Claire Cenário A
Nas ruas de Raccoon, se desvie de todos os zumbis que você encontrar e
entre pela porta da loja de armas. Você encontrará Tony, o dono da loja
de armas, que aponta uma besta para Claire, mas ao ver que ela não é um
zumbi ele se acalma. Pegue uma caixa de munição atrás do balcão por onde
Tony veio e depois pegue outra do lado oposto (à esquerda). Depois
disso 4 zumbis invadem a loja pela vitrine e atacam Tony. Atire nos
zumbis de trás do balcão à direita onde você estará seguro. Depois da
matança, vá para o corpo de Tony e pegue a sua besta (Bow Gun).
Entre na outra porta. Passe direto pela quadra de basket e pegue mais
uma caixa de munição para a Handgun na ambulà¢ncia. Os zumbis arrombarão
o portão. Atire o suficiente para derrubá-los e siga correndo pelo
portão desviando de um quarto zumbi entrando na porta seguinte.
Agora siga até encontrar umas caixas, suba e dê alguns tiros na mulher
zumbi até derrubá-la e desça das caixas seguindo pelo lado esquerdo do
corredor. Depois de passar pelo portão continue correndo até chegar a um
à´nibus (não mate nenhum zumbi no caminho). Depois de entrar no à´nibus
pegue a caixa de munição no fundo e tome cuidado com um zumbi que vem
rastejando no chão e depois um outro que vem caminhando dentro do
à´nibus. Após desembarcar siga para o fundo da tela para desviar dos
zumbis até entrar pelo portão da delegacia. No jardim do departamento há
dois zumbis, não passe por eles desça as escadas à sua frente e passe
tranqà¼ilamente, subindo as escadas pegue uma erva (Grenn Herb) nos
arbustos a sua frente e entre na R.P.D.
Agora dentro da R.P.D. entre pela 2ª porta à esquerda do salão
principal. Espere ele lhe dar o \"Blue Key\" e após ter saàdo use o
Blue Key no computador que está no centro do salão, pegue a caixa de
munição no balcão e também o Ink Ribbon do lado da máquina de escrever
(se quiser salve o jogo). As portas foram destrancadas, agora entre pela
porta dupla à esquerda do salão, pegue o \"Police Memorandum\" no
banco e abra a gaveta do outro lado usando o Lockpick para pegar um
First Aid Spray. Siga pela porta e você verá um policial sem cabeça,
examine-o duas vezes para pegar uma caixa de munição para a Handgun, ao
aproximar-se da poça de sangue um licker cairá do teto, siga correndo
para frente e entre na porta (deixe o Green Herb) Seguindo pelo corredor
não entre pela porta dupla e continue seguindo, ao sair pela porta
seguinte atire na mulher zumbi ao fundo até derrubá-la e siga para este,
fique aà até matar os zumbis do corredor.
Suba as escadarias e você chegará até três estátuas, empurre a de bronze
para a marca no chão do lado direito (um som confirmará se você
encaixar a estátua no lugar certo), agora empurre a estátua prateada
para a marca no chão só que do lado esquerdo. Se você tiver encaixado as
duas perfeitamente a \"Red Jewel\" cairá da mão da estátua do meio,
pegue a caixa de munição atrás da estátua central e siga pela porta
perto das estátuas. Entre pela 1ª porta à direita (S.T.A.R.S Team).
Vasculhe a mesa do centro e pegue o Diário de Chris, embaixo dele está a
\"Unicorn Medal\" pegue-a também, não se esqueça de pegar a caixa de
munição atrás da mesa com troféis do lado. Existe um armário no lado
oposto da sala, pegue um Grenade Launcher e ao sair da sala um fax
chegará para Chris, pegue-o também. Saia e volte pelas escadarias, entre
na porta que está em baixo das escadas (Dark Room) e deposite a Red
Jewel. Antes de voltar para o salão principal pegue o Grenade Launcher e
mate o Licker que você deixou vivo e em seguida pegue a Green Herb que
você havia deixado, no salão principal coloque a Unicorn Medal na
estátua e pegue a Precinct Key. Volte para o corredor onde você matou o
Licker e use a chave na porta dupla do lado esquerdo.
Logo de cara você acha o arquivo Patrol Report e um Ink Ribbon. Do outro
lado empurre a escada para perto do armário e pegue a manivela (Crank).
Saia e siga pelas escadarias que dão para o 2º andar. Ao chegar em
frente à sala dos S.T.A.R.S. você verá uma cena de uma garotinha que
foge de um zumbi pedindo por socorro. Ao sair pela porta Claire se
encontra com Leon e para evitar desencontros o policial dá a Claire um
rádio, depois da animação pegue uma caixa de munição para a Handgun no
corredor atrás de Leon. Siga para o corredor à direita e use o Lockpick
na gaveta para pegar granadas de fogo (Flame Rounds), siga pela porta
ao lado e entrará na biblioteca (se quiser há um Red Herb sobre a mesa
debaixo da escada), suba as escadas e siga até o chão que está podre, ao
passar por cima ele irá ceder. Verifique a pista no quadro a esquerda e
aperte o botão vermelho para afastar a estante abrindo a passagem.
Agora empurre as duas estantes da esquerda para a direita (escolha
\"Right\"), isso fará com que o quadro visto a pouco revele uma Serpent
Stone, pegue e entre pela porta dupla. Agora você estará no corredor que
circunda o salão principal no 2º andar.
