DONKEY KONG ISLES
Depois de falar com
Cranky, vá para a sala de treinamento executar alguns movimentos nos
barris. Após complementar os quatro barris, fale novamente com ele para ganhar o primeiro movimento: Slimian Slam.
Donkey Kong
A primeira está ao lado da entrada de jungle
Japes. A segunda você pega na entrada de Frantic Factory. Acione a
alavanca, use a plataforma e toque o instrumento de Donkey no pad para
ver a banana. Na entrada de Crystal Caves, está a terceira banana. Use o
soco de Chunky para destruir os blocos de gelo. Na sala, do outro lado,
você encontra o barril de Donkey e um Kasplat. Pule no barril para se
tornar invencível e pegar na lava mais uma banana. A quarta banana está
na entrada de Hideout Helm. Use o barril de Chunky para ver alguns
cipós. Acione o teleport 1 e volte para o começo da fase. Pegue Donkey e
atire no switch, em cima da porta, para revelar uma ponte e chegar ao
Kasplat. A quinta banana está na torre central, no Snide HQ. Em baixo,
você encontra um switch de Donkey que libera mais uma banana.
Diddy Kong
Dentro da sala do Snide HQ, você encontra um pad do Diddy. Acione com Z para liberar uma fase bônus. Se vencer, você ganha
uma banana. Na entrada de Crystal Caves, você acha um barril de Diddy.
Use o jato para chegar a ilha e pegar uma banana. Use o jato de Diddy
para entrar, pela cabeça do Donkey, em uma fase bônus. Use o jato de
Diddy perto da cachoeira para encontrar uma caverna. Acione o switch em
cima da porta usando a arma para ganhar a quarta banana. No início de
Creepy Castle, você acha uma entrada. Use a arma de Donkey para abrir a
porta e achar um Kasplat vermelho e a quinta banana.
Tiny Kong
Atrás
da fada mestre você acha uma porta. Use a arma dela para acionar o
switch e liberar a porta. Na entrada de Frantic Factory, existe uma
caixa com um interrogação (?). Use o soco de Chunky para destruí-la e
revelar um Kasplat roxo. A terceira banana está na base do castelo de K.
Rool. Lá você acha um Tiny pad. Toque o saxofone e pegue, no alto, uma
banana. A quarta está na entrada de Angry Aztecs. Use a corrida de Diddy
para acionar os dois gongos. Pule para pegar, no alto, o barril bônus. A
quinta banana você encontra na estrada de Gloomy Galleon. Acione o
switch com Chunky. Pule com Tiny no barril para torná-la pequena e
entrar no cano. Para pegar a sexta banana, vá até a rainha das bananas
depois de tirar foto das 20 fadas.
Chunky Kong
Perto
do teleport 3, no alto da porta, você acha o switch. Acione-o para
ganhar a primeira banana. Na entrada de Angry Aztecs, levante a pedra e
toque o triângulo para ganhar uma banan do papagaio. Na entrada de
Gloomy Galleon existe um Kasplat verde dando sopa. Mate-o para ganhar um
pedaço do quadro e tocar por uma banana em Snide HQ. Depois de tocar o
saxofone no alto do castelo de K. Rool com Tiny, use a bundada de Chunky
na ilha que tem um "X" no meio para pegar a banana. Na entrada de
hideout Helm, use o pad de Chunky para se tornar invencível e revelar
alguns cipós. use-os para chegar ao barril bônus.
Lanky Kong
Atrás
da prisão do crocodilo, use o tiro de Lanky para liberar a porta. Na
entrada de Jungle Japes, use Chunky para levantar a pedra e liberar o
pad de Lanky. Toque o trombone para ganhar uma banana. Na entrada de
Creepy Castle, use Chunky para liberar o pad de Lanky. Use o balãono
centro da tela para encontrar o barril bônus. Na entrada de Crystal
Caves, use o soco de Chunky para destruir os blocos de gelo. Com Lanky
na piscina de lava, você acha o Kasplat azul. A quinta banana está na
prisão de K. Lumsy. Acione o switch e corra para pegá-la do outro lado.
