Kokiri's Emerald
KOKIRI FOREST - 1 Você
começa em sua casa onde Navi te a acorda. Saia de casa, desça as
escadas e fale com a menina de cabelos verdes (Saria). Vá até o lugar
onde tem arbustos no chão, que fica do lado de sua casa. Lá procure um
pequeno túnel na parede, entre nele apertando A e vá indo para frente
até chegar em um lugar que tem uma pedra rolando. Vá contornando pela
direita (tomando cuidado com a pedra!) até você ver um baú. Abra o baú
apertando A. Você vai ganhar a espada. Equipe-a apertando START, indo
até a tela de equipamento apertando L ou R e apertando A com o cursor em
cima da espada. Agora procure rupees (diamante que fica no canto
inferior esquerdo da tela) por toda a floresta. Junte 40 deles e vá até o
Kokiri Shop e compre o Deku Shield (Escudo Deku) por 40 rupees.
Equipe-o da mesma forma que você equipou a espada. Agora vá para a
passagem que fica ao lado da Kokiri Shop e fale como garoto (Mido), ele
vai deixar você passar.
DEKU TREE
Antes
de chegar na Deku Tree, mate algumas flores carnívoras para adquirir
alguns gravetos deku. Quando você chegar na Deku Tree, suba as escadas
ao seu lado e vá andando até você achar um baú, abra-o e você pegará o
mapa da Deku Tree. Continue indo por este caminho e você achará uma
porta, entre nela e use o seu escudo para rebater a pedra que o
monstrinho joga. Em seguida entre na próxima sala. Salte na plataforma e
depois pule para a plataforma que tem o baú, abra-o e você vai
conseguir o estilingue. Vire-se para trás e de um tiro na escada(se você
quiser use a mira Z),agora suba as escada e volte para a sala anterior,
e depois volte para a sala principal. Agora fique em frente ao baú que
tinha o mapa e use o seu estilingue para matar as aranhas. Depois suba
as paredes. No topo vá andando até você achar uma outra porta. Entre
nela ,saque um graveto Deku (aquele que você pegou quando matou as
flores carnívoras),toque a ponta dele na tocha acesa, e toque a ponta
incendiada na tocha apagada. Agora pise no botão do chão e rapidamente
vá pulando de plataforma em plataforma até chegar do outro lado, lá,
abra o baú para pegar a bússola. Saia da sala e ainda no andar superior
vá com cuidado para perto de uma das aberturas na teia e espere uma
aranha descer, espere ela lhe dar as costas e ataque. Quando ela morrer
pule daí para o meio da teia que fica lá embaixo(se você não conseguir
furá-la, suba e tente de novo).No subsolo, suba na plataforma que tem
uma tocha apagada e pise no botão que tem no chão. Acenda um graveto deu
e salte para a plataforma que tem uma porta coberta com teias. Toque a
ponta incendiada do graveto na teia para queima-lá. Passe pela porta e
use o seu escudo para rebater a pedra(que na verdade é uma noz)e acertar
o DekuScrub. Depois de falar com ele, acerte uma pedra no olho da
parede. Passe pela porta e comece a nadar. Ache um botão que fica
embaixo d'água, fique em cima dele e mergulhe apertando o botão A.
Quando você o ativar volte para o início da sala e pule na plataforma
ambulante. Espere ela te levar até o outro lado da sala e pule na
plataforma. Mate a aranha gigante e puxe bloco para o lado oposto de que
ele está. Suba no bloco e suba na parede, entre na porta e mate outra
aranha gigante. Agora, ascenda um graveto Deku na tocha e acenda as
outras tochas. Passe pela porta, acenda uma graveto Deku e use-o para
queimar a teia que tem um pequeno túnel. Passe por ele, empurre o bloco
até ele cair, desça da plataforma, acenda um graveto Deku, pule no bloco
pule na plataforma e bata na teia com o graveto encendiado. Caia pelo
buraco. Agora você deve rebater as noz nos Deku Scrubs nessa ordem. O do
meio, o da direita e o da esquerda. Fale com o Deku Scrub que sobrou e
ele abrirá a porta. Encha o seu medidor de energia e equipe o
estilingue(se você quiser equipe também a noz Deku. Aquela que você pega
na sala principal matando as flores carnívoras).
GOHMA
Logo
no início, a aranha rainha Gohma cairá do teto. Mire nela (com o Z) e
se aproxime um pouco dela até que ela ataque você. Quando ela for te
atacar, seu olho ficará vermelho. Se afaste um pouco e use o Fairy
Slingshot para acertar o seu olho (você só poderá atacá-la quando o seu
olho estiver vermelho). Ao acertá-la com o Fairy Slingshot ela cairá
tonta: se proxime dela e desfira vários golpes com a sua espada. Quando
ela subir no teto, continue mirando nela. Ela soltará três ovos no chão
(Gohma Eggs): tire a mira dela e detone os três ovos antes que eles se
transformem em inimigos (Gohma Larvas). Após detonar os três ovos, Gohma
descerá novamente para o chão. Repita a operação até vencê-la. Após
detoná-la, pegue o Heart Container e pise na luz para sair de dentro da
grande árvore Deku. Ela lhe contará a história do Triforce e tudo mais
(blá, blá, blá, etc. e tal). Você ganhará a Kokiri Emerald.
Goron's Ruby
KOKIRI FOREST - 2
De
volta a floresta, a grande árvore Deku irá lhe explicar a essência da
formação do mundo de Hyrule e a sua missão. Em seguida, ela te dará a
Kokiri's Emerald e depois morrerá. Agora volte pelo mesmo caminho que
você usou para chegar aqui. Fale com Mido para que ele deixe você
passar. Saia da floresta (pela passagem que está ao lado da casa dos
Know-it-All Brothers). Você encontrará uma grande amiga sua, Saria, a
sua espera nessa ponte. Ela lhe dará a Fairy Ocarina. Após isso,
automaticamente você sairá da floresta.
HYRULE FIELD - 1
Agora
você deve seguir até o castelo. Lembre-se que a ponte para o castelo só
estará abaixada durante o dia (à noite a ponte é recolhida e você não
poderá entrar no castelo. Se anoitecer antes que você consiga chegar no
castelo, espere alguns minutos até que o sol apareça). No caminho até o
castelo você encontrará a coruja Kaepora Gaebora (que nome...), que lhe
acompanhará durante a sua jornada sempre dando conselhos preciosos. Ao
entrar no castelo você passará primeiro pelo vilarejo local, chamado de
Market (mercado).
MARKET - 1
Fale
com a garota com cabelos ruivos que está em frente a uma passagem entre
duas casas. Agora siga pela passagem para chegar ao Hyrule Castle.
Escale a parede pelas relvas que está em frente a uma árvore. Siga em
frente, desça a escada e passe pela porta. Agora você deve passar
despercebido pelos guardas, ou seja, não pode deixar que eles vejam
você. Primeiramente, deixe que um dos guardas veja você (chegue perto
dele). Você será jogado para fora do castelo. Antes de entrar novamente,
volte até a parede com a relva pela qual você escalou para encontrar a
garota de cabelos ruivos (chamada Malon). Malon lhe dará um ovo (Weird
Egg). Coloque o Weird Egg em um dos botões C. Após passar um dia, o ovo
chocará e você terá uma galinha (Chicken). Escale a parede com relva,
desça a escada e siga pela porta. Agora é hora de passar despercebido
pelos guardas (passar longe deles). Siga em frente e escale uma parede
rochosa ao lado de um guarda. Passe pela estátua e caia do outro lado.
Caia na água e nade até o outro lado, passando assim despercebido pelos
guardas (nade com o botão B). Do outro lado, saia da água pelo pequeno
degrau. Siga em frente até encontrar Talon, dono do Lon Lon Ranch e pai
da garotinha de cabelos ruivos Malon. Ele está dormindo; aproxime-se
dele e use a Chicken (galinha) para acordá-lo. Em seguida fale com ele.
Ele irá embora e desobstruirá o caminho. Agora puxe um dos blocos e em
seguida empurre-o na direção do local onde Talon estava dormindo.
Empurre-o até que ele caia. Em seguida, faça o mesmo com o bloco que
restou. Ao empurrar o segundo bloco para cima do primeiro, suba em cima
do bloco e em seguida pule na pequena passagem na sua frente. Entre no
pequeno buraco da passagem (você só deve entrar se estiver de noite).
Agora você terá que brincar de se esconder com os guardas mais uma vez!
Você deverá passar pelos guardas quando eles não estiverem olhando você.
Lembre-se de se abaixar também (com o botão R) para não ser visto. Caso
eles vejam você, você será jogado em frente a passagem inicial (onde
estão os blocos). Você não perderá energia caso eles vejam você. Após
passar pelos guardas, siga até a pequena garota perto da janela e fale
com ela. Ela se revelerá sendo Zelda, a princesa de Hyrule. Quando ela
perguntar algo para você, responda sempre com a primeira opção. Sua
missão é consiguir as outras duas pedras espirituais, já que você já
possui uma (a Kokiri's Emerald). Após falar com Zelda ela lhe entregará a
Zelda's Letter. Em seguida, fale com a mulher que está na frente da
saída. Ela é Impa, uma Sheikah. Os Sheikahs sempre serviram como
protetores dos membros da família real. Impa é a guardiã da princesa
Zelda. Impa lhe insinará uma canção, a Zelda's Lullaby. Tocando essa
canção enquanto você estiver em cima do símbolo da Triforce fará coisas
misteriosas acontecerem. Após isso, Impa lhe guiará para fora do
castelo.
THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME (N64) Parte 2
KOKIRI FOREST - 3
De
volta a Kokiri Forest, siga diretamente para a Lost Woods. A
entradapara a Lost Woods está em da casa do Mido, chefe dos Kokiris. A
entrada para a Lost Woods está ao lado de uma estátua Gossip.
LOST WOODS - 1 Agora
você deve achar o caminho certo para chegar até a sua amiga Saria. Para
saber qual é a passagem verdadeira, basta se aproximar dela. Se você
ouvir uma canção, é sinal de que é a passagem certa. Se você entrar em
uma passagem falsa você irá voltar para a Kokiri Forest. Para facilitar,
aqui está a sequência que você deve seguir na Lost Woods: caminho da
direita, caminho da esquerda, caminho da direita, caminho da esquerda,
siga em frente, caminho da esquerda, caminho da direita. Com isso você
chegará a Sacred Forest Meadow.
SACRED FOREST MEADOW - 1
Chegando
no final da escadaria você encontrará sua amiga Saria. Ela lhe ensinará
a canção Saria's Song. Essa canção está relacionada com a floresta e
pode fazer acontecer coisas misteriosas quando tocadas em lugares com
conexão com a floresta. Agora volte pelo mesmo caminho que você veio e
saia da Lost Woods. Saia da Kokiri Forest e siga até o Hyrule Castle. Na
metade do caminho vire-se para a esquerda para encontrar o Lon Lon
Ranch. Entre no Lon Lon Ranch.
