentro. A primeira múmia nesta área pedirá 5 feijões mágicos, os dê
a ela e passe pela porta. Ache a múmia no próximo quarto que quer 10
deku nuts, os dê a ela. No próximo quarto, uma múmia que 10 bombas. Se
você não tem um fantasma, você pode pegar matando o Poe com 5 flechas.
Pegue o fantasma e volte ao quarto com a múmia que pediu 10 deku nuts.
Dê para outra múmia o big poe para passar. A próxima múmia irá querer
peixe, continuando, outra pedirá bichos que você coloca em potes. E
finalmente outra irá querer leite. Depois disso você estará em um quarto
com 4 tochas, acenda todas com flechas de fogo, e um baú que contém o
mirror Shield aparecerá. Não vá embora deste lugar, a menos que você não
tenha uma big bomb.
Raios de sol nas ilusões de Ikana.
Tenha
certeza que você tem uma big bomb, e uma fada ou duas em potes. Alguns
monstros tiram muito life seu. Se você usar a mummy mask, as outras
múmias irão dançar e não atacarão você. Use o escudo para refletir a luz
sobre o símbolo do sol até uma escada aparecer. Faça isso novamente e
uma passagem abrirá. Vá pela passagem e suba os degraus para chegar em
outra parte de Ikana. Passe os pilares e entre na porta. Vá a esquerda
no primeiro quarto. Para abrir aquela porta, você precisa acertar o olho
congelado com uma flecha de fogo. Há um olho congelado para ambas as
portas, você entrará no esquerdo. No próximo quarto, acerte o
interruptor correndo pelo quarto com a bunny mask. Espere até que o teto
caia, então acerte o interruptor no outro lado com Deku-Link, use o
lançador mais próximo, e lance até poder acertar o interruptor. Mude
para Link normal para poder acionar isto. No quarto com o interruptor no
canto, mate primeiro as aranhas com flechas e atire o hookshot nas
bolas de aço para explodirem, então use o lançador para ir até o
interruptor, e salte com a bunny mask até a porta. Para voltar, você
precisará pular para a plataforma mais próxima de você, então novamente
para a porta. Finalmente, lance para a porta mais distante. Quando você
chega lá fora novamente, salte nas paredes e veja um lançador de deku.
Se lance até o interruptor, acerte, e volte para a parede. Você pode
conseguir um coração aqui acertando o interruptor prateado com uma
flecha ou com o hookshot, então, lance para cima do pilar onde tinha
chamas antes como deku-Link. Pule abaixo e entre novamente, volte no
quarto onde você teve que derreter gelo do olho com flecha de fogo. Você
precisa esperar até amanhecer, então vá para o quarto a direita.
Ilumine com seu mirror shield o sol e continue. Se você tiver problema
com a mão, ilumine o sol nela para matar. No próximo quarto, você lutará
com um mini-chefe igual ao da segunda Dungeon. Depois que você o matar,
suba os degraus até o telhado deste lugar. Caminhe até onde tem uma
seta verde, e coloque uma bomba na seta. Pule no buraco, e você cairá no
primeiro quarto, só que agora com luz do sol. Use a luz para refletir
sobre o ícone, e vá lutar com o chefe.
Chefe - Os três guardiões de Ikana
Haverá
um esqueleto sentado na cadeira ao topo dos degraus. E dois no chão,
que tentarão ataca-lo. Dois golpes com a espada level 3 (confira como
pegar na sessão armas) e eles ficarão detidos por um tempo. Se você
tentar atacar o da cadeira, ele o derrubará. A primeira coisa que você
tem a fazer é atirar flechas de fogo nas cortinas para a luz entrar.
Derrube os dois esqueletos e ilumine-os para matar. Quando eles estão
mortos, o outro se levantará e atacará. Bloqueie os golpes de espada com
seu escudo e acerte-o com a espada. Leve-o até a luz para ele morrer.
Quando ele morre, você aprenderá a música Makagera's Elegy Song. Esta
música fará uma imagem de Link, é útil para pisar em interruptores.