JUNGLE JAPES
Em
Jungle Japes você encontrará o Armory. Lá você poderá equipar os
macacos com uma arma. Em frente do Armory você encontra a primeira
coroa. Basta não cair da arena no tempo determinado para ganhar. Diddy
Kong será liberado nessa fase.
Donkey Kong
Na frente
da prisão de Diddy pegue uma banana. Com Diddy liberado, entre na cela
para pegar mais uma banana. Em um dos túneis da área do lago você acha o
Kasplat amarelo. Ao lado de Cranky's Lab, acione o switch para pegar a
banana. Na área do lago, use os cipós para chegar no pad de Donkey e
pegar mais uma banana.
Diddy Kong
Ao
lado esquerdo do túnel, você encontra o Kasplat vermelho. Perto da
prisão de Diddy, atire para acionar o switch na parede para liberar a
rampa. Acione o switch dentro da caverna para pegar a banana. Use a
corrida de Diddy no switch verde para subir pelas esteiras e pegar mais
uma banana. acione o switch perto de Cranky's Lab para pegar a banana.
Atire nos dois switches da parede para pegar uma banana dentro da
caverna.
Tiny Kong
Nos túneis do lado
esquerdo da área do lago , você acha um Kasplat roxo. Libere o switch de
Tiny ao lado de Cranky's Lab para abrir a porta da caverna. Entre no
barril de Tiny para ficar pequena. Entre na caverna para pegar uma
banana. Entre novamente no barril de Tiny e pule no cogumelo para entrar
pelo tronco e pegar a banana. Atire no switch, na parede, para liberar
mais uma porta.
Chunky Kong
Em um dos
túneis que levam a Cranky's Lab, levante a pedra para liberar o switch.
Acione-o e venha rapidamente pegar a banana. Detone a pedra na parede
para pegar uma banana. Use o barril do Chunky ao lado dos coqueiros e
suba na árvore achar um barril bônus. Use a bundada de Chunky no
quadrado marcado com um "X" para cair no túnel. Acione os dois switches
para ganhar uma banana. Ainda no túnel, use os cipós para matar o
Kasplat verde.
Lanky Kong
Dentro
da caverna, use a bolinha azul de Lanky para acionar o switch na parede e
ganahr uma banana. Em um dos túneis para Cranky's Lab, você acha o
Kasplat azul. Com Lanky, ande
de ponta cabeça para subir a ladeira e pegar uma banana. Acione o
switch de Lanky, ao lado de Cranky, para pegar a banana. Na área do
lago, use o poder de Lanky novamente para subir a ladeira e ganhar a
banana. Contra o primeiro inimigo, desvie dos tiros de fogo. Quando ele
parar, pegue o barril e jogue nele. Repita a operação até ele morrer.
ANGRY AZTECS
Em
Angry Aztecs, você achará a lojinha de Candy, onde poderá comprar
instrumentos musicais para toda a galera. nessa fase, Cranky deixará
Donkey kong mais forte e Landy e Tiny serão libertados.
Donkey Kong
No
começo da fase, acione os dois switches na pedra para liberar a porta.
Use o barril de Donkey para chegar até o Kasplat amarelo sem nenhum
dano. Na frente do templo de Lhama, você acha o Donkey pad. Use-o para
pegar mais uma banana perto dos barris. Depois de libertar Landy da
prisão, acione o switch na parede para levar mais uma banana. No templo
com vários switchs, acione o do Donkey para pegar mais uma banana nos
corredores. Depois de liberar a porta da caverna de lava, use o barril
para andar pela lava e entrar no barril bônus.
Diddy Kong
Acione
os switches para formar a palavra Kong e liberar Tiny. Com isso, você
ganha mais uma banana. Use o barril de Diddy para voar com seu jato e
achar, no alto desse templo, o Kasplat vermelho. acione os quatro congos
de Diddy para levantar a torre. Entre no barril de Diddy para voar e
pegar, no alto, a banana. Passe no meio do círculo da estátua, no centro
da tela, pelo menos três vezes para começar a girar. Passe no meio dos
círculos para ganhar mais uma banana. No templo com vários switches,
acione com o tiro o switch do Diddy para pegar a banana.