Desvie do 1º zumbi e mate os outros 2 seguintes. Na próxima sala pegue o
isqueiro (Lighter), Ink Ribbon perto da máquina de escrever e o arquivo
\"Secretary\'s Diary A\". Aproveite o baຠpara deixar os itens
sobressalentes, leve obrigatoriamente o isqueiro. Volte pelo corredor e
abaixe a escada na parte central e desça por ela para o 1º andar. Vá
pela porta dupla e siga até uma porta dupla (quando o à¢ngulo da cà¢mera
for de cima) que você não havia entrado no inàcio do jogo, depois de
ter entrado pegue o arquivo \"Operation Report\" à sua direita logo na
entrada da sala. Entre na saleta (na parte de trás) e use o isqueiro
para ascender a lareira. Volte para a sala onde você pegou o isqueiro
(use as escadas no salão central) e saindo pela outra porta você estará
em outro corredor, haverá um policial, passe direto e entre na porta a
esquerda. No próximo corredor não entre logo na 1ª porta, siga pela
esquerda e examine o corpo do policial e pegue uma caixa de munição para
a Handgun. Continuando pelo corredor as janelas serão quebradas pelos
corvos, não perca tempo e nem energia e saia correndo e entre na porta
no final.
Deixe o helicóptero quieto e siga para as escadas e desvie-se de todos
zumbis na rua lá embaixo. Entrando na porta não abra a outra porta que
estará à sua frente, pegue a Valve Handle no chão (se quiser há um Ink
Ribbon do lado da máquina de escrever) e volte para o helicóptero, entre
pelas grades e use o Valve Handle no orifàcio debaixo da caixa
d\'água. Depois de ter apagado o fogo pegue uma caixa de munição para
Handgun na cabine do helicóptero. Volte pelo corredor e ao passar pelo
corpo entre na porta azul, há um Green Herb em cima e mais dois descendo
as escadas. Depois de descer as escadas entre pela porta e pegue uma
caixa de munição no corpo do policial. Entre na sala ao lado e em
seguida na saleta ao lado, mate o zumbi e abra o cofre com o código 2236
(para PC e Playstation) e 4542 (para N64), pegue granadas de ácido
(Acid Rounds) para o Grenade Launcher e o mapa da Estação Policial
(Police Station Map). Atrás da mesa desta saleta há um Green Herb. Na
sala principal além de alguns zumbis há um Ink Ribbon em cima de uma das
mesas. Volte para o 2º andar, agora entre pela sala com a máquina de
escrever e pegue as duas jóias vermelhas no baàº. Agora saia e siga pelo
corredor onde antes havia um zumbi policial, o fogo se apagou e você já
pode entrar na porta à direita (não se preocupe com o grito). Coloque
em cada estátua dos lados uma Red Jewel e pegue uma Blue Stone, pegue a
Diamond Key ao lado das estátuas (você já deve estar cheio de Ink
Ribbons, deixe o que estará dentro do vaso. Volte para o salão principal
no 1º andar e entre na porta dupla).
Siga até chegar no corredor que leva as escadarias e abra com a Diamond
Key a porta do fundo (o mesmo fundo que você ficou para matar os
zumbis). Mate cinco zumbis (use o grenade launcher), use o Lockpick para
abrir uma das gavetas e pegue o \"Plastic Bomb), nas outras gavetas há
munição para a besta (Bown Gun) e um filme (Film), entre pela outra
porta e em seguida na saleta e encontre o policial que estava ferido\".
Ele se levanta e você é claro METE BALA NA CARA DELE! Pegue o
\"Detonator\" sobre a mesa e antes de sair pegue um Green Herb perto da
porta por onde você entrou e siga pela sala e pegue o arquivo Memo to
Leon sobre a mesa e uma caixa de munição para Hand Gun (no local onde o
policial estava pela 1ª vez). Após ter saàdo entre pela porta menor
(do lado da porta de entrada da R.P.D.). Passe direto pela porta dupla
azul e você vai dar de cara com 6 zumbis (use o Grenade Launcher). Siga o
corredor e pegue um Green Herb ao lado do banco de madeira, siga pela
direita e entre pela porta. Neste corredor há mais alguns zumbis para
você matar ou desviar, entre pela 1ª porta e pegue o fio (Cord) sobre a
mesa e a Eagle Stone na estante. Quando for sair da sala um Licker
quebrará o espelho, ignore-o e saia. Seguindo para a esquerda do
corredor entre pela 1ª porta a direita (há um Red Herb na parede à
esquerda). Pegue uma caixa de munição para a Hand Gun e saia. Volte para
o salão principal e suba para o 2º andar, siga para o corredor do
helicóptero. Combine o detonator e o Plastic Bomb para obter o \"Bomb
& Detonator\". Use o Bomb & Detonator no canto do buraco que o
helicóptero fez, prossiga pelo corredor que foi aberto. Você encontrará o
Sr. Brian Irons, chefe de polàcia de Raccoon City, e a loira morta
sobre a mesa é a filha do prefeito, entre pela outra porta da sala. Na
sala escura entre pela porta com a cortina e aperte o interruptor para
acender a luz. Pegue o Secretary\'s Diary B sobre a mesa à esquerda e
vá para o fundo da sala e a garotinha (Sherry Birkin) tentará sair
correndo. Depois que as duas se conhecem Sherry sai correndo, pegue o
First Aid Spray no baຠdo fundo da sala se quiser e volte para a sala
do chefe de polàcia. Não há mais ninguém na sala, mas a Heart Key está
sobre a mesa, pegue e verifique a cadeira do Sr. Irons. Você encontrará o
diário dele.
