Enredo:Tóquio no final do milênio é uma megalópole com um enorme sistema de túneis do metrô e esgoto. O jogo começa com o protagonista fugindo de um grupo de membros da seita notórios pelas ruas da cidade e fugir em um trem do metrô de fim de noite. Como ele contempla por que querem raptá-lo especificamente, a cena muda para uma estação de pesquisa isolada. Lá, uma forma de vida simbiótica se liberta de seus limites e ataca um cientista da pesquisa. Ele logo se transforma em uma criatura zumbi e faz uma saída sangrenta para o sistema de metrô.
O tempo passa e trem do protagonista é ameaçada pela criatura vagando pelas faixas, como se propositadamente sendo atraídos para esse ponto. Os únicos sobreviventes do acidente é o protagonista e uma estudante chamada Naomi Sugiura. Ambos fogem do acidente de trem quando a criatura começa a matar sistematicamente todos saíram vivos a bordo. Eles estão logo confrontado por um pelotão de black-ops (secretamente enviado para destruir a criatura do laboratório), mas a criatura limpa o time dentro de segundos.
O protagonista e Naomi viajar mais profunda para os esgotos e encontrar um lugar chamado "A malha", uma área subterrânea cheia de cidadãos auto-suficientes que desistiram de suas identidades acima do solo para viver uma vida mais pacífica. Suas vidas estão prestes a ser interrompido pela criatura perseguindo, que já evoluiu para uma forma mais exoskeletal-like e rápidas. Pode qualquer um deles faz sentido das intenções do misterioso culto, encontrar uma maneira de derrotar a criatura implacável e chegar à superfície?
Gameplay:O jogo usa uma perspectiva de primeira pessoa, muito semelhante ao tiro em primeira pessoa jogos, só que sem quaisquer meios de combate. Durante todo o jogo, os jogadores devem viajar através de diferentes áreas da malha e além, e deve resolver quebra-cabeças para avançar para a superfície. O jogador vai encontrar apenas um tipo de inimigo, e que é o monstro mutante. A única maneira possível para os jogadores para sobreviver é fugir. Qualquer contato próximo com o inimigo irá resultar na morte de seus companheiros (e, finalmente, a si próprios). Uma vez que os companheiros são atacados, eles são mortos fora permanentemente.
No entanto, o jogador irá encontrar outros personagens que podem substituir os seus amigos perdidos. Apenas um carácter pode marcar ao longo de cada vez, tendo cada um uma capacidade diferente. Desde que o jogo não permite que qualquer força física para o inimigo, os jogadores ainda são capazes de "atordoamento"-los com a ajuda de seus companheiros; a quantidade de atordoa possíveis é diferente com cada personagem. Os jogadores começam com Naomi como padrão. Para substituí-la, Naomi tem que morrer eo jogador deve encontrar-se com o novo membro. Ter alguém em seu grupo nega a escolha de um outro personagem para se juntar; o caráter em última instância, continua sua jornada sem você, com seus destinos sendo revelado no final.
Não há combate, como a "arma" principal jogadores possuem é a capacidade de correr rápido. Após um período de tempo, os personagens vão ficar exausto, e os shakes de tela e depois pisca em vermelho para alertar o leitor que chegaram limites dos personagens para ser executado. Portanto, um plano estratégico para se mover sobre as áreas do jogo devem ser considerados. A maioria dos personagens para além de Naomi são capazes de atacar o monstro e ajudar os jogadores temporariamente. Naomi ajuda dizendo aos jogadores a posição de um monstro que se aproxima, seja através do diálogo ou por um símbolo no mapa.
O principal objetivo dos personagens é para alcançar a superfície. Nem todo mundo na malha é amigável; alguns servem como antagonistas aos gols do jogador, enquanto outros podem ajudar. O jogador deve ser capaz de interagir, tomar nota das pistas e encontrar caminhos alternativos para evitar a perda de um membro do grupo ou outros fenómenos negativos. Um exemplo disso é durante os eventos na área residencial; se o jogador escolhe ir para baixo em um conjunto de escadas, apesar das advertências, um companheiro morre eo jogador é deixado sozinho até encontrar outro companheiro.
Assim, pode concluir-se que os membros do jogo representa a quantidade de vida do jogador deixou. Uma vez que o jogador está sozinho, qualquer encontro com os resultados de monstros em um game over .
Apresentação:A maior parte do jogo consiste em mapas labirínticas 3D que todos têm a sua própria aparência. Alguns são colocados em um nível, enquanto outros têm várias camadas. Além dos mapas, a única outra representação 3D é a do monstro. Para alguns jogadores mais velhos, Hellnight pode ser visto como um moderno 3D Monster Maze . Outros personagens, incluindo o seu companheiro, aparecem como estática 2D torna, apesar de terem sido modelados em 3D. Eles nunca está fisicamente presente no mapa até que o jogador ativa-los através do movimento, a conclusão de uma tarefa ou pressionando o botão 'falar'. Nunca ficou claro se isso é intencional para assustar o jogador com o elenco de "pop-up" (a criatura 'pops-up' embora animado) ou se é devido a restrições de orçamento e tempo.
Quando um jogador entra em uma sala, em vez de a saída para outro labirinto, alterações estilísticas apresentação do jogo de 3D para 2D. As representações pré-renderizados de cada quarto é jogado fora como um básico de apontar e clicar . O jogador deve clicar em determinadas áreas que são hotspots já designados; eliminando qualquer necessidade de caça pixel. Ao pressionar esquerda ou direita, estes pontos de interesse se sucederem em conformidade. É nesses espaços pré-renderizadas que a maioria dos quebra-cabeças e conversas ocorrem (alguns quebra-cabeças para o final do jogo ter lugar no mundo 3D). O monstro nunca ataca o jogador nestes quartos (exceto um exemplo), de modo que eles podem ser vistos como um porto seguro rápido antes de se aventurar por túneis novamente.
A atmosfera do jogo se baseia na alternância entre os quebra-cabeças e soluções em determinados quartos (2D torna) eo trabalho braçal perigoso entre cada ponto de segurança (o mundo em 3D onde a criatura vaga).
Personagens:Embora estes personagens são capazes de juntar-se ao jogador, que não são diretamente controláveis e usar suas habilidades de forma independente das ações do jogador. Eles estão sempre ao lado do personagem do jogador, e uma vez que é feito na visão em primeira pessoa, é impossível dizer quem está sendo controlado diretamente. Esses personagens só oferecem para acompanhar o jogador se eles estão sozinhos.
- Naomi Sugiura
- Kyoji Kamiya
- Leroy Ivanoff
- Rene Lorraine