Tiny Kong
No
meio do corredor você acha o Kasplat roxo. No templo de Lhama, pegue o
caminho da esquerda e entre no cano para pegar mais uma banana. No
templo com vários switches, acione o de Tiny para pegar, no final do
corredor, uma banana. Entre no barril de Tiny e toque saxofone para o
papagaio levar você para dentro da torre. Você vai pegar mais uma
banana. No palácio, entre no barril de Tiny e pule n'água. Depois de
matar vários inimigos, você pega a banana.
Chunky Kong Acione
o switch de Chunky na parede para liberar a porta. Coloque os vasos nos
lugares certos para ganhar uma banana. Toque o triângulo de Chunky no
pad para liberar a porta. Nos coredores da Angry, entre no barril de
Chunky, levante a pedra e coloque na prateleira para levantar a cerca e
pegar a banana. Acione o switch de Chunky no templo com vários switches
para encontrar o Kasplat verde. Ainda no mesmo templo, no final, você
acha um barril bônus.
Lanky Kong
Toque o
trombone de Lanky no pad para levantar as cobras. Use o poder de Chunky
para subir e achar um barril bônus. Acione o switch de Lanky na parede
para liberar a porta. atire nas cabeças de mesma cor seguidamente para
pegar a banana. No templo com vários switches, você encontrará um barril
bônus para Lanky. Use o tiro de Lanky para entrar no palácio e pegar
mais uma banana. Use o teleport 2, perto do templo de Lhama, para cair
em um lugar onde você encontra o Kasplat azul. Fuja dos tiros de fogo
pelo lado e, quando ele parar, jogue o barril.
FRANTIC FACTORY
Subindo
pelas caixas no Storage Room, você acha Cranky, que te dará novos
movimentos a Donkey e Candy's Store. Ainda nesse ponto, você encontrará
um pad de Donkey para acionar o arcade de Donkey Kong. Nas salas R e D,
acione o switch de Donkey para pegar mais uma coroa. No Testing Dept,
Funky aumentará a capacidade de tiros da galera. O último macaco da
turma será liberado nessa fase.
Donkey Kong
Acione
o switch para abrir a casa com alta voltagem e pegar mais uma banana.
Entre no barril de Donkey para pegar essa banana. Suba pelos canos na
torre para encontrar, no alto, o Kasplat amarelo. Muito cuidado na hora
do pulo. Acione a alavanca para jogar a versão arcade de Donkey Kong.
Passe os quatro estágios para ganhar uma banana.
Diddy Kong
Na
sala de produção você encontra o Kasplat vermelho. Acione o switch e
use os cipós rapidamente para entrar no barril bônus. Use a corrida de
Diddy nos quadrados para abrir as três portas e ganhar mais uma banana. É
só seguir os números grafados nas paredes. No alto da torre central,
use o pad de Diddy para pegar a banana dentro do buraco. Segure Z no pad
de Diddy para subir pelas caixas e pegar, no alto, mais uma banana.
Tiny Kong Na
sala de produção você acha o Kasplat roxo. Entre no barril de Tiny e
siga pelos canos para encontrar mais uma banana. Acione o switch na
torre central e corra pelas plataformas para pegar, no alto, o barril
bônus. Na sala com o arcade de Donkey Kong, use o barril de Tiny para
entrar no cano e pegar uma banana. Entre no barril novamente para
participar de uma corrida. Se ganhar, leva mais uma banana.
Chunky Kong Na
sala com as caixas empilhadas você acha o Kasplat verde. Acione o
switch na base da torre e siga pelas plataformas para pegar a banana no
alto. Para facilitar use o teleport 4. No ponto em que você consegue ver
uma banana em cima de uma pedra, destrua a caixa ao lado e acione o
switch para alcançar a banana. Use o soco de Chunky para destruir o
portão e entrar no barril bônus. Toque o triângulo no pad para entrar na
sala. Entre no barril para matar o inimigo e pegar uma banana.