O quadro ao lado possui um botão que se apertá-lo irá revelar um swicth
que ainda não está acessàvel. Volte para o 1º andar e vá para a sala
do cofre e siga pela porta normal (onde na saàda há um cadáver), e use a
Heart Key na porta da esquerda. Logo de cara você verá 2 Grenn Herbs e
seguindo o corredor você verá um painel na parede da direita, use o Cord
e as janelas se fecharam. Desça as escadas no final do corredor para
chegar ao andar inferior, cuidado com os cães (se preferir desvie)
mate-os de longe, entre pela porta dupla do lado direito (do
personagem). Lá dentro pegue o Police B1 Map e um Green Herb. Verifique o
painel na parede e você terá que resolver um swicth, o ponteiro deve
ficar exatamente no 80, siga a seguinte ordem: Cima, Baixo, cima, baixo,
cima. Isso vai ativar os sistema de leitura de cartão na porta da sala
ao lado. Saindo desta sala você entrará na garagem, mais malditos cães
para você matar, após o serviço sujo pegue um Green Herb à esquerda e
siga para o outro extremo do corredor, passando pela porta você estará
em um corredor sombrio.
Há um Red Herb no chão, se for rápido o suficiente, é possàvel entrar
pelo bueiro no final do corredor antes que os cachorros o cerquem. Entre
pela porta prateada e você estará em uma sala com um baຠe um \"save
point\", deposite o que quiser e saia. Lá fora você encontrará Sherry,
que está procurando por seu pai. A garotinha entra por uma passagem
estreita onde Claire não pode segui-la, agora você controla Sherry.
Desvie dos cachorros (se você for ferido use seu àºnico \"First Aid
Spray\"). Na 1ª bifurcação, se você seguir para baixo, encontrará uma
sala com uma Grenade Rounds (Sherry não pode usá-la, mas entregará para
Claire). Pelo caminho da esquerda você sairá em uma sala com mais um
swicth. Na parede está o Sewage Disposal Map.
Desça pelo canto esquerdo até encontrar umas caixas. Empurre a 1ª à
esquerda até a parede, então suba pela caixa do meio e empurre-a para a
direita, depois suba pela caixa restante e empurre-a para a parede
(alinhando as 3 caixas). Suba por onde você desceu e vá para o painel
com o botão brilhando e ative o swicth para fazer com que a água suba.
As caixas formaram uma ponte para você passar para o outro lado, onde
Sherry encontra a \"Club Key\". Depois disso, volte e use o elevador,
como Sherry não encontrou seu pai e também não consegue voltar ela
precisa achar outro caminho. Sherry jogará a chave e a munição, depois
de pegá-los passe na sala do baຠe leve o isqueiro (Lighter) com você.
Suba de volta para o subsolo da R.P.D. (pegue o Grenade Rounds e dê uma
lição nos 2 Lickers que estarão te esperando), entre no necrotério (uma
porta dupla com uma luz vermelha em cima). Agora dentro do necrotério
pegue o Red Card Key e saia da sala rapidamente. Agora siga até a porta
que precisava do cartão (do lado da porta que tinha o swicth do 80),
nesta sala há duas caixas de munição para a Hand Gun e munição para a
besta (Bown Gun Bolts).
Ainda tem um armário que você vai encontrar um Side Pack e uma Machine
Gun, o Side Pack permite que você carregue dois itens a mais e a Machine
Gun é uma metralhadora bem potente que ocupa dois slots no seu
inventário. Pegue a Machine Gun e volte ao 1º andar do departamento.
Subindo as escadas entre na porta ao fundo e pegue um Ink Ribbon, Acid
Rounds e o diário do vigia. Saia e volte em direção ao salão principal,
ao sair pela porta azul siga pelo corredor do lado direito (do
personagem). Abra a porta verde no final do corredor e mate um Licker
dentro da sala (Use Acid Rounds). Acenda o forno à esquerda usando o
isqueiro. Após isso acenda o busto do meio (a estátua na parede ao
lado). A engrenagem (Golden Cogwheel) que está no quadro do outro lado
irá cair, pegue-a. Há também um filme (Film) nesta sala. Depois de pegar
os itens siga em direção ao salão principal. Entre pela porta dupla e
siga até as escadarias para o 2º andar, não suba as escadas, ao invés
disso entre na porta (com 2 Green Herbs em frente) que está embaixo das
escadas, dentro da sala siga até os fundos e você estará num pequeno
corredor com luz vermelha onde você deverá revelar seus filmes,
aproveite o baຠpara deixar o isqueiro e pegue a engrenagem e o crank.
Vá para a biblioteca (onde você pegou a 1ª stone), suba as escadas e
entre na porta na parede do lado direito (você verá uma animação dos
zumbis entrando pelas janelas). Cuidado com o Licker que estará no
pequeno corredor. Entre na porta do fim do corredor e use o Crank no
fundo da sala (num buraco na parede), uma escada acabou de descer, suba e
use a engrenagem no mecanismo e aperte o botão para ativá-lo. Uma
pequena passagem será aberta e dentro dela estará o 2º pedaço da blue
stone, depois de pegá-la volte para a biblioteca e saia pela porta
dupla. Mais uma vez você enfrentará outro Licker nojento. Passe no baຠe
pegue a Serpent Stone, a Eagle Stone e combine as duas partes da Blue
Stone para obter a Jaguar Stone.