Hora de escalar a Rockvale
Agora
que você pode fazer imagens de Link, você tem que subir a Rockvale, que
é um pouco para o norte da casa musical. Salte pelos três blocos e você
chegará a um interruptor que moverá os blocos, mas somente quando você
está encima dele. Toque a Makagera's Elegy para fazer uma imagem para
ficar encima do interruptor para você. Use o hookshot para ir até a
próxima plataforma, olhe o olho que atira laser. Se transforme em
Zora-Link, e faça uma imagem no interruptor. Use o hookshot para ir até a
próxima plataforma. Se transforme em Goron-Link e faça uma imagem lá no
interruptor. Volte a Link e pule pelos blocos. Acerte todos os três
interruptores para reajustar os blocos, então use o hookshot para ir até
a próxima plataforma. Faça uma imagem no interruptor lá. Suba usando o
hookshot no pequeno poste onde tem alvos, e depois para a próxima
plataforma. Faça uma imagem no interruptor que está lá. Use o hookshot
para ir a próxima plataforma, e faça uma imagem no interruptor lá. Salte
pelos três blocos, então acerte os 3 interruptores para reajustar os
blocos. Use o hookshot para ir até a próxima plataforma, veja duas
pedras que rolarão em um caminho. Também veja os morcegos em chamas. Vá
pela extremidade da plataforma e use o hookshot até o próximo. De lá,
use o hookshot para a última plataforma. Nesta plataforma está a estátua
da coruja. Acerte para poder voltar aqui sem ter que passar por tudo
aquilo de novo. Faça imagens nos últimos três interruptores, e entre na
boca do monstro escupido no lado da montanha.
Labirinto das ruínas invertidas
No
primeiro quarto, vá pela porta à esquerda para chegar em um quarto com 4
interruptores. Ache a parede rachada, e coloque uma bomba para
explodir. Use Goron-Link para pegar umas caixas e coloca-las nos
interruptores. Também use a imagem de Goron-Link para ficar em cima do
maior dos 4 interruptores. Quando você apertar o último, vá pela grade
que bloqueava seu caminho antes. Ponha uma bomba em um quadrado
iluminado para a luz passar para o chão de baixo, então dê a volta até o
mais baixo level da caverna. Ilumine com seu escudo o sol para abrir
caminho para o outro lado da lava com Goron-Link para pegar o mapa.
Acerte todas as estátuas nesse quarto com Goron-Link, e se eles vêm a
vida, acerte novamente e saia de perto antes que elas explodam. Quando
estão todas mortas, um baú com uma chave aparecerá. Suba as escadas e
entre pela porta fechada usando a chave naquele quarto. No próximo
quarto, há uma chave em um baú na plataforma lateral. Depois que você
pega, mergulhe e passe pelo corredor para entrar em um quarto maior.
Pule sobre o caminho no meio e use o escudo para refletir a luz no
espelho. Reflita de forma que o espelho absorva a luz por 5 segundos,
então quando você para, o espelho deveria atirar a luz, corra e reflita
sobre o sol para ganhar a bússola. A porta atrás daquele sol, leva ao
primeiro quarto. Volte onde está o espelho e cruze o pequeno caminho
onde têm uma porta fecheda, use a chave que você pegou. No próximo
quarto, acerte o pilar no meio com Goron-Link. Use a mesma técnica do
espelho para libertar do bloco de sol contra a parede certa. Há um baú
lá com uma fada. A próxima parte pode ser chata. Você têm que refletir a
luz sobre o espelho durante um longo período de tempo, então reflita a
luz que aquele espelho emite sobre outro espelho, e então finalmente
reflita a luz que o esplelho emite sobre o bloco de sol. Passe pela
porta quando você terminar. Se lance para cima com Deku-Link no próximo
quarto, e guie ele para as entradas de ar para extender o tempo para que
você possa deslizar. Há um baú perto do começo deslizamento que têm uma
fada, na plataforma com rupees. Há um baú com fogo com uma fada dentro.
você precisa rolar com Goron-Link pela lava e acertar o interruptor
para abrir. Não estou muito crto se é isso mesmo. No próximo quarto,
você lutará com um mini-chefe. Este chefe não o pode acertar se você
estiver defendendo. Quando ele salta em você, ele irá desaparecer, e
descerá em sua cabeça. Dê um pequeno passo quando ele desce e o acerte.