Lanky Kong
Use
o poder de Lanky para subir a rampa e acionar o switch. Repita a
seqüência dos inimigos dando bundada na tecla do piano para ganahr uma
banana. Você irá encontrar o Kasplat azul muito em breve. Na torre
central, use o poder de Lanky para subir a rampa e pegar mais uma
banana. Na sala com as caixas empilhadas, use o pad de Lanky para
plantar e pegar, no alto, o barril bônus. Você terá de fugir do inimigo
até o mamento em que ele parar. Fique de olho na cor do quadrado em que
ele parou para acionar o switch certo. Na torre dentro d'água você
consegue mudar o nível da água com os switches. Assim, você poderá
explorar várias cavernas. Logo no começo da fase, seguindo em frente,
você chegará em uma sala com pedaços de navio. Use Chunky para destruir a
porta e liberar mais uma coroa.
GLOOMY GALLEON
Na
torre dentro d'água você consegue mudar o nível da água com os
switches. Assim, você poderá explorar váriascavernas. Logo no começo da
fase, seguindo em frente, você chegará em uma sala com pedaços de navio.
Use Chunky para destruir a porta e liberar mais uma coroa.
Donkey Kong Na
torre central, use o pad de Donkey para abrir a porta e achar um barril
bônus. Fale com a foca para ganhar uma banana. Perto de Armory você
encontrará uma torre com vários pads musicais. Toque o bongô de Donkey e
nade para a porta que vai abrir para pegar um barril bônus. Caso vença a
corrida com a foca, você ganhará mais uma banana de presente. Depois de
pegar a banana com Diddy, use o teleport 4 para encontrar o Kasplat
amarelo.
Diddy Kong Entre no barril de
Diddy após acionar o switch dentro do barco. Use o jato e pegue uma
banana no alto da torre. Com o nível d'água baixo, você consegue entrar
na caverna e achar o Kasplat vermelho. Toque a guitarra em cima da torre
central e entre na boca do peixe que se libertou. Atire nos três
círculos vermelhos até destruí-los e pegue uma banana. Toque a guitarra
no pad perto do Armory e siga rapidamente para a porta que se abriu.
Dentro, você acha um barril bônus. Com o nível da água baixo você
consegue subir no alto da torre de ouro e encontrar um barril de bônus.
Tiny Kong
Na
área dos pedaços de barcos quebrados você acha o Kasplat roxo. Acione o
switch no chão, perto da porta, e entre num alçapão no bico do barco
para pegar mais uma banana. Dentro d'água você vai achar uma estrutura
metálica. Use o barril de Tiny e entre no pequeno buraco para achar o
barril bônus. Toque o saxofone de Tiny no pad, perto do Armory, e nade
rapidamente até a porta que irá se abrir para pegar a banana. Dê as
pérolas que você pegou dentro das conchas para a sereia e ganhe mais uma
banana.
Chunky Kong Na área com pedaços de
barco, destrua os baús com o soco de Chunky para encontrar uma banana.
Acione o switch perto da porta e entre numa parte do navio que tem um
tipo de corrimão para ganhar uma banana. Em cima da torre, perto do
Armory, você acha o Kasplat verde. Com o nível d'água baixo, venha para
frente onde está a bala e leve-a até o canhão. Acerte três vezes no alvo
e ganhe uma banana. Dê uma bundada no alçapão fechado do navio em
movimento para explorar e pegar uma banana.
Lanky Kong Toque
o trombone no pad de Lanky, perto do Armory, e siga para a porta que
vai abrir para pegar a banana. Acione o switch perto da porta e nade
rapidamente para a porta que vai abrir. Lá você acha a banana. Na área
com o canhão você acha o Kasplat azul. Lanky é o único que consegue
virar tubarão entrando na caixa com um tubarão desenhado. Use-o para
destruir os baús dentro d'água. Você terá de matar o Chefe com Lanky.
Fique circulando em volta do inimigo até passar sobre todas as estrelas
de DK para acionar o tiro.