Siga para a sala do chefe de polàcia (após o corredor do helicóptero,
à esquerda). Chegando na sala você encontrará Sherry, se você não tiver
apertado o botão atrás do quadro faça-o agora e coloque as 3 pedras na
abertura que abrir, uma passagem foi aberta e logo de cara pegue o
arquivo Mail to Chief (no chão). Vá para o elevador e depois do papo,
desça. No próximo corredor, lá embaixo Claire ouve um grito e a ação é
interrompida, você verá uma cena em que uma espécie de monstro ataca o
chefe Irons, injetando uma espécie de organismo pela sua boca. Depois da
cena prossiga e entre pela porta no final do corredor. Chefe Irons
estava te esperando e lhe fala que a Umbrella destruiu toda a sua
cidade, no meio na conversa seu peito começa a doer e logo é rasgado por
uma criatura, pegue os Acid Rounds que estão na sala e desça as
escadas. à‰ hora do 1º desafio, já com o Grenade Launcher equipado com
Acid Rounds para matar o monstro que surgirá em seguida, 6 tiros bastam.
Não fique matando as larvas no chão e volte para a escada de onde veio.
Volte até o lugar onde você encontrou Sherry e depois de comunicar-se
com Leon desça para onde você matou o monstro (não corra muito ou Sherry
ficará para trás). Aperte o botão na parede e desça pela escada que
você ativou, este é o caminho para os esgotos. No caminho você verá um
zumbi meio bombeado, Sherry ficará com medo e Claire o levará para longe
daquele lugar. Quando as duas acham um local seguro para descansar,
Sherry é sugada por um bueiro e outra vez você a controla. Simplesmente
siga pelo esgoto e entre pela 1ª porta que encontrar. Na próxima área
não há nenhum item que Sherry possa pegar, deixe o zumbi enjoado de lado
e entre na pequena grade na parede e você vai sair em uma tubulação,
siga rapidamente para o lado oposto evitando as baratas gigantes. Depois
disso tudo pegue a Wolf Medal que você encontra no chão, mas o chão se
abre e Sherry cai de grande altura desmaiando em seguida. O zumbi
bombeado chega perto da garotinha e em seguida a tela escurece e ouve-se
sons estranhos. De volta à Claire (no esgoto) siga para o lado oposto
à porta XD-R. Antes de entrar para a próxima sala você pegará dois Blue
Herbs. Dentro da sala pegue uma caixa de munição para Hand Gun e o
arquivo Sewer Manager Fax sobre a mesa, o Ink Ribbon do lado do save
point e um F. Aid Spray no armário. Abra o baຠe pegue a Valve Handle e
o isqueiro, além de uma arma com munição para ela. Abra a passagem para
o depósito (Warehouse) usando o Lockpick.
Descendo pela escada você encontrará o zumbi enjoado e Grenade Rounds em
um dos armários. Agora volte e agora desça pelo elevador ao lado da
escada pelo qual você acabou de subir. Você sairá em um estreito
corredor, do lado oposto há outro elevador que não está acessàvel,
então entre à direita na 1ª bifurcação e pegue o Sewer Map na parede e
entre pela porta. Ao entrar na água siga para o fundo da tela e pegue
Flame Rounds no meio dos corpos à esquerda, volte seguindo para o lado
oposto tomando cuidado com as aranhas gigantes. Na próxima área corra
para evitar as peludas e entre pela porta. à€ sua esquerda há Blue Bush
para curar envenenamentos, caso as aranhas tenham te atingido.
Quando você tenta prosseguir uma loira o surpreenderá. Ela é Annette
Birkin, ela trabalha para a corporação Umbrella e teme por espiàµes da
própria cia... Claire explica que não é espiã e que Sherry está em
perigo. Annette diz que a mandou para R.P.D. e que Willian está atrás
dela. Depois do papo e do vàdeo use a Valve Handle no tubo (uma espécie
de bomba d\'água) para baixar uma plataforma formando uma ponte.
Atravesse para outro lado e pegue dois Green Herbs e Flame Rounds, há
uma máquina de escrever (save point). Depois de pegar os itens use a
Valve Handle para subir a plataforma novamente e siga pela porta. No
final Claire vê Sherry, mas o grito de Sherry incomoda um morador dos
esgotos. Fuja dele até chegar ao local onde há uma luz vermelha na
parede esquerda e aperte o botão para derrubar o cilindro de gás. Espere
o Aligator morder o cilindro e dê um tiro certeiro. Vá novamente ao
encontro de Sherry, mas antes desligue a trava eletrà´nica e então entre
pela porta. Claire tenta acordar Sherry e uma larva sairá por trás
dela, mas Claire não verá, Sherry diz que está com dor de barriga e
Claire lhe fala que tudo ficará bem. Pegue a Wolf Medal ao lado esquerdo
de Sherry e se quiser um Ink Ribbon do lado direito. Agora suba pela
escada do lado esquerdo da sala e atravesse pela plataforma e suba para o
lado esquerdo. Você encontra a Eagle Medal ao lado do corpo e o arquivo
Sewer Manager Diary no banco. Desça novamente e siga para o lado
esquerdo desta vez. Há uma escada que leva para a tubulação de ar, mas o
ventilador está ligado, use a Valve Handle no buraco à esquerda da
escada para desligar o ventilador. Suba e fique tranqà¼ilo, pois não há
mais baratas. As aranhas não estão mais, mas os zumbis chegaram,
desvie-se deles correndo (não corra rápido ou senão Sherry ficará para
trás). Vá até o painel perto da cortina d\'água e coloque o Wolf e Eagle
Medals. Entre pela porta e apenas atravesse o próximo corredor. Vá pela
direita do bondinho e ligue a energia; então dê a volta e embarque com
Sherry. Lá no alto há um lançador de Flare, use o isqueiro para lançar
um Flare e a área irá se iluminar. Preste atenção e você verá do lado
direito a Weapon Box Key, pegue-a e prossiga. Antes de ir para a próxima
área pegue o mapa dos arredores na parede. No próximo corredor siga
pelo caminho da esquerda, mate 3 zumbis e pegue a Spark Shot(ocupa dois
slots como a Machine Gun) no corpo caàdo.