LON LON RANCH - 1 No
rancho, siga até o pátio onde estão os cavalos e fale três vezes com a
Malon (a garotinha que você encontrou no Hyrule Castle). Na terceira vez
que você falar com ela, você será convidado para tocar uma canção. Se
aproxime dela e use a sua Fairy Ocarina. Agora acompanhe a canção para
aprender o Epona's Song. Essa canção será usada no futuro para conseguir
a égua Epona. Por enquanto, apenas saia do Lon Lon Ranch e siga para a
Kakariko Village, que está ao lado do Hyrule Castle, logo após uma
pequena ponte.
KAKARIKO VILLAGE - 1
Ao entrar na Kakariko Village, siga direito para o cemitério por uma passagem ao lado do moinho de vento.
GRAVEYARD - 1
Siga
até a tumba principal do cemitério, que está em frente a um símbolo da
Triforce. Fique em cima do símbolo e toque a canção Zelda's Lullaby para
estourar a tumba e revelar a passagem. Entre na tumba (Royal Family's
Tomb). Na última sala da tumba leia o testamento na parede. Acompanhe a
música que aparecerá para aprender a Sun's Song, canção deixada pelos
irmãos compositores que faz com que o dia se torne noite (ou a noite se
torne dia). Essa canção também paraliza zumbis. Agora volte para a
Kakariko Village.
KAKARIKO VILLAGE - 2
Se
aproxime do guarda em frente a um portão trancado e use a Zelda's
Letter. Ele abrirá o portão, permitindo a sua passagem. Siga a trilha
até o final e entre na cidade dos Gorons.
GORON CITY - 1
Desça
até o primeiro andar e fique em frente da porta fechada (em cima do
tapete) e toque a canção Zelda's Lullaby. A porta se abrirá. Entre e se
aproxime do chefe dos Gorons, o Darunia. Agora toque a canção Sarias's
Song. Darunia irá dançar e após isso ele te dará o Goron's Bracelet, que
permite que você levante e arremesse as Bomb Flower (uma espécie de
flor que é na verdade uma bomba). Saia da Goron City e vire a direita.
Pegue uma Bomb Flower e arremesse lá para baixo (da onde você está
mesmo, porquê a cerca é mais baixa). A Bomb Flower irá explodir a pedra
que bloqueava a entrada da caverna. Desça a entre na caverna; a Dodongo
Cavern.
DODONGO'S CAVERN Use uma
Bomb Flower na parede para abrir uma passagem para a caverna Dodongo.
Use a Bomb Flower na parede falsa para revelar um outro beco, com um
baú. Abra o baú para pegar o Dungeon Map. Agora siga pela porta aberta.
Você chegará numa sala com várias Flower Bombs. Use uma das Flower Bombs
para destruir a parede falsa. Entre e detone o Armos (estátua) para que
você possa abrir o baú e pegar o Compass. No 2F, pule para a próxima
plataforma e abra o baú na direita para encontrar o Bomb Bag. Agora você
poderá usar Bombs e elas serão facilmente encontradas também. Na ponte,
volte até a parte onde existem dois buracos. Repare que cada buraco da
ponte está em cima de um olho da estátua do primeiro andar. Chegue na
ponta do buraco e jogue uma Bomb lá embaixo (dentro do olho). Faça isso
com os dois olhos. Se você conseguir clarear os dois olhos com Bombs,
uma passagem na estátua se abrirá. Volte para o primeiro andar e entre
na passagem. Em uma sala antes do chefe, use uma Bomb no chão escuro em
frente ao baú para revelar uma passagem. Caia na passagem para enfrentar
o chefe desse labirinto:
INFERNAL DINOSAUR - KING DODONGO
Esse
chefe é moleza! Se aproxime um pouco dele e espere ele abrir a boca.
Quando ele abrir a boca, rapidamente jogue uma Bomb (ou uma Bomb Flower)
dentro da boca dele. Ele explodirá e cairá desmaiado. Se aproxime dele e
desfira uma espadada. Saia de perto e chegue perto da borda do poço de
lava porquê ele irá rolar. Assim você irá desviar do seu ataque. Quando
ele passar por você, siga-o. Quando ele parar, espere que ele abra a
boca e repita a operação acima. Não tem erro! Se você deixar que ele
abra a boca, ele soltará uma baforada de fogo. Se aproxime da borda do
poço de lava para desviar. Após repetir a operação quatro vezes, o rei
Dodongo perderá o seu trono. Após detoná-lo, pegue o Heart Container, e
Darunia aparece e te entrega o Goron's Ruby. Pise na luz para sair de
dentro de dentro da Dodongo's Cavern.
Zora's Saphire
GREAT FAIRY'S FOUNTAIN
Próxima
à entrada da Goron City, têm muitas pedras. Você tem que explodi-las
para poder tentar chegar no topo da montanha. Siga o caminho e, quando o
vulcão entrar em erupção, use o seu escudo Hylian Shield para se
proteger das pedras que caem. Quando chegar no lugar até onde você
deverá escalar, use o Slingshot para detonar com todas as Skulltulas
para elas não encomodarem. Depois detone explodindo a parede na esquerda
da placa com uma coruja nela para chegar num templo. Vá no símbolo do
Triforce e Toque a Zelda Lullaby. Isso vai fazer uma Great Fairy
aparecer. Ela lhe dará o medidor de magia e te ensinará como aplicar um
Sword Slash. Kaepora Gaebora pode te dar uma ajuda para ir até o pé da
montanha, sobre uma casa, onde voê pode pegar um pedaço de Coração.
Agora, volte para o caminho do Castelo de Hyrule (Hyrule Castle).
Depois, procure por um lugar com uma placa escrita ''Dead End''. Detone a
passagem (explodindo-a) para encontrar a Great Fairy número 2. Ela vai
te dar a magia Din's Fire. Siga para os domínios de Zora, próximo da
cidade de Kakariko. Para fazer isso, pule no rio e nade contra a maré.
ZORA'S RIVER - 1 Continue
indo cruzando as pedras. Para passar de fendas grandes, pegue as
galinhas para deixar suave a queda. Você vai encontrar uma grande
formação rochosa, com uma bela cachoeira no fundo. Toque sua canção
Zelda's Lullaby na Ocarina (claro, né? Aonde mais?) e a queda de água
vai parar. Aí abrirá uma passagem por trás dela mesma. Esta é a entrada
de Zora's Domain. E agora, o que fazer? Entrar, é lógico!
ZORA'S DOMAIN - 1 Vá
seguindo seu caminho até o topo, onde o rei Zora está sentado no seu
trono dizendo que a sua filha, Princesa Ruto desapareceu. Depois
resolvemos isso. Primeiro, vamos ir para a caverna na erquerda da sala
do trono do rei Zora e converse com um Zora, e diga para ele que você
quer participar do jogo de mergulho. Vamos lá: pegue todos os Rupees que
ele jogar e receba a Silver Scale, um ítem que faz você mergulhar mais
fundo. Dentro da água, ache uma passagem na frente da cachoeira. Para
chegar lá, você tem que usar as novas técnicas de mergulho adquiridas.
Agora, vamos salvar Ruto.
LAKE HYLIA - 1
Quando
chegar na superfície, saia da água e dê uma boa mergulhada de novo.
Tente recolher o pote submergido, soltando bolhas. Dentro dele tem um
bilhete de Ruto. Ela diz no bilhete que está dentro da barriga de Lord
Jabu Jabu. E ela diz que não é para falar nada para o rei Zora, seu pai.
Volte para Zora's domain pelo mesmo lugar de onde você veio. Você pode,
se quiser, pegar uns peixes e conversar com um homem num laboratório
perto dali. Mas faça isso depois, pois é melhor conversar com o
espantalho e compor a parte 1 de sua música.
ZORA'S DOMAIN - 2 / ZORA'S FOUNTAIN - 1
Agora,
dê o pote com a mensagem para o rei Zora para ele ler. Ele vai liberar o
caminho para o lago do Lord Jabu Jabu. Depois, volte para a água
rasinha, na frente da loja, procurando peixes. Use sua garrafa para
pegá-lo. Naloja, um desses vale um cascalho... Ok. Depois de pegar
peixes, vá até a Zora's Fountain, atrás do rei. De lá você vai avistar
Lord Jabu Jabu. Deixe ele para lá, por enquanto, e vá nadando para trás
dele, até chegar numa ilhota. Use bombas para abrir uma entrada. Toque a
canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo do Triforcee você recebe a
magia Farore's Wind da Great Fairy número 3. Agora, vá até Lord Jabu
Jabu e dê o peixe para ele comer. Ele vai abrir a boca para o peixe
entrar. Entre lá dentro.
INSIDE JABU JABU'S BELLY - 1
Siga
adiante, passando os Octorockse achando uma porta trancafiada. Agora,
use o estilingue para acertar a campainha do Jabu. A porta vai se abrir.
Finalmente você vai encontrar a princesa Ruto. Ela vai dizer que está
tudo legal e vai começar a andar e cair num buraco. Siga-a caindo no
buraco, e fale com ela novamente. Depois, faça isso de novo e ela vai
deixar você carregar ela para qualquer lugar. Faça isso e passe pela
próxima porta. Salte na direção da água e arremesse-a qundo estiver
caindo. Se ela cair na água, volte na sala anterior, fale com ela e
repita o procedimento. Carreghe-a até a saida, acerte a coisa que pende
no teto com o estilingue e chegue em outra área. Depois, espere pelo
elevador e entre nele para ele subir até o topo. Você estará no mesmo
lugar onde encontrou Ruto. Entre na sala e entre na porta dali. Vire à
direita e fique sobre o switch. Agora, deixe Ruto em cima do switch para
deixar ele ativado. Entre pela porta e mate todas as criaturas da sala.
Use o estilingue e mire com o Z. Quando detonar todos os enimigos, um
baú aparecerá. Abra-o e ganhe o Boomerang!!! Volte para o lugar onde
está Ruto, pegue-a e prossiga para o outro lado da sala. Deixe ela em
cima da switch, entre na sala e enfrente O Tentáculo. Mire nele com o Z,
se aproxime, para ele descer e você acerta-lo com o Boomerang
(bumerangue). Quando ele voltar ao teto, faça a mesma coisa. Quando
destruí-lo, receba o Mapa e a passagem para o corredor que antes estava
bloqueado pelo seu enorme tentáculo. Vá pelo corredor. Desta vez,
destrua as 40 bolhas em menos de 40 segundos. Para fazer isso, mire com Z
e jogue o bomerangue para matar várias bolhas de uma vez. Quando
terminar, receba o Compass. Agora desça o hall e siga pela porta
formada. Dentro dela, um outro Tentáculo. Mate-o igual aquela vez,
fazendo que o Tentáculo do hall desapareça. Vá para lá e siga pela nova
porta, destrundo o terceiro Tentáculo. Fazendo isso, o Tentáculo verde
dos buracos desaparecerá. Agora entre no buraco onde o Tentáculo ficava,
entrando na porta. Jogue Ruto naquela plataforma e ela vai subir, e
você fica para lutar com o Big Octo.
BIG OCTO
Para
começar, não fique perto dele. Agora, arremesse o bumerangue num buraco
das costas dele. Isso deixa-o paralizado. Depois, corra até as costas
do sub-chefe e acerte a esfera que ele tem nas costas. Repita esse
procedimento até destruí-lo.