FUNGI FOREST
Nessa
fase, Funky dará uma apimentada nas armas da galera. É só Donkey
comprar que todos os outros receberão. No relógio, você poderá mudar o
período da fase, mudando para dia ou noite. Acione com o tiro os
switches em frente ao relógio para mudar as horas. Cranky também dará
uma melhorada nos movimentos da macacada. Perto da cachoeira, no
cogumelo gigante, você acha mais uma coroa. Mas só à noite.
Donkey Kong
Acione
o pad de Donkey para pegar mais uma banana perto dos barris. Dentro do
cogumelo gigante, use os canhões para chegar a tempo de pegar a banana.
Durante o dia, entre na casa com as alavancas e aperte a seqüência: 2,
1, 1, 3 e 2 para ver a banana. No período da noite, você encontra o
Kasplat amarelo. À noite, entre no barril de Donkey, siga para trás da
casa e acione o switch para abrir a porta. Siga pelas escadas para pegar
uma banana. Na árvore, toque a guitarra para acordar o pássaro.
Complete o seu desafio e ganhe uma banana. Na barreira d'água, suba no
topo da casa usando as cordas e acione o switch de Diddy para abrir a
porta. Use a corrida da Diddy no switch On para ganhar a banana. Use o
jato de Diddy para entrar no barril, no alto do cogumelo gigante.
Tiny Kong A
primeira banana está dentro do cogumelo. Lá, você acha um switch.
acione-o e siga rapidamente para cima para entrar no barril bônus a
tempo. Nas plataformas, fora do cogumelo, você encontra o Kasplat roxo.
Você vai chegar a uma área grande. Entre no barril de Tiny e toque o
saxofone no pad para o papagaio levar você para dentro da caverna.
Acerte os crocodilos com a laranja para ganhar mais uma banana. A quarta
banana está dentro da caverna. Use o saxofone de Tiny para p papagaio
lhe dar uma carona. Você vai pegar mais uma banana. Mate os filhotes
para depois acertar a aranha com o tiro. Quando matá-la, você ganhará
uma banana.
Chunky Kong
Dentro do poço, use
a bundada de Chunky para entrar na fase bônus. Caso termine a corrida
com as moedas necessárias, você ganhará uma banana. No quebra-cabeça na
parede você terá de usar o tiro nos quadrados para montar a cara de
Chunky no quadro e ganhar uma banana. À noite, nas plataformas de fora
do cogumelo você encontra o Kasplat verde. A quarta banana está dentro
da casa com a barreira d'água. Use o soco de Chunky para entrar. Destrua
as caixas com interrogação (?) para achar o pad. Entre no barril de
Chunky para esmagar os tomates. carregue a planta até o lugar certo para
ganhar uma banana.
Lanky Kong Perto da
grande árvore, dentro do túnel, você encontra o Kasplat azul. Em cima do
cogumelo, use o poder de Lanky para subir a ladeira e acionar o switch.
Você poderá entrar em duas portas: pule no cogumelo para pegar a banana
no alto. Depois você terá de baixar os cogumelos conforme a ordem do
quadro: amarelo, vermelho, azul, roxo e verde para ganhar a banana. Use o
pad de Lanky, localizado ao lado da casa com barreira d'água, para
ganhar uma banana. Toque o trombone na parte da árvore para participar
de uma corrida. Se vencer na primeira vez, você ganhará a banana. Volte
somente depois de falar com Cranky, em Crystal Caves, para ficar mais
veloz.
CRYSTAL CAVES
Funky aumentará o
life da galera com mais uma melância. Cranky dará movimentos novos para
Lanky, Tiny e Chunky. Siga em frente na cachoeira até chegar em uma
salinha com o bongô pad na frente. Toque o instrumento e siga para o
lado esquerdo para encontrar mais uma coroa.