Eventualmente, ele escapará. Um baú com as Light Arrows aparecerá. Passe
pela porta e salte sobre a viga. No próximo quarto há um monstro olho
para lutar. você voltará no primeiro quarto, e você pode voltar no tempo
se você quiser. você não perderá o mapa ou a bússola. De qualquer modo,
a primeira coisa que você tem a fazer, é sair para fora da dungeon, e
pular para os blocos mais próximos da Dungeon. Atire uma flecha de luz
na pedra vermelha e a dungeon sacudirá. Volte dentro e passe pela
primeira porta à direita. Atire no bloco de sol com uma flecha de luz,
então delizer por lá, e acerte o olho congelado com uma flecha de fogo.
Atire o hookshot no baú que contém uma fada. Há outra fada que você pode
pegar acertando o emblema do sol no primeiro quarto e abrindo um baú.
No quarto à direita, Use o Deku-Link e lance para o buraco de ar da
direita até a plataforma, então deslize em cima do pequeno caminho no
meio do quarto. Caminhe por um corredor até você ver um interruptor.
Acerte, então volte e pegue o baú que contém uma chave. Vá pelo outro
buraco de ar na esquerda para chegar a uma porta fechada. Neste quarto,
atire na pedra para virar o lado direito para cima, então caminhe pela
pequena plataforma na lava e atire nisto de novo. Passe pela porta. Você
tem que fazer a mesma coisa no próximo quarto. No próximo quarto, você
precisa lutar com o mago novamente. Lhe deixe ter isto, então atire o
hookshot até o baú que aparece e passe pela porta. Se lance no próximo
quarto com Deku-Link e pegue um poe. No próximo quarto faça as bolas
baterem com o hookshot, então vá para o meio, e atire o hookshot no baú
no teto pela porta. Corra além dos crânios azuis. O próximo quarto tem
um mini-chefe vampiro. Você precisa acerta-lo com flechas de luz, e o
cortar com sua espada. Quando você o mata, você ganhará a boss key.
Volte 3 quartos, para o quarto dos poes. Use o Deku-Link, e vá em um
buraco na parede à esquerda. Corra além de todos os soldados e acerte um
interruptor para fazer um baú com uma chave aparecer. Volte para o
quarto do primeiro mini-chefe. À direita quando você entra, olhe a
direita e siga o caminho. Acerte o interruptor e atire o hookshot no baú
que aparece. Siga o caminho e destranque a porta fechada. Derrote o
monstro no próximo quarto, então pegue o baú que contém uma máscara que
parece não poder usar. No próximo quarto, acerte o interruptor e atire o
hookshot no baú que aparece. Atire o hookshot no teto para acabar com a
bola que gira, e entre na porta. Pule abaixo no buraco.
Chefe - Twin mold
Use
a máscara quando você começa e você ficará gigante. Você precisará
cortar qualquer um deles com Link gigante na cabeça ou no rabo. 4 a 6
golpes matarão cada um. Quando você ganha, você pode pegar a última
máscara guardiã, e outro coração. Pegando todas as fadas desta dungeon e
entregando elas para fonte de fadas pela casa musical, você ganhará uma
poderosa espada de duas mãos. Você não pode usar o escudo se estiver
usando esta espada.