INSIDE JABU JABU'S BELLY - 2 Despois
de matar o Big Octo, suba na plataforma central. Vá na direção da
porta, jogue o bumerangue numas coisas vermelhas para que fiquem
paralizadas. Pula para a plataforma 2, que desce a sala abaixo, antes da
sala dos buracos esquisitos. Isso vai fazer uma ponte para o outro
lado. Mas o switch está desacionado e Ruto não está lá para servir de
peso. Então, vá para o outro lado da sala e pegue caixas para fazerem
isso. Mate os Jellyfish para poder ir com mais calma. Suba as
trepadeiras e encontre uma campainha atrás de uma das paredes. Deku Nuts
não podem ser usadas. Faça isso: vá até a pontinha e dê uns 2 ou três
pulos para trás (backflips). Depois, use o bumerangue com o Z para ele
fazer uma curva e atinjir a campainha pelos lados. A porta se abre.
Passe por ela e enfrente o chefe.
BIO-ELECTRICAL ANEMONE - BARINADE
Primeiro,
detone os tentáculos elétricos. Feito isso, pequenas medusas aparecerão
e ficarão rodando em volta do chefe. Depois de um tempo de rodar, elas
irão atrás de você. Mire-as com o Z e acerte-as com o Bumerangue (a
última se unirá ao pilar antes de morrer). Depois começa de novo. Depois
de repetido o processo, o pilar central tentará acertar você com
eletricidade. Se afaste para não virar churrasco. Atire o bumerangue e o
pilar central vai ficar paralizado. Ataque-o com Z+A. O procedimento
recomeçará até você detoná-lo.
INSIDE JABU JABU'S BELLY - 3
Depois
de debulhar o chefe desta dungeon, receba de Ruto a Zora's Sapphire
(Safira de Zora). Agora você tem as 3 Spiritual stones. Avante!!!!!!
Com as 3 Spiritual Stones
Quando
você se aproximar do Market, acontecerá uma cena inesquecível de Zelda
64. Confira jogando. Só falamos que você consegue a Ocarina of Time
usando suas técnicas de mergulho. Agora, os quatro ítens para abrir o
Temple of Time estão com você (Ocarina of Time, Kokiri Emerald, Goron
Ruby e Zora's Sapphire)! Zelda te ensinará telepaticamente a Song of
Time. Volta ao Market e siga para o Temple of Time (próximo ao Happy
Mask Shop, parecendo uma igreja).
TEMPLE OF TIME - 1
Vá
na direção do altar e fique em cima do carpete. Coloque os amuletos e
toque a Song of Time. Passe por todos os portais até chegar num altar
com uma espada encravada. Ela é a Master Sword. Pegue-a, desvendando
muitos acontecimentos. O Link adormece durante 7 anos que Ganondorf
governa o planeta. Rauro revela que você precisará dos 6 medalhões para
poder ir ao Castelo de Ganondorf e acabar com seu império. Rauro te dará
um dos medalhões, o Light Medallion.
Debulhação 3: Coletando os Medalhões
Coletando o Segundo medalhão
MARKET - 2
Vá correndo do Market até o Lon Lon Ranch. Notou que Hyrule está bem diferente?
LON LON RANCH - 2
Vamos
lá, a Epona vai ser sua. Mas você tem a Epona's Song? Não? Então
aprenda ela com Malon 7 anos atrás. Certo. Primeiramente aprenda a
Epona's Song. Agora, consiga 70 Rupees. Depois, fale com Mr. Ingo para
pratic(uma égua)ar com cavalos. Um cavalo foi separado para você, então
toque a Epona's Song e Epona aparecerá. Corra com Epona pelo percurso
para treinar um pouco, mas o tempo se esgota. Faça o melhor possivel.
Depois, desça da égua e fale com Mr. Ingo para treinar pela segunda vez.
Toque Epona's Song para Epona aparecer de novo. Depois, fale com Mr.
Ingo sobre a égua e ele vai apostar uma corrida com você. Vença a
corrida. Truques: Faça curvas fechadas. Segure para frente no direcional
quando a corrida começar. Use cenouras (botão A) para pegar velocidade,
mas use-as separadamente. Se ganhar você fica com a égua. Mas tem um
problema: Mr. Ingo prende Link e Epona no seu rancho. Para escapar,
pegue velocidade e pule a cerca. Liberdade! Agora, para chamar Epona é
só tocar a Epona's Song. Agora, vá para a Kakariko Village.
KAKARIKO VILLAGE - 3 Vá
no cemitério da Kakariko Village. No lado esquerdo, à fileiras de
lápides. Uma delas vai ter umas flores na frente. Essa é a tumba de
Dampé, o ex-coveiro. Empurre-a para poder ver um túnel secreto. Adivinha
quem está lá? O fantasma de Dampé. Aposte uma corrida contra ele e
ganhe um Hookshot. Vá para a Kokiri Forest.
KOKIRI FOREST - 4 / LOST WOODS -2
Kokiri
Forest está infestada de monstros. Banque uma de detetizador e destrua
os monstros para eles não incomodarem. Depois, siga para Lost Woods.
Siga a música mais forte. Mido vai mandar você parar e não vai deixar
você passar. Toque a Saria's Song e ele te deixará passar. Passe e você
chegará na Sacred Forest Meadow.
SACRED FOREST MEADOW - 2
Derrote
os Moblins no labirinto (use o Hookshot) até aparecer o grande Moblin.
Vença-o desviando de seus ataques. Aproveite e pegue algumas fadinhas na
Fairy Fountain ali perto, pois a próxima etapa é difícil e complicada.
Continue o caminho e encontre Sheik (aliás, ele encontra você), que vai
te ensinar a Minuet of Forest, sumindo depois de ensinar. Use seu
Hookshot e fique pendurado no galho logo acima da Entrada do Forest
Temple. Agora, vamos entrar no Forest Temple.
FOREST TEMPLE - 1
Mate
os chatos Wolfos na entrada do Forest Temple. Suba nas trepadeiras nas
laterais e acabe com uma Skulltula com o Hookshot. Lá no topo das
trepadeiras, vai ter uns arbustos e uma Small Key dentro de um baú. Bem,
agora volte e ande até a port de entrada do Templo. Depois vai ter 7uma
sequencia mostrando as Poe Sisters roubando o fogo. Depois dessa
seqüencia, siga em frente, atravessando uma porta. Depois, mate as
Flaming Skull apaggando o seu fogo. Depois de matar todas as Flaming
Skulls, você encontra 2 Stalfos. Mate-os usando suas melhores abilidades
de ataques e escapadas. Depois de detonados os Stalfos, quebre todos os
potes para encontrar uma fadinha. Pegue ela ou use a fadinha, bem como a
Small Key dentro do baú surgirá. Volte de novo para o salão principal.
Num túnel perto dali tem uma pedra azul. Toque a canção Song of Time
para que a pedra suma. Isso vai abrir uma passagem. Passe por ela para
chegar num lugar fora do Templo da Floresta. Mate as Skulltulas de uma
parede à direita e suba ela. Continue escalando até encontrar uma porta
dentro de um quartinho. Ali você tem que matar uma Bule Flaming Skull
para receber o Mapa que está dentro de um baú. Siga pela próxima porta.
De lá você pode ver um alvo branco. Acerte-o com o Hookshot e prenda o
mesmo para acionar o switch perto dali. Isso vai fazer a água escoar.
Feito isso, desça por ele e encontre um baú com uma Small Key. Pegue ela
e volte para o hall principal. Siga para a porta que está na sua
frente, cruzando a câmera. Continue pelo corredor com uma Giat
Skulltula, até a sala onde você encontra uma escada. Suba a escada e
puxe um bloco de pedra para preencher a ''areazinha''. Empurre o bloco
seguindo as setas no chão. Depois, volte para onde ele estava da
primeira vez, seguindo o caminho para o bloco de novo. Empurre-o para
seu devido lugar. Você vai ouvir um som que representa que você fez tudo
certo. Suba no bloco para ele servir de plataforma para chegar na
próxima parte. Depois, empurre a pedra vermelha quanto você puder. Vai
ser difícil, pois o espaço é pequeno. Depois, volte aonde a pedra
vermelha estava. Lá tem uma escada. Suba nela para encontrar uma pequena
cerca. Na parede na SUA direita, antes da pequena cerca, tem um quarto
pequeno que permite você empurrar toda a pedra vermelha. Agora, volte
aonde o bloco vermelho estava e coloque o azul em seu lugar. Prossiga o
caminho para achar uma porta trancada. Destranque-a, chegando numa sala
esquisita, onde tem outra porta trancada. Use uma Small Key que você
coletou para abrir ela. Você encontrará 3 Stalfos (os caveiras). Detone
eles, mas cuidado, eles se montam de novo. Então, detone os 3 para eles
não poderem mais se montar. Detone os 3 e ganhe a Fairy Bow
(Arco-e-flecha)!! Ache a pintura da Poe e fique longe dela (você tem que
conseguir vê-la). Atire com o Arco-e-Flecha na pintura dela. Se ela
desaparecer, ela deixa a tela preta. Faça isso com os outros 4 quadros
até a Poe aparecer. Se o fantasma aparecer, fique longe dele. Após ser
acertada, ela vai reaparecer em qualque lugar. Quando ela estiver
aparecendo, atire uma flecha nela. Repita até ela ser detonada, para
conseguir uma Small Key. Agora, volte até as sala dos Stalfos e repita
tudo oque você vez desde os quadros até a luta. Só que agora a luta é
contra o Poe Azul. Detone ele e você ganha o Compass. Volte para o
corredor maluco. Olhando acima da porta, você vê um olho. Atire nele com
uma flecha, para a sala se ''descomplicar'' a sala. Agora você tem que
seguir até o fim do corredor para abrir um baú dourado, com uma Boss Key
dentro. Desça imediatamente pelo buraco do chão. Detone as Blue Skulls e
siga na direção da porta trancafiada. Abra-a. Você encontra um Deku
Baba! Detone-o paralizando-o com o Hookshot e tirando a energia à golpes
de espada. Siga pela porta da direita e detone um Floomaster. Derrote-o
com flechas. Depois de derrotado o Floomaster, você ganhará uma Small
Key. Volte para a sacada e prossiga pela porta. Retorne de novo até o
lugar antes do corredor maluco, complicando ele de novo (com uma flecha
no olho, lembra?). Vá através dele, descendo até o local dos Poe, mais
exatamente para a sala dos Stalfos debulhados.Atravesse a outra sala e
caia, agarrando-se nas escadas à direita. Siga pelo corredor com
caveiras de fogo verde, pra abrir uma porta com a Key. Passe pela porta e
chegue numa sala que tem uma tocha no centro e quatro plataformas
rodeando a tocha. Tem um olho perto dali, mas está congeladdo. Faça
isso: Quando mirar no olho você tem que fazer a flacha passar pela chama
da tocha central e acertar no olho. Isso faz acionar um switch que fará
o corredor que você acabou de passar se complique. Na volta, caia no
buraco do chão e... Essa área aqui parece um pouco impossivel de mais,
mas não é. O teto cai mas você tem ajuda de uns buracos. Faça isso:
corra até o switch, acione-o ficando em cima dele para liberar a saída e
se proteger.. Quando o teto estiver subindo, corra até o baú. Você
ficará seguro e pegará flechas. Detone as Skulltulas com o Hookshot para
ganhar tempo. Saia correndo pela porta. Depois, procure uma figura da
Poe e memorize-a. Atire uma flecha nela e uns blocos cairão do teto.