Agora volte e mate mais um zumbi seguindo o outro caminho. O próximo
corredor também possui dois corredores; o da direita possui dois Green
Herbs e o da esquerda leva à próxima área. Mais uma sala de save e um
baàº, há um Ink Ribbon do lado da máquina de escrever, duas Flame Rounds
e uma Grenade Rounds. Guarde o Lighter, a Valve Handle e a W. Box Key
no baຠe leve o Grenade Launcher equipado com Flame Rounds, Acid Rounds
e Grenade Rounds só por garantia. Entre no vagão e pegue mais um Flame
Round e a Control Panel Key. Saia do vagão e use a Control P. Key no
painel ao lado e aperte o botão em seguida, com isso você ativará a
descida da plataforma que é um a espécie de elevador. Sherry deita no
banco para descansar e de renpente ouve-se um barulho do lado de fora.
você enfrentará... \"Willian Birkin\" o invetor do maldito G-vàrus. Use
o Flame Rounds contra ele e sempre mantenha distà¢ncia, depois de + ou -
8 tiros ele vai começar a mancar e então é só mais um tiro. Volte para o
vagão e espere a animação, você estará no laboratório e Claire dará sua
jaqueta para Sherry. Sherry está mau e você deve fazer algo antes que o
vàrus avance. Na sala há uma máquina de escrever e um baຠalém dos
itens:Acid, Flame e Grenade Rounds e como sempre também tem um Ink
Ribbon do lado da máquina. Depois de pegar os itens saia da sala e siga
direto para a esquerda. Atravessando a porta siga pelo corredor azul e
você encontrará uma porta meio que congelada. Nesta sala pegue um F. Aid
Spray sobre o balão e a capa d fusàvel(Fuse Case). Use o Fuse Case na
máquina ainda na mesma sala e um mecanismo será ativado. você obteu o
Main Fuse, volte para a sala central(dos corredores) e use o Main Fuse
na máquina do centro para a energia voltar. Agora siga pelo caminho
vermelho e pegue o corredor à direita e você encontrará duas portas.
A porta da esquerda está trancada por dentro, então entre pela porta da
direita. Na sala, pegue os arquivos Lab Security Manual e User
Registration(que possui o código para você se registrar) e Grenade
Rounds no armário. Há ainda Blue Bush no chão caso você seja envenenado.
No computador ative o programa anti B.O.W.. Note que há uma planta no
canto da sala, use o Grenade Launcher equipado com Flame Rounds para
matá-la ou se ainda estiver com o isqueiro basta queima-la. Passe pelo
tubo de ventilação e você dará de cara com dois Lickers mais fortes, use
o Grenade Rounds, nesta sala há um Ink Ribbon e um armário para com
duas caixas de Grenade Rounds. Destranque a porta e saia; aperte o botão
para abrir a porta à sua esquerda e afaste-se imediatamente para
direita. Dois monstros plantas o atacarão, não chegue perto pois você
não quer ser atingido pelo veneno que eles cospem. Um tiro certeiro de
Flame Rounds dá conta dos dois. Entre pela porta que eles estavam
bloqueando, há dois Green Herbs aqui, mate a planta para pegá-los mas se
estiver com uma energia boa, desvie e desça as escadas. Lá embaixo
entre pela porta e equipe os Acid Rounds, quando um Licker cair na sua
frente não perca tempo e manda a vê, que saco! o Lickers tem mais dois
irmãos, faça com que eles se juntem no... pra que censura?! no INFERNO!
Há frente há três Green Herbs, ao ver um computador a sua esquerda siga
pelo corredor da esquerda. Pegue o mapa do laboratório no computador e
dê um pulo no àºltimo baຠdo jogo. Pegue a W. Box Key e prossiga pela
porta à direita. Pegue o caminho debaixo e entre pela enorme porta P-4 .
Use a W. Box Key no armário com uma luz acesa em cima para conseguir
duas Grenade Rounds, há ainda um Firs Aid Spray na parte debaixo da
tela. Entre pela porta automática à esqureda e cuidado com o zumbi,
apenasd desvie-se e entre pela próxima porta automática. Aqui há zumbis e
talvez seja necessário matar um ou dois(use o Acid Rounds). Pegue o Lab
Key Card sobre um dos balcàµes e lembre-se deste lugar. Na saàda você
encontrará Annette Birkin novamente, e desta vez ela tá de TPM. Ela quer
vingar a morte de Willian, mas logo o contrário é provado, Willian
surge atrás dela e sem nenhuma dó a espanca. Vá em direção a sala de
segurança(ignorando o corredor com ovos) e você encontrará Annette
agonizando. Antes de morrer ela entregará o arquivo Vaccine Synthesis,
que mostra como reverter o processo de desenvolvimento do G-vàrus, o
que poderá salvar Sherry.