Mistérios do mundo de Termina
Pelo
observatório da clock town, há um espantalho chamado Pierre. Se você
tirar a Ocarina na frente dele, e tocar qualquer coisa, se tornará uma
música. Você terá que guardar essa canção de cabeça, pois ela não
aparece no menu. Pela Milk Road, há um pássaro que rouba itens de você,
incluindo sua espada e seus potes. Você pode pegar de volta o que ele te
rouba matando ele, ou simplesmente voltar no tempo para o dia 1 e você
os terá novamente. Matando o pássaro você ganha 100 rupees. Se ele
fugir, você pode dar uma olhada nas lojas pelas cidades. Talvez alguém o
terá achado isto lá e o venderá. O sexto e último pote pode se ganho
participando de uma série de eventos em clock town usando diferentes
máscaras. Vá para a pousada no primeiro dia, e espere até entre 1:00 e
2:00 da tarde para o carteiro passar por lá. Vista a Cafe mask e fale
com a menina atrás do contador. Então espere até 11:00 da noite usando
Deku-Link. Espere na cozinha até depois da meia-noite e fale com a
senhora para ganhar uma carta. Coloque a carta na caixa do correio que
está do lado de fora, e espere o carteiro pegar isto no próximo dia. O
siga até a casa, e entre. Ganhe outra carta lá do menino, (que se chama
Cafe) e dê a menina na pousada. No terceiro dia, espere até 6:00 da
tarde e volte para a casa. Ganhe outra carta do homem lá dentro, e dê a
senhora gorda que deu a você a Cafe mask para ganhar o último pote. Mais
máscaras. Você pode ganhar a explosion mask indo para o lado norte da
clock town ás 00:00 no primeiro dia e prevenindo o roubo que acontece
cortando o ladrão com sua espada antes que ele escape. Você pode
conseguir a Staying up Late mask depois que você parar o ladrão indo
para o Mani Shop na terceira noite e comprar por 500 rupees. Para pegar a
Keaton mask, siga os mesmos passos para pegar o sexto pote. Espere na
casa de Cafe para o carteiro voltar e lhe dar um pendante. Dê isso a
senhora na pousada e espere até o dia 3 e volte na casa de Cafe em
vários momentos até o homem lhe dar a máscara, como também qualquer
outra coisa. Leve outro presente que você ganhou do pai de Cafe e espere
o carteiro adiquirir a agência postal no terceiro dia. Dê a ele, então o
siga até o Milk bar e espere ele entregar o presente. Vá para fora e
fale com ele para ganhar o Post Hat. (ou chapéu de carteiro). Para essa
aqui, você não pode ter parado o ladrão, e deve ter pego a Keaton mask.
Vá para Ikana, e ache Cafe escondido atrás de umas pedras. Fale com ele e
também se esconda, e espere pelo ladrão aparecer e entrar em uma
caverna secreta. O siga e ajude Cafe a pegar a Sun mask resolvendo
alguns quebra-cabeças. Volte para a pousada e entre no primeiro quarto
subindo as escadas, e epere até o último minuto para ganhar a máscara
(Loving mask). Você pode usar essa máscara para ir ao escritório do
prefeito e ganhar um pedaço de coração. Cafe foi pego pela menina de
cabelo vermelho da pousada roubando uma máscara do colecionador de
máscaras, e colocou o menino de castigo. Ajudando ele a recuperar essa
máscara no terceiro dia, resultará em um fim um pouco diferente. Você
pode conseguir outra máscara indo para o Milk bar usando a Romani mask
no primeiro dia. Fale com o homem que está com um ovo, e fique debaixo
da luz certa no lugar (que poderia demorar um tempo para achar) e toque a
canção que o homem lhe ensinou. Toque com Link normal, então Deku-Link,
Gorn-Link e finalmente Zora-Link irão se unir para lhe dar a máscara.
Se não acontecer nada, tente em uma luz diferente. Você ganhará a
Chairman mask. Você pode conseguir uma versão aperfeiçoada para 30
bombas no terceiro dia. Vá para a loja de bombas e pague 100 rupees para
o homem no fundo dos degaus. Para uma versão aperfeiçoada de 40 bombas,
pague 200 rupees para um deku comerciante. Você pode usar a Keaton mask
para achar Keatons escondidos na grama que se muda da Milk road até
Clock Town. O Keaton lhe fará varia perguntas. Responda 5 corretamente
para ganhar prêmios. Pegue algumas perguntas clicando aqui.
A máscara de Majora.