Eles tem figuras. Juntando todos eles corretamente, você formará uma
figura da Poe do quadro. Mas você só tem 60 segundos. Se perder, começa
de novo. Se ganhar, enfrentará a Poe Sister Amy. Detone ela como as
outras vezes. Quando a porta for destrancada, siga por ela, voltando ao
hall principal. Corra para o centro da sala. Mas ainda tem que enfrentar
a última irmã, Meg. Ela se divide em quatro e começa a te circular.
Aquela que rodar rápido é a verdadeira. Portanto, acerte com a flecha a
verdadeira até detoná-la. Depois, um elevador aparece na plataforma.
Vamos descer. Agora, faça o seguinte: Empurre a parede para as outras
ficarem rodando. Fique dando passafens e acionando switchs e pegando
todos os ítens, até chegar à sala do chefe. Pegue muitas flechas!!
Agora, hora do chefe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EVIL SPIRIT FROM BEYOND - PHANTON GANON
Fique
no centro da sala, mirando com Fairy Bow. Fique observando as pinturas.
Quando uma delas estiver diferente, significa que Ganondorf vai
aparecer alí. Se antecipe e atire uma flecha. Acerte, senão leva um
poderoso ataque de energia. Depois de acertado umas 3 ou 4 vezes, ele
sairá do cavalo e começará a flutuar em cima de você. Pegue sua Master
Sword e quando ele atirar uma carga em você, rebata com sua espada. Ele
pode rebater também. Então você e Ganondorf ficam rebatendo mas alguém
vai errar. Se ele errar, ele cai no chão, dando para você pegar sua
melhor arma e meter nele sem dó. Depois de uns nove ou dez acertos ele é
detonado.
FOREST TEMPLE - 2
Quando
ele for detonado, Saria te dará o Forest Medallion! Viva! Essa foi
dura, mas você conseguiu. Agora, sem mais comemorações, vá para o Temple
of Time.
Coletando o terceiro Medalhão
TEMPLE OF TIME - 2 Vá
no altar, pois Sheik está esperando. Ele te ensinará a canção Prelude
of Light para poder voltar no momento onde estava pegando a Master
Sword. Vá para Goron City.
GORON CITY - 2
Onde
estão os Gorons? Procure o único goron que está rolando por aí. Fale
com ele, mas ele não vai prestar atenção! Então, exploda uma bomba nele
para ele dar ouvidos. Ele é Link (seu chará, rapa), filho de Darunia,
rei dos gorons, e que ele foi prender o dragão de fogo Volvagia. Mas não
foi só Darunia que tentou, o povo todo foi tentar e ainda não voltaram.
Link, seu chará, pede para salvar seu povo no Fire Temple, onde o
Dragão Volvagia foi libertado. E ele vai te dar a Goron Tunic, que
resiste ao fogo e ao calor. Então, saia dali e vá para a sala do rei.
Puxe uma estátua para encontrar um atalho para a Death Mountain Crater.
Atravesse a ponte quebrada com o Hookshot e fale com Sheik para aprender
a canção Bolero of Fire. Entre no Fire Temple pela escadona.
FIRE TEMPLE - 1
Suba
a escadaria pela porta da esquerda. Depois de falar com Darunia, salte
pelas plataforams na esquerda. Você encontra um switch e pise nele para
libertar o Goron. Fale com o cara e ele te dará a Small Key no baú da
cela. Agora retorna para a entrada pela porta da direita.Passe a ponte
até a plataforma de madeira na direita da porta trancafiada. Você
encontra um muro com um lugar diferente. Exploda essa parte do muro com
uma bomba e veja uma cela com outro Goron. Liberte o cara e ganhe uma
Small Key. Saia do túnel, cruze a câmara até uma porta com um bloco azul
diante dela. Atravesse-a e encontre outro Goron com uma Small Key. Com
duas chaves destranque a porta que está além da ponte de madeira.
Atravesse a rampa e suba a grade próxima ao pilar à direita. Salte no
pilar. Empurre o bloco no buraco que está soltando chamas fazendo o
bloco subir quando o buraco solta fogo. Use essa técnica para chegar na
proxima área, onde tem uma porta trancada. Use a Small Key para
destrancá-la. Passe por ela. Suba as plataformas, detonando as Torch
Slugs, saltando logo após para a área adjacente. Empure o bloco para
fora da plataforma e desça e puxe-o para o mais distante possível. Volte
para onde o bloco estava e usa a nova ponte para chegar à próxima área.
Suba na grade. A saída da sala está interrompida por um fogaréu. Tem um
objeto parecido com um diamante ali. Acerte-o com qualquer coisa e fogo
parará por uns 5 ou 6 segundos. Use a bomba. Até ela explodir, já vai
ter uns 8 ou 9 segundos em vez de 5 ou 6 segundos. Você está agora num
labirinto muito louco. Liberte dois Gorons nele. O primeiro está na sua
esquerda. Se libertá-lo, ganhe uma Small key que está na cela. Depois,
encontre uma porta trancada e siga por ela. Para abrí-la, mire no olho
do teto com uma flecha, acerte-o e a porta se abrirá. Dentro dela tem um
baú com um Mapa. Agora, siga pela porta trancafiada. Nessa sala um
fogaréu vai te perseguir (se certifique que está com a Goron Tunic).
Seja rápido. Deixe a primeira porta trancafiada de lado. Entre na
segunda. Você está no topo do labirinto. Adiante de você tem um Torch
Slug. Destrua-o e passe para a plataforma que ele estava. Estoure a
parede dali e desça por um tubo. Lá embaixo, um Goron com uma chave.
Liberte-o e pegue a chave. Suba as grades para voltar, explorando outras
plataformas. Em uma delas tem um switch que abre uma jaula próxima, do
outro lado do labirinto. Chegue até lá e pegue uma Small Key. Agora,
volte para a sala do fogaréu perseguidor e abra a porta trancafiada.
Essa sala é difícil. ANDE, e não corra, pois muralhas de fogo aparecem
de repente. Ok, vicre para a esquerdae siga a parede até achar uma
porta. Siga por ela para achar um baú com a bússola (compass). Volte
para onde você veio e vá à esquerda. Com a porta destrancada, siga por
ela e ache um Goron que não pode ser libertado ainda. Você está do outro
lado da sala das muralhas de fogo. Não passe pela porta. Exploda-a para
detoá-la. Atrás dela está a porta verdadeira. Atravesse-a e Enfrente o
Sub-chefe Flare Dancer.
FLARE DANCER
Mire
com Z e tente puxar a bola preta para o centro com o Hookshot. A bola
preta ficará na sua frente, se fizer certo. Encha-o de espadadas até ele
figir. Persiga-o ao redor do pilar central. Acerte-o pra ele pular para
o fogo, se tronando um dancarino. Repita o processo para acabar com
ele.
FIRE TEMPLE - 2
Qaudno
Vencê-lo, a chama do meio desaparecerá e dará o lugar a um elevadro para
a próxima área Suba a grade do muro e, de lá mesmo, arremesse uma bomba
sobre a plataforma para ativar o Diamond Object e desativar as chamas.
Suba a grade e saia daí. Agora você está em outra sala, outro desafio.
Suba as escadas e acione um switch. As chams do redor do baú acima vão
desaparecer por um curto período. Use as plataformas perto do buraco do
centro da sala. Se fazer isso em tempo, conseguirá um novo ítem chamado
Megaton Hammer, uma arma para Link. Vá para a SUA direita para poder
encontrar um bloco esquisito com uma cara no centro. Esmague-o com o
Megaton Hammer e ele vai cair, criando um túnel. Entre nele. Quebre a
estátua com o Megaton Hammer para poder ver uma porta secreta. Detone os
inimigos e esmague outra vez com o Hammer o bloco com uma cara. Isso é
um switch que transforma o chão numas escadas. Lá no fundo tem um switch
não acionado. Ponha uma caixa da entrada em cima dele. Amasse a pedra
com a face e você vai cair num labirinto com uns fogaréis. O bloco que
caiu serve como plataforma para uma porta trancada. Aqui tem um switch
todo enferrujado - palavras de Navi. Aqui tem um jeito: Uso o Megaton
Hammer e amasse-o. Corra e pule sobre a abertura. Toque a canção Song of
Time próximo de uma pedra azul. Ela desaparecerá e um switch surgirá
(rimou!). Amasse-o com o Megaton Hammer para o Goron que está abaixo ser
libertado. O Goron diz que a estátua perto ao começo tem uma porta
atrás dela. Pegue a Small Key da cela e suba na pedra azul, saindo pela
porta que você acabou de entrar. Na sua frente tem uma plataforma. Suba
nela e detone o bloco com a face com o Megaton Hammer. Isso vai fazer
abrir uma passagem para o começo da dungeon e uma ponte para o chefe.
Voltando ao assunto da estátua que o Goron disse, ela está à direita das
escadas, logo no começo do Fire Temple. Detone-a com o Megaton Hammer e
siga pela porta atrás dela, matando os inimigos para ela virar um lugar
mais tranqüilo.Saia pela porta, sem lutar com os espinhos. Flare Dancer
aparecerá! Espere aí... Como ele está aqui se você já o derrotou? Bem,
detone-o outra vez. Ele deixa um baú com umas bombas. Saia pela porta,
detone o switch com o Hammer (não o detone totalmente! Vai com calma!) e
abra a cela para o Goron sair. Entre na cela, abra um baú dourado e
encontre a Boss Key. Vá até a porta que tem na cela, saindo para a
esquerda, onde o rei Darunia estava no começo. Se quiser pegar fadas, vá
pela porta à direita e destrua os potes. Num deles tem uma Fairy.
Agora, se prepare para detonar o chefe!!!!!!
SUBTERRANEAN LAVA DRAGON - VOLVAGIA
Na
sala do combate tem muitos buracos. Volvagia vai sair de um deles
atacando você. Pegue seu Hammer e tente acertá-lo, quando ele estiver
com o corpo fora do buraco. as vezes, ele pode até voar. Se isso
acontecer, pegue seu escudo para se proteger das pedras que ele joga.
Ele pode soltar um ''bafo de dragão'' e o modo para escapar é só ficar
na cola do rabo dele. Qaundo ele colocar a cabeça fora do buraco,
esmague a cabeça do dragão com o Megaton Hammer, fazendo ele ficar
paralizado. Se quiser acertá-lo quando estiver voando, mire nele com as
flechas e com o Hookshot. Faça isso para detoná-lo.
FIRE TEMPLE - 3
Depois
de debulhá-lo, pegue o Heart Container e entre na luz azul. Encontre
Darunia, rei dos Gorons, que te entregará o Fire Medallion.
Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coletando o Quarto Medalhão
DEATH MOUNTAIN CRATER - 1
Depois
de retornar do Conselho dos sábios, siga para o lugar aonde você
começou, mas não siga em frente, vire para a esquerda. Detone todas as
pedras com o Hammer e continue na direção. Logo, logo, Navi vai
sobrevoar uma porção de pedras e começará a ficar verde. Detone as
pedras com o Hammer e entre no templo. Toque a Zelda's Lullaby sobre o
emblema real e uma Great Fairy aparecerrá dobrando seu medidor de magia.