Donkey Kong
Use
os socos de Chunky para destruir os blocos de gelo. Use o barril de
Donkey para andar na lava e pegar mais uma banana. Vá para a área do
iglu e acione o bongô de Donkey no pad. Você terá de passar por um
labirinto de espinhos para pegar a banana. Em cima do castelo de gelo
você encontra o Kasplat amarelo. Perto da casinha de Candy, você
encontra um bongô pad para entrar na porta. Mate todas as abelhas para
ganhar uma banana. Quando chegar em um lugar que tem um grande quadrado
com pontos de interrogação (?) cada u de uma cor, você terá de acionar
todas as duplas de cores no tempo determinado para ganhar uma banana
como prêmio.
Diddy Kong
Na área do iglu,
use a guitarra de Diddy no pad para abrir a porta. Levante os barris na
ordem númerica. Perto da Candy's Store, toque a guitarra no pad e entre
na porta que se abriu. Use o jato de Diddy para acender as três velas e
ganhar uma banana. Use o jato de Diddy para pegar, no meio da cachoeira,
um barril bônus. Na casa, você terá de matar todos os inimigos da sala
no tempo determinado para ganhar uma banana. Use as laranjas para matar
os inimigos com facilidade. Use o teleport 5 que você acionou com Tiny
para achar o Kasplat vermelho.
Tiny Kong
Perto
da casa de Cranky você acha o barril de bônus. É só seguir os caminhos
de gelo. Toque o saxofone para liberar a porta do iglu. Dê três bundadas
no alvo para pegar a banana. Perto de Candy Store, toque o saxofone no
pad para abrir a porta. Use as laranjas para acabar com todos os
crocodilos e pegar mais uma banana. Depois de passar pela cachoeira,
siga pelas ladeiras para encontrar o Kasplat roxo. Perto do teleport 5,
pule no barril de Tiny e volte planando para entrar no pequeno buraco de
gelo. Use o pad para pegar a banana.
Chunky Kong
A
primeira banana está na cachoeira, perto do castelo de gelo. acione o
switch de Chunky e pegue mais uma banana. Destrua com socos os blocos de
gelo. Dentro de uma das portas, acione o pad de Chunky para ganhar uma
banana. Na área do iglu, toque o triângulo para abrir a porta. Dentro,
você terá de defender o coelho dos fogos para ganhar uma banana. No topo
do iglu, você vai encontrar o Kasplat verde. fuja das luzes e acione o
círculo três vezes para ganhar uma banana.
Lanky Kong
A
primeira banana está no castelo de gelo. Acione o switch para abrir a
porta. Você terá de seguir a seqüência que o bichinho fizer para ter
mais quadrados DK do que o inimigo e ganhar uma banana. Use o pad de
Lanky para entrar no palácio e enfrentar esse cara na corrida. Se pegar
50 moedas e ganhar a corrida, você levará uma banana. Siga para a área
do iglu e toque o trombone. Mate todos os inimigos e siga pelo pilar de
gelo. Use o teleport 5 depois da cachoeira para chegar aqui com Lanky e
matar o Kasplat azul. Entre no barril de Lanky e acione o switch no
fundo da sala para pegar a banana a tempo. Desvie dos tiros pelo lado e
passe a onda de fogo usando o salto duplo. Jogue o barril para frente.
CREEPY CASTLE
Funky
dará uma nova arma capaz de atingir objetos bem distantes utilizando o
zoom. Lanky ganhará uma nova poção com Cranky. Na ponte, perto do
teleport 4, acione o switch de Lanky para abrir a porta. Complete o
labirinto para ver, no meio, mais uma coroa.
Donkey Kong Use
o Donkey pad na frente da árvore. Dentro, use o tipo para abrir a porta
e liberar o Kasplat amarelo. Na parte em que você ver no centro da tela
um quebra cabeça, você terá de usar a bundada de Donkey para mudar as
peças e formar o rosto dele no quadro. Na parede existe uma dica das
alavancas que precisam ser acionadas. Acerte os alvos usando o zoom para
ganhar uma banana. Na parte da ponte, use o teleport 5 para chegar ao
topo do castelo. Desça pela plataforma até acionar o switch de Donkey.
Siga descendo rapidamente para entrar na livraria a tempo.