Agora finalmente vá para o corredor dos ovos e dentro da sala encontrará
uma mariposa gigante(dois tiros de Flame Rounds bastam para derrubá-la
mas não é necessário matá-la). Siga para o fundo da sala e mate com a
Hand Gun as larvas que estão sobre o teclado. No computador digite
GUEST(para PC e Playstation) ou digite NEMESIS(para N64). Pedirá a
impressão digital e agora você tem 24horas para acessar os computadores
do laboratório. Volte em direção a sala de segurança, o sistema de auto
destruição do laboratório foi ativado. Claire vê Leon chegandp ao
laboratório em um dos monitores, então se comunica com ele por rádio e
diz para Leon cuidar de Sherry. Siga pelo próximo corredor voltando na
direção da escada que o levará de volta para o andar de cima, mas há
mais alguns Lickers para você cuidar no caminho. Lá no alto, na área
oeste, há dois monstros plantas esperando por você, use o Flame Rounds.
Na sala central pegue o caminho azul e use na porta à sua frente o Red
Card Key para abrir a porta e entre. Dentro da sala, pegue o Vaccine
Cartridge logo de cara à sua esquerda e pegue ainda Grenade Rounds.
Mate os cinco zumbis que estão presentes dentro da sala. Ilumine o local
ativando o botão do lado esquerdo. Coloque o Vaccine Cartridge no local
que você iluminou e ative o botão do outro lado da sala(está escrito
V.A.M.).
Depois do processo, pegue de volta o Vaccine Cartridge que virou a Base
Vaccine. Ainda nesta sala, pegue o MO Disk à direita do painel V.A.M. e
então saia. Depois que sair, tente abrir esta porta ao lado e desça
novamente para o andar inferior(há mais inimigos no caminho). Entre
novamente pela porta P-4. Leve a Base Vaccine até o computador no canto
da sala e use-a nele. O computador vai ativar os sistema para
transformar a Base Vaccine em Vaccine. Com a vacina em suas mãos, volte.
Use o MO Disk e use-o no computador ao lado da enorme porta à sua
direita. Siga pelo corredor e entre pela porta para chegar a um nova
área. Agora você tem apenas 5 minutos antes que tudo exploda. Aperte o
botão para chamar o elevador e você verá que algo está tentando entrar
pelo teto. Willian Birkin, totalmente enlouquecido quer destruir
qualquer um que apareça na sua frente. Apenas mantenha distà¢ncia e
atire com Grenade Rounds. Willian vai se transformar em um animal(ele se
tornará mais rápido) ele ficará pulando de lado pro outro e
principalmente em você, quando pular para o chão atire alguns Grenade
Rounds e corra, repita isso até detoná-lo. Agora é só esperar o elevador
e seguir para estação para curtir o final!
Leon Cenário B
Evite gastar munição, vá apenas esquivando-se dos mortos pelo caminho.
Depois do portão vire à direita (do personagem) e tome cuidado com os
mortos. Apenas esquive-se deles e pegue a Cabin Key. Depois vá para o
outro lado e entre pela porta; cuidado com o morto no caminho. Dentro do
recinto, perto da máquina de escrever, você pode pegar munição para a
Hand Gun e um Ink Ribbon. Saia pela outra porta. Obs.: caso você volte
pela porta anterior, vai ter uma surpresa!
Assim que você sair, haverá 4 zumbis no seu caminho. Vá esquivando-se
até chegar à escada e suba-a. Depois do vàdeo entre pela porta mais à
frente. No corredor, detone uns corvos(se você não gastou munição) e
pegue munição no corpo do policial caàdo. Mais à frente, tem uma
porta, por enquanto destranque-a e vá para a outra no fim do corredor.
Depois da porta tem dois Lickers, ignore-os e entre pela porta a seguir.
Na sala com baຠvocê pode pegar o Secretary\'s Diary A, munição para a
HG e um Ink Ribbon sobre o galpão. Sobre o sofá esta a Small Key. Entre
pela porta perto do baàº. Na parte de cima da sala principal, faça com
que Leon baixe a escada e depois vá para a outra extremidade. Vá
derrubando os mortos no caminho para pegar a Unicorn Medal. Depois desça
pela escada e use a Unicorn Medal na fonte para pegar a Spade Key. Não
esqueça de pegar a Shotgun e se quiser tem um Ink Ribbon perto da
máquina de escrever. Agora volte até onde você abateu uns corvos e entre
pela porta que você destrancou. Têm 3 Green Herbs, você pode pegá-las e
combiná-las entre si para economizar slots para os outros itens.
Entrando pela porta de baixo, pegue munição no corpo do policial. Quando
entrar na sala, vá pegar a Valve Handle no armário. Aproveite e dê uma
passada na saleta do cofre e use a combinação 2236(no Playstation e PC)
ou 4245(N64) para pegar a Shotgun e o Police 1F Map. Tem munição sobre a
mesa e um Green Herb atrás da mesma. Vá para onde o helicóptero caiu.
Lá, entre pelo corredor do lado do helicóptero e use a Valve Handle.
Depois que as chamas forem apagadas, vá nos destroços e pegue munição
para a Hand Gune volte para a porta. Vai aparecer mais um helicóptero
que vai soltar uma das 6 cápsulas sobre a delegacia. Depois da porta
parte do teto irá cair e selar o caminho. Tenha a Shotgun em mãos e
prepare-se para o pior.