Agora, vá para o Zora's Domain (Domínio de Zora). Chegando lá, toque a
canção Zelda's Lullaby para abrir uma cachoeira.
ZORA'S DOMAIN - 3
Lá
dentro, tudo mudou. Está tudo congelado. Caia fora do Zora's Domain e
vá para o Zora's Lake. Depois, salte as plataformas de gelo até chegar
na Ice Caverna (Caverna de Gelo).
ICE CAVERN
Siga
adiante para encontrar uma sala com Freezeerds abra a porta. A sala tem
várias lâminas. Elas estão escondidas nas lâminas (maioria), uma está
numa parede com estalagnites, outra está perto da saída. Depois de
detoná-las, saia pela porta destrancada e siga por um corredor até um
salão. Primeiramente, mate todos os inimigos e encha todas as suas
Garrafas com Blue Fire. Gaste um nas estalagnites vermelhas, pegando o
Mapa no baú e encha novamente. Agora, volte para a sala da hélice de
gelo. Você vai perceber que uma parte da parede vai ter gelo rosa.
Derreta essas paredes com o Blue Fire , para chegar numa sala sem saída e
outra com uma tocha de Blue Fire. Reponha suas garrafas com Blue Fire e
pegue o Heart Container e a Bússola (Compass). Encha-os novamente e
siga pela outra passagem comberta por gelo normal... Chegue em outra
sala. Colete todos os Silver Rupees em um limite de tempo. Empurre o
bloco de gelo contra as estalagnites, subindo no bloco quando precisar.
Um deles precisa do Blue Fire para que o gelo vermelho se derreta.
Lembre-se que, se você empurrar um bloco de forma errada, você pode
empurrá-los para os buracos. Isso vai fazer outro surgir
automaticamente. Quando a porta estiver destrancada, você deve fazer um
último bloco surgir na posição original para empurrá-lo contra o círculo
de pilares. Suba até encontrar uma porta, mas pelo menos tenha 2 Blue
Fire, para não se dar mal. Agora, lute com White Wolfos. Derrote-os como
você derrotou outros Wolfos. Depois de detoná-los, ganhe as Iron Boots.
Logo depois, Sheik aparecerá e ensinará a Serenade of Water, que leva
você para o Lake Hylia. Mas não toque essa canção ainda. Calce as Iron
Boots e caia no buraco com água atrás de uma arca. Se quiser Blue Fire,
retorne para a sala da hélice gigante e recarregue seu estoque de Blue
Fire. Agora, siga para o Zora's Domain.
ZORA'S DOMAIN
Use
o Blue Fire, fazendo derreter o gelo que estava o encubando e ele o
agradecerá dando-lhe uma Zora's Tunic, que permite você ficar um bom
tempo de baixo d'água. Ele dirá que Princesa Ruto foi no Water Temple
resolver o problema. Toque a canção Serenade of Water e se
teletransporte para o Lake Hylia, que não foi congelado.
LAKE HYLIA - 2 Equipe-s
ecom as Iron Boots e vista a roupa Zora's Tunic antes de entrar na
água. Comece a caminhar por ali e você encontrará a entrada para o Water
Temple. Use seu Hookshot no switch e a porta do Water Temple se abrirá.
WATER TEMPLE - 1
Coloque as Iron
Boots e vá até o fundo. Siga até a entrada com duas tochas segurando uma
de cada lado. Você encontrará a Princesa Ruto. Ruto dirá que quer se
casar com você. Depois dirá que você tem que detonar Morpha, o chefe
daqui, para libertar os Zoras. Logo depois, siga-a e tire as botas.
Procure pelo símbolo do TRiforce na parede. Toque a canção Zelda's
Lullaby para abaixar o nível da água. Mas antes de cair, entre numa
porta perto dali. Derrote todos os inimigos usando o seu Hookshot. Um
baú vai aparecer e nele tem um Mapa. Só agora volte para o buraco.
Existem 2 maneiras para acender as tochas e destrancar a porta: atirar
uma flecha através da tocha acesa ou então use Din's Fire para um
trabalho mais rápido. Mesmo assim, abra a porta. Detone todas as
conchas, atirando dentro de suas bocas com o Hookshot. Quando todas
estiverem detonadas, um baú vai aparecer contendo uma Small Key. Agora,
siga para a área principal da Dungeon. Se quiser coletar alguns ítens,
siga pela esquerda. Se quiser prosseguir, vá para o outro lado da sala.
Suba o bloco e empurre a pedra o mais longe possível. Suba nela e
empurre a outra pedra até o final. Quando ela cair, use as Iron Boots e
afunde para chegar na próxima área. Mate os Tekitite antes de debulhar
essa sala. Acerte o o Diamond Object para o pilar de água se elevar.
Use-a como plataforma para saltar para o outro lado. Agora, essa sala
tem várias piscinas com quedas d'água e uma corrente fortíssima ao
redor. Dentro d'água pode se ver um grande cano. . Quando você estiver
perto da parte mais alta, calce as Iron Boots para encarar as correntes e
entre na piscina. Dá para ver o Diamond Object na boca da estátua
Dragon? Acerte-o com o Hookshot, e outra porta se abrirá.Mas, para
chegar lá, atinja o alvo com seu Hookshot. Para não ser incomodado pelas
conchas, tire as Iron Boots e vá flutuando para a próxima sala. Você
vai encontrar uma Small Key. Retorne para a área principal. No centro da
sala tem uma torre que você pode abri-la e entrar nela com uma Small
Key. Lá dentro, corra para o último bloco e use seu Hookshot para se
prender no alvo que está mais perto, na sua esquerda. Toque a Zelda's
Lullaby perto do símbolo do Triforce e eleve o nível da água até a
metade. Note que um dos blocos também se eleva. Ese sua Iron Boot e caia
na entrada secreta abaixo da plataforma que subira. Ao final dele tem
um Diamond Object. Acerte-o com o Hookshot. Detone os inimigos que caem
para destrancafiar a porta. Dentro da sala, uma Small Key. Volte para a
torre, e saia pela única porta. Coloque as Iron Boots e retorne para
onde a princesa Ruto estava. Quando chegar, tire as Iron Boots e vá
flutuando para chegar numa sala na metade da subida. Procure uma
rachadura na parede. Exploda-a com uma Bomb e ache outra Small Key.
Volte para a sala principal... Você poderá ter acesso a túneis com
alguns potes com ítens. Depois de alguns tiros com o Hookshot, você vai
encontrar um baú cercado com água. Atire no Diamond Object com uma
flecha. O tempo é de uns 3 segundos. Dentro do baú, um Compass
(bússola). Volte para a sala principal. Do outro lado, ainda com a água
na medida média, você encontrará uma porta trancafiada. Abra-a, usando
uma de suas Small Keys. Fique sobre o pilar de água até um Tekitite
salte em você. Saia daí e detone o coitado. Agora, suba de novo no pilar
e acerte o Diamond Object com uma flechada. Isso vai fazer você
aparecer em outra sala.Toque a canção Zelda's Lullaby perto do símbolo
do Triforce para elevar a água até o ponto original. Perto de você tem
uma porta trancafiada. Cruzando o hall tem um túnel. Entre nele e puxe o
bloco até que ele caia num pequeno buraco. Destranque a porta. Essa
sala é só ação. Caia em uma das plataformas que descem e use o Hookshot
para poder subir na platafroma que desce. Suba até encontrar uma porta
trancada. Destranque-a com sua chave. Você vai ver um Diamond Object no
centro da sala. Acerte-o com o Hookshot, fazendo com que a áua suba, bem
como a estátua do Dragão no canto oposto ao seu.. Suba nela usando o
Hookshot no alvo em sua barriga. Logo depois, acerte o Diamond Object
para abaixar o nível da água e o Dragão. Use o Hookshot no alvo da
parede e suba em sua cabeça. De lá, acerte novamente o Diamond Object
para elevar a água e a cabeça sob você. Faça isso de dragão em dragão,
até chegar na próxima sala. Lá, mate os Tekitites, então passe por cima
dos espinhos no chão usando o Like Like como alvo para o Hookshot.
Avance de área para enfrentar Dark Link.
DARK LINK
Bloqueie
seus ataques, salte pela sua mão e ataque-o com sua espada sem dó nem
piedade. Use o escudo para bloquear os ataques, e quando ele começar a
atacar com a espada, dê um Z+A nele. Trate de acertar para não ser muito
danificado. Guarde Din's Fire pois você pode usar nele para ir mais
rápido.
WATER TEMPLE - 2
Depois de
detonar Dark Link, siga para a nova sala e pegue o Longshot que está
dentro do baú. Ele pode ir 2 vezes mais longe do que o Hookshot. Atrás
da arca tem um bloco azul. Suma com ele, tocando a Song of Time, e entre
no buraco. Você vai ver um rio. E, dentro dele, Navi detecta alguma
coisa, e você vai sendo sugado por redemoinhos. Para escapar deles, nade
como você nunca nadou antes. No final de tudo tem um olho na parede.
Atinja-o com uma flechada. As grades Vào se abrir, revelando um baú. Mas
você tem que ser rápido, pois o tempo é curto. Use o Longshot no alvo
para chegar lá a tempo. Você ganhará uma Small Key. Para sair de lá,
caia num buraco atrás dele que te leva para uma área debulhada
(explorada). Volte para o hall principal. Vamos voltar o nível da água
até a metade. Depois de deixar o nível da água médio, procure um olho e
dê uma flechada nele e use o Longshot no alvo. Isso dura uns 5 segundos.
Uma vez lá, você vai encontrar um bloco que você puxou para dentro do
pequeno buraco no início da dungeon. Empurre-o até parar, e continue
seguindo em frente para conseguir mais outra Small Key no baú. Volte
para a área principal. Mergulhe para o fundo e vá por um túnel que leva a
uma área cheia de espinhos, perto à depressão do solo, na frente da
torre. Uma vez nesta área, use o Longshot para acabar com os espinhos
(saudades do Hookshot? Não?). Abra a porta trancada, utilizando a última
chave. Detone todos os Tekitites desta área para eles não causarem
transtornos (problemas). Agora, cruze a água com cuidado. Na próxima
sala, mate todos os Stingers. Procure uma parede com partes estranhas.
Exploda as partes estranhas e encontre um bloco. Nessa sala tem um
switch desacionado. Empurre o bloco para ficar em cima do switch para
menter o mesmo acionado. A água vai subir, levando você até a saída.
Detone todos os inimigos com flechadas antes de atravessar o abismo.
Depois, acione o switch e use os pilares como plataformas. Passando a
porta, você vai ver uma cachoeira que solta algumas pedras na sala
anterior. Depois da primeira grande pedra passar, pule perto da
cachoeira e cale as Iron Boots, podendo chegar numa nova porta. Use sua
última chavve para destrancar a última porta. Você vai encontrar a Boss
Key num baú. Atrás dele, 2 potes, e os dois com fadas. Pegue-as, é
lógico. Volte para o hall principal... Eleva a água o mais alto possível
e vá no ponto mais alto da torre. Você vai avistar um alvo para o
Longshot numa estátua roxa. Chegue lá e pegue mais fadas... Você vai
chegar na porta do chefe. Mas tem 4 espinhos ambulantes que causam muito
dano a Link. Mas é difícil passar por eles. Bem, quando passar dles,
vamos enfrentar o chefe do Water Temple, Morpha.