Quando
você estiver pronto, e se você tem todas as máscaras guardiãs, vá para a
torre do relógio em Clock Town ás 00:00 no último dia. Começe a batalha
com StalKid e toque a música que você aprendeu após derrotar o chefe da
primeira dungeon. Depois de uma pequena cena, a máscara de Majora
rejeitará Stalkid e irá para o olho da lua. Quando os guardiões não
conseguem segurar a lua mais, Link decide seguir para lá. Se você tiver
todas as máscara normais, você poderá conseguir a última máscara
especial. Continue lendo. Este mundo consiste em uma árvore com várias
crianças correndo ao redor dela. Cada uma está usando uma máscara
guardiã. Eu não estou muito certo como funciona, mas você pode dar suas
máscaras às crianças para ser transportado para várias mini-cavernas. Se
você voltar no tempo, você recuperará todas as máscaras que você deu a
elas. Eu vi estas áreas. A primeira consiste em lançadores de deku. Se
você for pelos cantos, em um tem alguém que lhe dará um pedaço de
coração, em outro tem a criança que lhe trouxe aqui. Você pode lhe dar
mais máscaras para sair, mas não estou certo como funciona. Pode ou não
efetuar mais eventos. (2 máscaras dadas). A segunda consiste em
escavação em alta velocidade debaixo d'água, onde você tem que achar os
caminhos. Ao termino do caminho, você achará uma gossip Stone, uma porta
que conduz a criança, ou talvez a um pedaço de coração. Se você chegar
na criança, não espere ser transportado para fora, apenas pule na água
como Goron-Link. Você sempre pode sair pelo transportador azul até o
começo da área. (4 máscaras dadas). A terceira consiste em muitas rampas
para Goron-Link rolar em cima. Há um truque nisto. Se você roda para o
meio exato da primeira pista, e deixar seguir, você pulará os baús, e
automaticamente para a próxima rampa. Você continuará saltando e rolando
automaticamente, mas você cairá em um buraco quando você chega aos dois
vasos verdes. Pare nesse momento, e tente explorar caminhando. Eu não
achei nada aqui, a não ser a criança. (mais seis máscaras perdidas). Vá
para a última criança, quando você está fora das mini-cavernas, e lhe dê
máscaras. Você será tranportado para a última mini-caverna. Ache a
criança e lhe dê as últimas de suas máscaras normais. Você deve ser
transportado para fora, e nenhuma criança deve estar na árvore, menos
uma que está contra a árvore. (mais 8 máscaras perdidas). Quando você
estiver pronto, fale com a criança que descança na árvore, e que está
usando a máscara de Majora. Você será transportado para um quarto
enorme, onde as máscara guardiãs voará de suas mãos para a parede. Se
você desse todas suas máscara para as crianças, e teve o número máximo
de máscaras, você ganhará a quarta máscara especial, a Adult Link mask.
Como Link adulto, você tem uma espada nova que sai chamas quando corta.
Você provavelmente poderia matar o chefe só com 3 corações nessa forma,
assim, se você não que ganhar fácil, não use a máscara nesse batalha.
Chefe - A máscara de Majora.
Você
precisa acertar a máscara na parte de trás, quando ela está tonta,
acerte novamente. Depois de alguns golpes as máscaras guardiãs sairão da
parede e também atacarão. Em cada é preciso 2 ou 3 golpes para matar, o
único modo é com flechas. Tente manter o olho na máscara de majora
sempre, porque ela tem um ataque de laser novo agora. Quando todas as
outras máscaras são derrotadas, reflita o laser e tente acender as
tochas. Alguns mais golpes, e a máscara estourará em chamas e se mutará.
Chefe - A máscara de Majora.
A próxima forma dançará pelo
quarto de vários modos. Nunca encoste fogo nela, ou tente acerta-la. Com
sorte, você pode derrotar de uma vez e não dar chance para te atacar
novamente. Depois de 5 a 9 golpes, mudará novamente.
Chefe - O imperador mágico de Majora.
Essa
forma é difícil se você não sabe o que fazer. No princípio, você pode
usar Goron-Link para girar ao redor do quarto e acertar o chefe, mas ele
moverá mais rapidamente e chicoterá mais longe. O modo mais fácil para
terminar essa batalha é economizar flechas o quanto você pode para essa
parte. Você tendo 18 à 30 flechas para essa parte está bom. Acerte com
uma flecha quando você encontrar um buraco, então corra para cima dele e
acerte algumas vezes. Quando ele está ferido, evitará suas flechas.
Atire uma vez, então quando ele desce para o chão, atire outra. Quando
os objetos com espinhos são atirados ao redor do quarto, ele estará
quase morto. Boa Sorte!