Diddy Kong Use
o teleport 4 para chegar à porta do castelo. Acione o switch do Diddy
para abrir a porta. Dentro, use o jato para acender as velas e ganhar
uma banana. Fora do castelo, use o jato até o topo para encontrar esse
barril bônus. No começo da fase, ignore as escadas e ladeiras até chegar
a uma área masi baixa. Caia e entre em uma caverna para encontrar o
Kasplat vermelho. Acione os switches na seqüência: 4, 3, 2 e 1 para
pegar alguns balões secretos. Você terá de acionar o switch de longe,
usando o zoom. Use os cipós para chegar à banana.
Tiny Kong
Na
parte baixa da fase você encontra o Kasplat roxo. Pule de mão,
planando, para pegar a banana no final. Use o teleport 1 para encontrar o
barril bônus. Perto do teleport 4, use o barril de Tiny e pule no
cogumelo para entrar na casa e pegar mais uma banana. Use o teleport 4 e
acione o switch de Diddy para abrir a porta. Entre com Tiny no castelo e
use o barril para entrar no buraco. Para pegar a banana você tem de
ganhar a corrida.
Chunky Kong Dentro da
caverna você acha o Kasplat verde. Leve a pedra até a estrutura central
para manter a boca da estátua aberta e pegar uma banana. Pule dentro do
barril bônus para ganhar mais uma banana. Destrua todos os inimigos
dessa tela para pegar uma banana. Você achará uma banana na maior
moleza, é só procurar....!
Lanky Kong Subindo
as ladeiras você encontra o Kasplat azul. Acione o switch e entre na
casa. Complete o labirinto para pegar uma banana. Dentro das cavernas
você acha um pad. No final da tela, você acha uma banana. Atire nos
switches da parede usando o zoom. Use o pad para entrar na fumaça e
pegar a banana no alto. Toque o trombone no pad e use os cipós para
pegar mais uma banana. Espere o inimigo lançar os raios para pular
dentro da canhão e acertá-lo. Cuidado, pois, a partir da queda do
primeiro braço, você vai ver algumas miragens. Quando cair o segundo
braço, fique no centro da tela e pelo foco de luz você saberá o momento
certo de pular.
HIDEOUT HELM
Na Torre central dessa fase, use o jato de Diddy para chegar ao topo e achar mais uma coroa.
Donkey Kong
Use
o animal para matar os inimigos no tempo determinado sem tocar nas
torres de energia. Você terá de acertar os três alvos para completar o
barril.
Diddy Kong
No primeiro barril, mate
todos os inímigos da sala e acione o switch no meio da fase sem tocar
nas torres de energia. No segundo, use o jato para acionar quatro
switches que estão no alto usando o tiro e depois acionar um switch no
centro.
Tiny Kong
Use os cogumelos para pegar as três estrelas DK que estão no alto sem tocar o solo.
Chunky Kong
Destrua
as caixas de interrogação (?) até achar algum inimigo dentro de uma
delas. Use a arma para matar a penca de inimigos que vai aparecer.
Lanky Kong
Mate
todos os inimigos do labirinto e, no final, acione um switch para
finalizar o barril. Destrua todos os bichinhos voadores usando a arma
com o zoom. Você pega a última chave em uma porta para libertar o
crocodilo gigante que está preso na ilha. Liberte-o para enfrentar o
último chefe. Se estiver com Donkey, pule no barril para ter uma visão
completa de K. Rool. No momento em que ele abaixar a guarda, atire. Se
tiver com Diddy, pule no barril e voe o mais alto que conseguir. Atire
nos switches do ringue para, com o efeito da luz, atingir o inimigo. Com
Lanky, não se aproxime dos pilares. Acione o switch para ver o barril
e, quando K. Rool ficar de frente, toque o trombone para atingi-lo. Com
Tiny, pule as explosões. O inimigo começará a dançar e surgirá na tela o
barril. Pule nele e siga para o pequeno buraco à esquerda e fique
atirando as penas. Com Chunky, acione o switch no centro da tela para
ver o barril. Ao ficar invisível, entre no barril para ficar gigante.
Quando K. Rool ficar de frente para você, segure Z e aperte B para dar o
soco.