GIANT AQUATIC AMOEBA - MORPHA
Morpha
é uma bolinha que se transforma em tentáculo com o contato com a água.
Para detoná-lo com mais rapidez, use Din's Fire no tentáculo, fazendo
ele evaporar e deixará Morpha completamente vulnerável. Use o Longshot e
bata sem dó. Quando o segundo tentáculo for formado, Din's Fire ficará
bem melhor. Depois de alguns acertos, a bolinha explode. Também tem
outros jeitos como: não deixe ele entrar em contato com a água, usando o
Longshot, e bata nele sem piedade. Também você pode puxá-lo com o
Longshot e bater nele até o coitado voltar para a água. De qualquer
forma, derrote-o.
WATER TEMPLE - 3 Princesa Ruto vai aparecer lhe dando o Water Medallion. Ela é uma sábia também!
LAKE HYLIA - 3
Agora
você está numa ilha com uma placa escrita: Atire na luz da manhã.
Espere amanhecer e atire uma flecha na direção do sol. Uma Fire Arrow
cairá numa ilha próxima. Nade até lá e pegue as novas flechas de fogo.
Agora retorne a ser criança (colocando a Master Sword no altar) e siga
para Kakariko Village.
KAKARIKO VILLAGE - 3
Vá
para o moinho e toque a Song of Storms para o cara do realejo, drenando
um poço lá fora e deixando o moinho maluco. Engatinhe por uma passagem
dentro do poço para entrar no Bottom of The Well.
BOTTOM OF THE WELL - 1
Depois
de detonar a Giant Skulltula, vá para a direita, na direção da parede.
Você descobrirá que é um muro falso e que chegou a um salão. Mergulhe na
água e siga a corrente. Você vai encontrar o símbolo da Família Real.
Fique sobre ele e toque a Zelda's Lullaby. A água baixa e você agora
pode explorar vários pontos. Nesta sala tem uma grande alcova com uma
passagem barrada e outra não. Siga pela que não é barrada e enfrente a
Dead Hand.
DEAD HAND Seja agarrado
por uma das mãos da sala (não a Dead Hand) e comece a mexer o direcional
para tudo quanto é lado e apertando A até ela soltar. Isso vai atrair a
Dead Hand. Quadno ela para para fazer uma posse e mostrar sua cara feia
para a revista ''Horrores'' saque sua espada e detone-a com seus
melhores golpes. Ela vai fugir. Não a siga, pois ela explode. Repita o
processo até ela estar debulhada.
BOTTOM OF THE WELL - 2 Pegue a Lens of Truth (Lentes da Verdade) e use-a para pegar o golden Rupee dentro do baú invisível.
KAKARIKO VILLAGE - 4
Entre
na Kakarikio Village pelo Hyrule Field. Você verá Sheik ser derrubado
por um ser invisivel. Aprenda a Nocturn of Shadow. Toque-a para se
teletransportar para o Shadow Temple. Você vai ver um monte de tochas.
Acenda todas de uma vez. Como? Fique no centro do círculo de tochas e
use Din's Fire. Isso abrirá uma passagem. Entre nela e você vai estar
dentro do Shadow Temple.
SHADOW TEMPLE - 1
Primeiramente,
equipe a Lens of Truth. Atravesse o buraco depois da curva com o seu
LongShot. Depois, use a Lens of Truth para ver uma face através de uma
parede. Você vai chegar numa sala com várias faces. Use a Lens of Thuth e
procure por uma parede falsa, passando por outro corredor. Detone todos
os ReDead e os Keese para receber um Mapa. Agora volte para a sala com
muitas faces laranjas e encontre outra passagem. Alguma hora você vai
enfrentar uma Dead Hand. Debulhe-a e ganhe a Hover Boots. Volte para a
sala com faces azuise uma estátua de pássaro ao centro. Uma inscrição
fala para apontar o bico para a caveira da verdade. Use a Lens of Thuth e
descubra a caveira verdadeira. Vire a estátua na direção da verdadeira
caveira e uma porta do outro lado do abismo vai se abrir. Use as Hover
Boots para chegar até lá. Agora tem tres caminhos para seguir, o da
frente (só explodindo), o da direita e esquerda (invisíveis). Na
esquerda ou na direita tem uma sala com lâminas giratórias e Silver
Rupees. Colete todos eles e receba uma Small Key. Depois vá no caminho
oposto (direita ou esquerda). Detone todas as Mumias e receba o Compass.
Agora, volte para a sala das bifurcações e exploda o caminho da frente e
abra a porta trancada. Agora, atravesse o corredor com Giat Skulltulas.
Ao final da descida, você encontra um salão. Dê uma de Pikachu e use
sua agilidade para desviar das guilhotinas e use as Hover Boots para
chegar numa plataforma que é tipo um elevardor, sobe e desce guiando-se
pela corrente. Use a Lens of Thuth para poder ver plataformas
invisíveis. Use as Hover Boots para cair na plataforma seguinte quando
está em seu ápice. Colete os Silver Rupees para destrancar a porta.
Desça o corredor e encontre vários espinhos que descem do teto. Se você
for direto e um deles cair em sua cabeça, você vai recomeçar. Para
passar sem dor, use a Lens of Truth para encontrar um bolco escondido
numa parede falsa. Puxe-o e use-o para impedir quevocê seja debulhado
pelos espinhos. Empurre-o até que o segundo lance de espinhos desça..
Quando isso acontecer, vá para o outro lado e comece a puxá-lo até o
ponto máximo possivel. Isso criará uma escada para a área superior. Use
as plataformas de espinhos como pontes para chegar até o outro lado
(tome cuidado para não se machucar). Do outro lado tem um Switc que,
quando ativado, faz surgir um báu com uma Small Key do outro lado da
sala. Ponha as Hover Boots e chegue até lá. Pegue a Small Key. Suba pelo
caminho rochoso na esquerda. Use a Lens of Truth para encontrar as
plataformas invisíveis. Atravesse a porta trancada, usando mais uma vez
as Hover Bootsaté a última plataforma e usar a Lens of Truth para ver
sua posição (ela se movimenta para os lados). Uma vez que você matar os
ReDeads, você achará um baú com um Blue Rupee. Colete todos os Silver
Rupees usando sua Lens of Truth para ver os espinhos e os alvos de
LongShot invisíveis. Pegue seu LongShot e alinhe o trajeto para alcançar
o alvo e alguns Rupees. Para pegar um deles você também tem que usar as
Hover Boots. Quando tudo for feito, uma porta se abrirá. Entre
nela.Suba as escadas e carregue a Bomb Flower para um lugar que, quando
você jogá-la, ela seja arremessada dentro da caveira que roda. Quando
ela for debulhada, uma Small Key vai aparecer. Pegue-a e abra a outra
porta, que obrigará a matar todos os Keese da sala. Volte para a sala
anterior. Você vê uma porta trancada, mas é impossível chegar lá. Use a
Lens of Truth para avistar um alvo para LongShot e abra a porta. Nesta
sala tem um montão de lâminas ambuantes. Também há ventiladores que
soprarão você sobre eles. Solução: calce as Iron Boots. Depois de um
tempo, você encontra uma abertura no chão com uma hélice do outro lado.
Acima você pode enxergar uma madeira. Use o LongShot na madeira para
chegar no outro lado. Depois, você encontra uma ponte, com ventiladores
de ambos os lados e um olho que atira fogo. Use suas Lens of Truth para
achar uma secreta passagem no muro esquerdo. Mas ela está muito longe,
mesmo com as Hover Boots. Como faz isso? É só usar o ventilador para ser
impulsionado (calce as Hover Boots para dar mais impulso). Você vai
pousar numa plataforma. Mate as duas Mumias valendo um baú com Rupees.
Em seguida, exploda a pilha de areia próxima à entrada. Use a Lens of
Truth para ver um baú com uma Small Key, para poder prosseguir. A escada
é muito alta para ser alcançada . Portanto, puxe e empurre o bloco
contra ela para alcançar a escada. Lá você encontrará um barco, com o
símbolo do TRiforce. Toque Zelda's Lullaby, fazendo o barco velejar. No
caminho, você lutará com Stalfos. No final, o navio baterá e começará a
afundar. Seja rápido e slate dele a tempo de se agarrar na borda
esquerda. Por fim, atravesse uma porta. Está sala é um labirinto. Use a
Lens of Truth para ver muros invisíveis. Ela está cheia de Floomasters.
Existem tres portas. Atrás de uma delas, tres caveiras que rodam. Outra
tem sangue. Use a Lens para achar um Floomaster aqui. Mate-o e receba a
Small Key. Na última delas, muros de madeira que estão prestes a
explodi-lo. Apenas use Din's ire para queimá-los. Mate dois ReDeads por
Rupees. Abra o baú dourado e... Você vai recdeber uma coisa. Agora
chegue até o outro lado. Vê a estátua rodeada por Bomb Flowers? Atire
uma flecha normal nelas para elas explodirem, fazendo com que a estátua
caia e forme uma ponte. Atravesse-a. Destranque a porta e use a Lens of
Truth para ver as plataformas invisíveis. Não salte, use as Hover Boots e
e cruze os espaços entre eles, correndo mesmo. Você vai ver a porta do
chefe. Tire as Hover Boots e entre. Você encontrará Bongo Bongo.
PHANTOM SHADOW BEAST - BONG BONGO Quando
as duas mão do Bongo estiverem longe, acerte-as com o Fairy Bow e uma
flecha normal. Isso vai paraliza-lo. Ele vai descer a cabesça. Acerte o
seu olho. REpita o processo várias vezes.
SHADOW TEMPLE - 2 Depois de detoná-lo, Impa vai aparecer e entregar o Shadow Madallion.
GERUDO VALLEY Para
achar o Gerudo Valley, procure pela saida no extremo oeste de Hyrule
Field. Cruze a ponte quebrada com Epona, na velocidade máxima, ou com o
LongShot. Fale com o carpinteiro fora da cabana. Ele diz que seus
funcionários saíram do emprego. Agora siga e encontre o Gerudo's
Fortress.
GERUDO'S FORTRESS Deixe
uma das guardas ver você. Você vai parar numa cela sem uma saída
aparente. Olhe para cima que você vai ver um alvo para o LongShot. Use-o
para sair dali. Logo depois desá e siga em frente para avistar uma
porta na sua esquerda. Mas tem uma guarda perto dali. Dê uma flechada na
cabeça dela e siga. Fale com o homem dentro da cela. Uma Gerudo Guard
vai aparecer. Derrote-a com espadadas. Você ganhará uma Small Key.
Pegue-a e use-a para libertar o cara da cela. Fale com ele para ele dar o
fora. Vá pela esquerda. Quando estiver lá, espere a guarda até que ela
faça uma curva no corredor. Assim que isso acontecer, corra e entre na
primeira bifurcação que encontrar. Siga a parede e detone as guardas com
flechas, seguindo por portas guardadas pelas guardas. Você vai
encontrar uma cela com um cara dentro. Repita o processo feito
ateriormente e salve o cara. Depois, você vai encontrar trepadeiras
aonde você pode descer e chegar numa porta. Ache o outro carpinteiro
dentro da cela. Liberte-o do mesmo jeito. Suba as trepadeiras e entre na
porta da esquerda de Link. Com calma, siga pelo canto da parede até
avistar duas guardas. Dê uma flechada nas duas. Cuidado, outra guarda o
espera no próximo muro. Se você estivar já na sala e ela estiver te
seguindo, salte para trás de algo e pressione R para se abaixar. Depois,
flecha na cabeça. Cruze a sala e suba a rampa, passando pela porta.