Você vai enfrentar Mr. X, não deixe ele se aproximar muito de você para
não ser esmurrado. Dê uns tiros de Shotgun até ele cair no chão e
reviste o corpo dele para pegar munição(você pode tentar sair correndo e
passar por ele mas corre o risco de se ferir). Vá para o corredor onde
estão os Lickers e detone-os. Entre pela porta após o bico do
helicóptero. Na sala, você pode pegar munição de Shotgun e um Ink Ribon
no vaso preto ao lado. Mais ao fundo, você pega o Blue Card Key que está
sobre umas caixas. Quando você for embora, um Licker vai detonar o teto
de vidro, você pode matá-lo depois(terá que voltar mais tarde), então
saia e siga para a sala principal. Vá no computador para abrir as portas
que estavam trancadas. Entre pela porta dupla da esquerda e detone os
zumbis que estão na sala e pegue o Memorandum no banco. No baຠdeixe o
que você não vai usar, fique apenas com as armas e a Small Key na gaveta
da mesinha mais ao fundo para poder pegar munição.
Depois da porta, segue um corredor onde você vai encontrar um cadáver.
Nele você pode pegar munição para HG. Entre pela 1ª porta no corredor,
na nova sala, você pode pegar logo de cara o Patrol Report na prateleira
cheia de arquivos. No armário amarelo tem um Ink Ribbon e mais ao fundo
em cima da estante tem um F. Aid Spray. Saia e siga para o fim do
corredor onde tem uma Green Herb. No corredor atrás da porta, mais ao
fundo, vão entrar dois policiais morots pelas janelas bloqueadas. Caso
sua Shotgun tenho 1 tiro você pode usá=lo agora. Entre pela porta dupla
ao lado. Sobre a mesa perto do quadro negro, você pode pegar o Operation
Report 1. Entre na saleta e acenda a lareira e pegue a Red Jewel. Mais
ao fundo tem munição para a Hand Gun. Volte ao corredor e siga para a
outra porta no fim do mesmo. Debaixo da escada tem 2 Green Herbs, e
perto destas ervas tem uma porta que dá acesso à Dark Room. Dentro
desta sala voê pega o Operation Report 2 sobre a mesa e munição em uma
das gavetas do armáio perto do baàº. Se quiser, aproveite e dê um save e
esvazie seu inventário. Saia e suba a escada mais a frente, você vai
encontrar umas estátuas e uma porta que não pode ser aberta.Nas
estátuas, empurre a da esquerda para o chão de destaque do lado direito e
a do lado diretia para o chão de destaque do lado esquerdo. A estátua
vai soltar a 2ª Red Jewel. Aproveite e pegue uma caixa de munição atrás
da estátua central e entre pela porta ao lado. Outro corredor e mais
zumbis nele, siga correndo e entre na sala dos S.T.A.R.S., pegue o
Chirs\'s Diary sobre a mesa. Mais ao fundo, tem uma estante com vários
troféus e do lado uma mesa com munição atrás(se quiser dê uma olhada na
foto dos S.T.A.R.S. na parede). Saia da sala mas antes pegue a Magnum no
armário de metal ao lado da porta. Detone a cambada e siga a porta no
fim do corredor. Do outro lado, você vai avistar Sherry que sai
correndo. Quando ela fugir pegue a Diamond Key e munição para Shotgun.
Ao voltar, você vai avistará Claire. Ela pergunta se passou uma
garotinha. Leon confirma e entrega um rádio a Claire, e ela vai embora,
saia pela porta no fim do corredor do lado direito. Na biblioteca você
vai ver uns zumbis invadindo a delegacia. Suba as escadas, ignore a
porta e vá para o fim do corredor, ao pisar o chão se romperá. Depois de
ter caàdo acione o interruptor vermelho que fica piscando.
Uma estante vai abrir caminho, vá para as duas 1ª estantes do lado
esquerdo e coloque em Right ao acioná-las. Um compartimento irá abrir
perto de onde estava o interruptor,volte e pegue o Bishop Plug no
compartimento. Saia pela porta abaixo da escada. Obs.: tem uma Red Herb
sobre uma mesinha perto da porta. Volte onde você pegou a Blue Card Key e
detone o Licker que você havia deixado. No caminho, pegue as Red Jewels
e deixe o Plug no baàº. Na sala, coloque as Red Jewels no busto das
pequenas estátuas laterais e pegue o King Plug.