Desça para a área inferior, à direita de Link, encontrando mais outra
porta. A qualquer momento, uma guarda vai fazer a curva e te perseguir.
Dê uma boa flechada em sua cabeça e salvo o quarto e último carpinteiro.
Uma mulher vai aparecer e te dará o Gerudo's Membership Card. Saia daí.
Siga na direção do portão fechado. Suba as escadas e mostra para a
guarda ali o seu Gerudo Membership Card. Ela abrirá passagem para você.
GERUDO TRAINING GROUND Nesta
dungeon você tem que coletar nove chaves para ganhar as Ice Arrows.
Chave 1 - Passe pela porta sobre a cabeça de leão, para a esquerda assim
que você entrar. Você tem que detonar dois Sytalfos em uma área cheia
de areia e lâminas ambulantes, tendo o limite de um minuto para
debulha-los. Lute fora da areia, pois isso te deixa lento. Depois de
matá-los vai aparecer um baú com uma Small Key. Vá para a porta atrás
dele. Chave 2 - Esta é uma sala labirinto invísivel, com muralhas de
fogo e dois buracos que soltam pedras. A chave não está aqui, mas a
saída é bloqueada. Colete todos os Silver Rupees dentro de 1 minuto para
abrí-la. Se coletar rodos, use seu LongShot e saia da sala. Na próxima
sala você encontrará 4 Wolfos (dois normais e dois brancos). Detone-os.
Um baú com flechas vai surgir. A porta é falsa, e te tenta atacar. Vê o
bloco cinza na parede? Se você já estiver as Silver Gauntlets, você pode
empurrá-lo para ffora de seu caminho. Mas a porta está barrada. Volte
para a sala dos Wolfos e use a Lens of Truth, encontrando um túnel acima
da porta falsa. Use o LongShot e chegue lá, acionando o switch. Agora a
porta está destrancada. Dentro dessa sala que parece um beco sem saída,
existem 3 Like Likes. Paralíseos com o LongShot e mate-os à espadadas.
Não abra o baú, se não ele congelará você se tentar abrí-lo. O baú
dentro do buraco tem Rupees. Quando matar todos os Like Likes, um
terceiro baú vai aparecer, com um Golden Rupee. Use a Lens of Truth e
veja um baú. Dentro dele, a Small Key. Chave 3 - Volte na sala dos
Wolfos. Volte para o túnel secreto e atravesse a porta alí. Vá pelo
canto e você vai encontrar uma porta bloqueada. Você ouvirá uma voz
dizendo para cegar os olhos da estátua. Salte na plataforma da grande
estátua e atire, rapidamente, uma flecha em cada olho. A poorta se
abrirá e um baú cairá. Dentro dele, a Small Key. Chave 4 - Entre na
porta destravada. Se já tiver a Scarecrow's Song, toque-a e pierre
aparecerá, dando a você a chance de ser pendurado no LongShot. Na nova
sala, Small Key! Chave 5 - Volte para a plataforma da estátua cega. Olhe
para o muro e você vai ver uma porta com um alvo para LongShot. Se
pendure lá e atravesse a porta. Você encontrará um baú com chamas em
volta. Mate todas as criatura. Ao invés de abrir a saída, você vai
conseguir um baú com flechas dentro. Pegue o Megaton Hammer para
derrubar as estátuas. Atrás de uma delas, você encontrará um olho.
Acerte-o com uma flechas e libere a porta. Atrás de outr, um switchque
vai parar as chamas por pouco tempo. Corra para o baú e pegue a quinta
chave. Chave 6 - Saia da sala e você estará em um local com lava e
alguns Silver Rupees. Use as Hover Boots para chegar até a plataforma
mais distante com um switch que, quando acionado, desativa o fogo por
alguns segundos. Quando todos os Rupees forem pegos, as duas saídas vão
ser liberadas. Não saia ainda. No lado direito da sala, você verá que
Navi fica verde. Toque a Song of time e blocos surgirão. Vá pulando por
eles e encontre uma chave. Chave 7 - Volte para a sala da lava. Saia
pela porta da parede esquerda, usando em seguida a Song of Time para dar
conta dos blocos azuis para cair na água e afundar usando as Iron
Boots. Dê um jeito nos inimigos para facilitar. Depois, recolha todos os
Silver Rupees, usando o LongShot ou tirando as botas. O único
problemasão as correntes fortes. Quando todos forem pegos, um baú com
uma Small Key surgirá. Chave 8 - Volte para a sala da lava de novo,
pegando a saída diretamente da entrada. Você terá que debulhar dois
Dinolfos e um Beamos em menos de 1:30. Depois de vencê-los, você tem uma
Small Key em suas mãos. Chave 9 -Volte para a sala de entrada, vire
para a direita e estre na porta do labirinto, abrindo as portas. Tome o
caminho da esquerda e use a Lens of Truth, olhando para o teto. Chegará o
momento em que você verá um buraco alí. Suba na grade, encontrando o
baú com a nona chave. Viva! Com todas as chaves, você encontrará as Ice
Arrows facilmente. Você merece. Siga para Haunted Wasteland
HAUNTED WASTELAND
Use
as Hover Boots para passar sobre o rio de areia no início, rumando em
seguida a longa linha de bandeiras. É bem mais fácil fazer isso durante o
dia, pois as bandeiras ficam mais visíveis.Siga-as até um bloco de
pedra, onde você tem que ler uma inscrição ali. Use a Lens of Truth e
prrocure ao seu redor uma Poe. Siga-a e ela te levará para a entrada do
Spirit Temple. Sheik aparecerá, te ensinando a Requiem of Spirit. Toque a
Prelude of Light para voltar no Temple of Time e volte 7 anos atrás.
Toque a REquiem of Spirit e entre no Spirit Temple.
SPIRIT TEMPLE - 1 (Criança)
Suba
as escadas e fale com a mulher. Ela é Nabooru, a ladra renegada. Ela
também dirá para você que é necessário recuperar as Silver Gauntlets,
uma vez que ela é muito grande para passar pelo buraco que dá acesso ao
Templo. Entre e detone os Keese, além da Armos Statue para destrancar
portas. Pegue a da esquerda. Derrote o Stalfos e, depois que derrotá-lo,
dê uma Deku Seed com um Estilingue na Flaming Green Skull. Use o seu
bumerangue para ativar o Diamond Object. Uma ponte se formará. Cruze-a
saindo pela porta. Mate os dois Anubises usando Din's Fire, para não
precisar se machucar. Pegue os Silver Rupees para formar uma ponte para a
próxima área. Use o Deku Stick na tocha acesa e acenda as outras para
fazer um baú com uma Small Key cair. Pegue-a. Atravesse a porta para
chegar no lugar onde a Armos Estátue estava. Atravesse o pequeno buraco
na parede e destranque a porta. Destrua as Skulltulas na parede com seu
Estilingue para subir. Na próxima sala, mate todos os enimigos. Depois,
acerte o Diamond Object para conseguir 10 Bombchus. Mire na pedra da
parede usando Z e deixe que uma dessas vá. Se você mirou certo, a pedra
explodirá e a luz sairá. Atingindo o símbolo do sol, fazendo com que a
porta se abra, revelando a saída da sala. Empurre a Armos Estatue até a
beirada e jogue-a dali de cima, fazendo com que isso caia sobre o switc e
destravando a porta. Suba as escadas e continue. Suba as escadas e
continue. Suba as escadas e entre em outra sala. Primeiramente, mate o
Beamos. Use uma Bomb. Depois colete os Silver Rupees. Quando você fizer
isso, uma das tochas vai se acender. Use um Deku Stick para acerder as
outras tochas, recebendo a Small Key. Empurre o bloco cinza com a marca
do sol até a luz do sol. Isso vai abrir outra porta. Lute com o Iron
Knunkle e detone-o. Atravesse a porta e abra o baú, encontrando as
Silver Gauntlets. Uma cena vai acontecer. Vá sete anos no futuro e volte
para o Spirit Temple como adulto.
SPIRIT TEMPLE - 2 (Adulto)
Suba
as escadas e vire para a esquerda. Empurre a grande até que ela caia
numa fenda. Mate o Beamo e depois acerte o Diamond Object no teto com o
LongShot. Atravesse a porta da esquerda, vencendo Wolfos. Tque Zelda's
Lullaby sobre o símbolo do Triforce, fazendo um baú aparecer. Use o
LongShot para chegar lá. Abra-o para achar o Compass. Retorne para a
sala anterior, indo pela porta à direita dessa vez. Pegue todos os
Silver Rupees enquanto se esquiva das pedras. A porta vai se abrir e
dentro dela você vai encontrar um esfomeado Like Like e uma Small Key.
Volte para a sala com os Beamos e o Diamond Object abrindo a porta
trancada. Agora passe pelo Like Like e passe pelo muro atrás dele. No
topo, use a Lens para encontrar um Floomaster invisível. Mate-o,
empurrando em seguida o grande espelho para iluminar os símbolos do sol.
Em um deles você vai libertar um Ceilling Master. Portanto, esteja
atento. Se atingir o da direita, a porta se abre. Ignore o Armos Estatue
e corra escada acima. Vê a estátua no centro da sala. Olhe em uma de
suas mãos para encontrar o símbolo do triforce. Use as Hover Boots para
cchegar lá. Toque a Zelda's Lullaby, fazendo um baú cair na outra mão.
Dentro dele, uma Small Key. Agora desça e use o LongShot para voltar
para o caminho normal. Suba as escadas e destranque a porta. Destrua
todos nesta sala para destravar a porta. O switch nestta sala não vai
permanecer acionado. Então, desperte o Armos e faça ele pisar no switch,
dando a você tempo de passar para a próxima sala. Suba as escadas e
lute com um Iron Knunkle. Se derrotá-lo, você ganha o melhor escudo do
game, o Mirror Shield. Volte para a sala dos Armos, rebatendo a luzdo
centro da sala no ícone do sol.A porta se destravará, permitindo que
você pegue uma Small Key, passando por ela. Use-a para destravar a porta
da sala antes desta. Matre os Beamos , olhando depois para o grande
muro. Isso pode parecer muito cansativo de escalar. Então, use o
LongShot e atinja o ponto mais elevado e levar você até lá. Atravesse a
porta. Sobre o símbolo do Triforce, toque a Zelda's Lullaby. Atravesse a
porta que se abrirá. Mate as duas Torch Slugs primeiramente. Todas as
portas são falsas, mas mate só a que está à esquerda da chama que cobre o
baú. Atrás tem um olho. Atinja-o com uma flecha. Isso fará que outro
bloco de gelo apareça em frenter àquele que sustenta o baú sobre a
chama. Use o alvo do LongShot para chegar até lá. Acione o switch para
apagar as chamas e pegue a Boss Key. Saia da sala e siga o corredor,
atravessando a porta alí. Para abrir esta porta você terá de atingir o
Diamond Object que está atrás de umas barras. Pressione Z+A para
atingí-lo e abrir a porta.. Passe por ela. Destrua todos os inimigos.
Agora, vá para onde o espelho está. À esquerda dele você encontrará uma
grande pedra. Exploda-a. Se não tiver bombas, acenda o símbolo do sol
anterior para conseguir algumas. Uma vez que a pedra desabar, mate os
oponentes alí. Acenda e ilumine o caminho, certificando-se que o espelho
está viradona direção das grades. Agora, vá até o primeiro espelho,
iluminando a passagem aberta por você. Isso vai fazer a luz atingir o
segundo espelho. Volte para a sala anterior. Agora que a luz está
refletindo sobre o grando círculo branco no chão, use a luz refletida no
símbolo do sol e o piso abaixo descerá para diante da grande estátua de
algumas salas atrás. A luz ainda é refletida sobre você. Use o Mirror
Shield e ilumine a face da estátua, fazendo com que ela derreta. Use o
Ling Shot na passagem aberta, chegando na porta do chefão. Se morrer e
quiser voltar rapidamente para a porta do Chefão, fique sobre a
plataforma da luz e olhe para a direita, abaixo. Use o LongShot no baú
alí. Atrás dele tem um switch enferrujado, que pode ser esmagado com o
Megaton Hammer. Feito isso, a porta diante da estátua se abrirá. Vá até
lá e empurre os grandes blocos para o mais longe que puder. Ao final,
esmague-o com o Hammer, criando um elevador que permitirá a você voltar
para a plataforma com a luz. Use as correntes como alvo para o LongShot.
Atravesse a porta do chefe. Enfrente um Iron Knunkle. Depois das cenas,
suba e enfrente as irmãs Twinrova.
SORCERESS SISTER - TWINROVA
Você
enfrentará dua chefes (fogo/gelo). Quando a feiticeira do fogo jogar
magia em você, reflita a magia dela na irmã do gelo e vice-versa. Depois
de cada uma ser atingida 4 vezes, elas se juntarão formando Twinrova.
Ela solta magia de todos os tipos (Cuidado com os vestígios do chão,
eles tiram vidas), de uma forma que você não pode rebater diretamente,
mas que pode ser rebatidas pelo Mirror Shield. Absorva 4 magias do mesmo
tipo consecutivamente, aponte o escudo para a bruxa e uma rajada de
gelo ou fogo irá na direção da inimiga. Ela cairá no chão. Acerte-a com
espadadas. Logo ela estará morta.
Com os 6 medalhões
Volte para o Temple of Time e encontre Sheik. Você ganhará as Light Arrows
GANON'S CASTLE
Vamos
para o final do game. Destrua cada uma das seis barreiras e enfrente o
chefão final. Forest Barrier - Na primeira sala, fique no centro e use
Din's Fire para acender as tochas. Em seguida, use a Fire Arrow para
acertar uma de cima da porta. Isso vai destravar a mesma. Você vai
conseguir um baú com Rupees se matar todos os inimigos. Você vai ter que
coletar todos os Silvar Rupees. Va à esquerda, e você verá um
ventilador. Use as Hover Boots para chegar na plataforma perto do
Beamos. Mire com Z e atire uma bomba nele. Ele explodirá, deixando a
sala mais fácil. Desça e atinja o switch que vai ativar um alvo de
LongShot na plataforma anterior, permitindo a você pegar o Rupee. O
último desses está sobre um pequeno pilar, com um ventilador logo em
frente. Espere que ele pare e rapidamente corra para lá. Se você for
lento demais, use suas Iron boots para impedir que você caia da
plataforma. Atravesse a próxima porta. Atire na bola verde no centro do
feixe de energia com seu Fairy Bow e Light Arrow. Saria despertará e
destruirá a Forest Barrier (aa bola de energia). Shadow Barrier -
Primeiro, use o baú na plataforma esquerda como alvo para o LongShot.
Dentro dele, você achará Rupees. Volte à entrada e use a tocha à como
alvo do LongShot. Se você olhar com cuidado, você vai ver um Like Lik.
Se você estiver perto da beira, use-o como alvo do LongShot. Mate-o
usando as Hover Boots. Para chegar à próxima plataforma. Você vai
conseguir por pouco, mas vai conseguir. Use a Lens of Truth para
encontrar o caminho invisível para o switch. Ele estará enferrujado. Use
o Megaton Hammer. Isso vai abrir a saída, mas tem algo a fazer. Use
mais uma vez a Lens of Truth para ver outro caminho invisível. Use as
Hover Boots para chegar ao próximo switch, que deixará cair um baú, onde
o Like Like estava. Ose-o como alvo para o LongShot, conseguindo as
Golden Gauntlets (se você não conseguir agora, consegue no final). Saia
pela porta. Olhe para a esquerda da entrada e use o LongShot no pegueno
baú. Dentro você vai encontrar uns Rupees. Volte para a entrada com o
alvo de HookShot alí, e dê uma olhada para a direita. Você vai ver uma
plataforma com uma tocha. Acenda-a com uma Fire Arrow (Flecha de Fogo).
Você também pode ir até lá com o LongShot e usar Din's Fire, mas será
mais difícil para um percurso mais longo. Uma vez acesa, você vai ver
uma série de plataformas, formando uma ponte para a ilha com o Like
Like. Rapidamente, corra e tome cuidado com a caveira queimando verde,
chegando no Like Like. Paralíze-o com o LongShot e detone-o com a
espada. Tente não ser engolido para não ser jogado fora da plataforma
(além de perder energia, você perderá os ítens que forem comidos). Use a
Lens of Truth e realize os mesmos procedimentos da estratégia anterior,
até chegar na plataorma do Like Like. Olhe para a saída e acenda o
tocha com uma Fire Arrow. Uma vez que ela se acender, pequenas
plataformas vão te levar para um switch. Use-as para chegar até lá.
Depois da ativação, um grande baú vai surgir na área do Like Like... Mas
você não pode chegar lá até o final do tempo. Ao invés disso, use o baú
como mira para o LongShor, conseguindo as Gonden Gauntlets (se você já
consiguiu antes, não se preoupe em conseguir outra vez). Mire com a
Light arrow na Shadow Barrier (a coisa púrpura no feixe) e atinja-a.
Impa despertará e destruirá a Shadow Barrier. Water Barrier - Primeiro
destrua todos os Ice Enemies para liberar a saída. Então, coloque alguns
Blue Fires (há uma tocha no centro da sala, mas você tem que acabar com
as estalagnites) e use-os para derreter as partes de red ice cobrindo a
saída. Encha novamente uma garrafa. Empurre o bloco mais distante da
entrada para dentro do buraco. Agora, empurre o primeiro bloco (o mais
próximo à entrada) até a primeira pedra (a mais próxima a você). Agora
vá para trás disso e empurre-o na direção da parede, onde tem o Red Ice.
Agora, derreta-o com Blue Fire e atinja o switch enferrujado com o
Megaton Hammer. Você não vai precisar de outro bloco para escalar a
porta. Mire para a Water Barrier e atinja-a com a Light Arrow. Ruto vai
despertar e destruir a Water Barrier. Fire Barrier - Colete todos os
Silver Rupees da sala (vista a Goron Tunic). Depois de recolhê-los, a
porta estará aberta. Use o LongShot para a saída. Agora a Fire Barrier.
Destrua-a e Darunia despertará, destruindo a Fire Barrier. Spirit
Barrier - Colete os Silver Rupees, e a porta se abrirá. Atravesse-a.
Mate os Torch Slug. Depois, acerte o Diamond Object atrás das barras com
Z+A para um baú cair com Bombchus dentro. Mande um deles para um
Diamond Object mais distante. A porta se abrirá. Olhe para cima. Você
verá que uma parte do teto está coberto de teias de aranhas.Use as Fire
Arrows, fazendo com que a luz atravesse a passagem. Use seu Mirror
Shield e reflita a luz até o símbolo do sol correto (os outros farão um
ceiling master vão cair sobre você). Agora é a hora da Spirit Barrier.
Light Arrow nela. Nobooru despertará e destruirá a Spirit Barrier. Light
Barrier - Para abrir a portra para esta, levante o grande pilar com
suas Lens of Truth para ver os Keese e Skulltulas invisíveis. Mate todos
para que um baú com a Small Key apareça, que destrancará a saída.
Esqueça os outras baús da sala. Fique sobre o símbolo do Triforce e
toque Zelda's Lullaby. Abra o baú que cairá, pegue a Small Key e saia.
Colete todos os Silverr Rupees em menos de 60 segundos. Na próxima sala
você verá a Light Barrier (falsa). Use a Lens of Truth para achar a
verdadeira Light Barrier. Central Tower - Todas as barreiras estão
destruídas, fazendo com que o campo de força central se acabe. Corra
escada acima até atravessar a porta. Não mate os Keese. Agora enfrente
Dinolfos. Mate-os e eles virarão poeira. Outra porta se abrirá e você
deve seguir escada acima de novo. Mate os Stalfos e ganhe a Boss Key.
Continue. Mate os Iron Knunckles. O órgão fica tocando mais alto, alto,
alto...
GREAT KING OF EVIL - GANONDORF
Vá
para essa batalha com seus potes cheios de fadas e um com a Ultimate
Blue Potion. No começo, você ficará rebatendo energia. Não fique na
plataforma central. Ele te socará, se fizer isso. Quando você ficar
rebatendo energia e ele for acertado, pegue as Light Arrows e atire-as
nele. Ele ficará paralizado. Use o LongShot (como alvo, Ganondorf) para
chegar nele e bata nele com tudo o que tiver. Quando ele começar a
lenvantar, vá para as plataformas laterais. Quando for acertado uma seis
vezes, ele jogará bolas de energia hiper-fortes em você. Então, quando
ele estiver carregando a energia, jogue uma Light Arrow nele. Depois de
alguns acertos, ele morrerá, mandando destruir a torre.
FUGINDO DO CASTELO
Saia
da torre dentro de 3 minutos (seguindo Zelda). No meio do caminho,
Zelda será cercada por chamas e você terá que enfrentar 2 Stalfos (seja
rápido). Algumas pedras caem do teto. No final tem um ReDead. Paralíze-o
com o LongShot caia fora.
GANON
Logo
no começo você perderá a Master Sword. Escudos, não adiantam. Ele pode
dar golpes que podem arrancar até 4 corações de energia. SE estiver com
pouca energia, atraia Ganon para um pilar e faça que ele o destrua.
Ataque-o com as Light Arrows na cara dele. Isso fará ele rugir e recuar
um pouco. E fique paralizado por alguns estantes! Pegue a Big Goron
Sword ou o Megaton Hammer e atinja com tudo a sua calda. Outra forma de
fazer isso é não ter nenhuma arma sacada. Quando ele for dar um golpe,
dê uma cambalhota por debaixo das pernas dele e atinja-o com o Megaton
Hammer. Depois de Ganon receber alguns acertos na cauda, Zelda vai
permitir que você pegue a Master Sword. Prepare-se, porque Ganon está
bem mais rápido. Pode relaxar. A Master Sword pode atingí-lo mesmo atrás
da couraça. Logo Zelda vai paraliza-lo dando a vocêw a oportunidade de
acabar com Ganon...
FIM