Agora vá para perto da Dark Room e entre por uma porta no fim do
corredor, detone os zumbis e pegue munição em uma das gavetas e mais à
frente você pode pegar um filme(Film). Aproveite que você está perto da
Darj Room e revele o filme voltando a sala do filme entre na porta com
uma luz vermelha. Cuidado com os zumbis, mate ou melhor remate apenas os
que estiverem no seu caminho em direção à pequena sala adiante. Detone
o policial zumbi e pegue a Heart Key. Saia pela outra porta do outro da
sala, mas antes pegue uma Small Key sobre a mesa e munição para a
Shotgun no armário de metal. Ao sair na sala principal, suba a escada e
vá para onde você encontrou Claire pela àºltima vez e em uma gaveta
pegue as partes para a Hand Gun, combine-as com a HG e volte para a sala
principal e vá para a sala onde está o cofre. Você pode ter companhia
no caminho. Da sala do cofre, vá para a porta no corredor onde existe um
policial morto. Depois da porta, tem duas Green Herbs e mortos
passeando pelo corredor. Detone-os e desça pela as escadas. Na parte de
baixo entre pela porta dupla ao lado direito(do personagem), se
necessário detone quem estiver na sua frente. Assim que entrar, vá a
mesa ao lado da porta para pegar munição. No fundo da sala você pode
pegar o Police Map B1 e ao lado um mecanismo para ser resolvido. No
painel faça a seguinte seqà¼ência: cima, baixo, cima, baixo, cima. Você
vai ativar um painel de uma porta ao lado da entrada da sala. Saia da
sala e entre no fim do corredor do lado direito(do personagem). No
estacionamento alguém atira em Leon, uma mulher chamada Ada Wong. Ela
pedi-lhe desculpas e diz que está procurando um sujeito chamado Ben, o
repórter. Depois que você empurrar o carro, você pode pegar um Green
Herb do outro lado do estacionamento. Entrando pela porta, Ada sai em
disparada. Leon pede para ela esperar mas não adianta. No corredor a
seguir, ignore a 1ª porta e vá para uma grade. Antes de entrar pela
grade pegue um filme sobre a mesinha. Você vai encontrar com Ben
Bertolucci. Um pouco depois, Ada entra e Leon pergunta se é este o cara
que ela estava procurando. Ada pergunta se ele conhece um cara chamado
John e em seguida ouvi-se um grito e a garota vai embora novamente. Um
mapa vai indicar onde você terá que ir. Pegue a Manhole Opener no
armário ao lado.
Saia e entre pela 1ª porta que você ignorou. Dentro da prisão você vai
ver 2 cachorros atrás das grades e mais ao fundo uma Red Herb. Caso
queira pegar a Red Herb os caninos vão quebrar as grades e ir atrás de
você. Detone-os quando estiverem trancados e pegue também um Blue Herb
em uma das grades. Vá para o bueiro e use a Manhole Opener. No esgoto
têm duas aranhas. Passe correndo por elas e caso fique poison use a Blue
Herb. Ao subir, entre pela 1ª porta que avistar. Na salinha tem uma
Bule Herb e um Ink Ribbon perto da máquina de escrever. Pegue os dois
plugs no baຠe entre pela próxima porta. Vá para um painel do outro
lado da sala e ponha do plugs. Saia da sala. Você vai se deparar com
Ada. Leon não teve a chance de se apresentar antes, ela não dá muita
importà¢ncia e pede para Leon ajudá-la. Ela vai averiguar o que se
encontra atrás da grande porta. Do outro lado ela encontra com Sherry
que sai correndo. A garotinha deixa cair seu pendante que contém a foto
dela com seus pais. Agora na pele de Ada você nota que ela é mais rápida
no gatilho. No inventário você pode ver ela e John(seu namorado). No
caminho há 4 zumbis, esquive-se deles e vá para uma entrada ao lado
direito e desça pelo elevador. Lá embaixo, você vai pegar uma caixa de
munição para a Shotgun. Entre por uma porta do outro lado e você vai
encontrar um mapa(S. Disposal Map) na parede. Desça os degraus e alinhe
as caixas em linha reta. Suba e aperte o botão no painel para inundar a
parte baixa do recinto e abrir caminho para o outro lado. Pegue a Club
Key e volte até o lugar onde você pegou o pendante de Sherry. Ada vai
jogar a chave e a munição para Leon e em seguida vai embora. Claire
entra em contato e diz que vai explodir a porta perto do helicóptero
destruàdo. O mapa vai indicar o lugar. Faça o caminho até a sala
principal. Durante o caminho, você vai encontrar duas carcaças de
cachorro no estacionamento. Passe batido por eles. No corredor, vá para a
porta do necrotério, a 1ª porta do lado esquero. Tome cuidado com os
zumbis que estão no corredor. Dentro do necrotério têm 2 Lickers,
detone-os e pegue o Red Card Key numa prateleira ao fundo e depois saia
da sala em direção à porta com painel azul(que você passou a pouco) no
corredor. No painel azul, passe o cartão para abrir a porta. Dentro você
vai poder pegar munição de Han Gun e a Magnum. No armário ao fundo você
pegar a Submachine e o Side Pack. Pegue o Side Pack ou a
metralhadora(dependendo do que você deixou em Claire A). Agora vá para a
escada tem mais zumbis presentes no corredor, detone-os e entre pela
porta ao lado da escada. Pegue munição para a Shotgun no 3º armário de
metal(da esquerda para a direita). No 4º você pode pegar munição para a
Magnum e sobre a cama o Wacthman\'s Diary. saia do quarto e vá para a
porta no fim do corredor. Depois de cruzar a porta dupla azul(perto da
sala do cofre) vire à direita(do personagem). Cuidado com o morto que
há caso você não o tenha matado anteriormente, tem uma Green Herb. Entre
pela porta no fim do corredor. No corredor que se segue, têm mais 3
portas. Atrás da 1ª você encontra um F. Aid Spray sobre a mesa, não o
pegue ainda! Vá na estante e pegue o Hook Plug, ao pegar o spray um
Lickers virá atrás de você.
Atrás da porta seguinte não há nada de muito especial, só munição no armário ao lado da porta e um Licker.
Perto da porta verde tem um Red Herb. Na nova sala, acenda o forno perto
da mesa para qual as cà¢meras estão voltadas e acione os bustos ao lado
na seguinte ordem: 1º - meio, 2º - direita, àºltimo - esquerda. A
engrenagem(Golden Cogweel) vai cair do quadro. Assim que você for
pegá-la, Mr. X vai aparecer. Você que sabe se detona ele ou pega a
engrenagem e dá no pé. Se você detonar ele, não se esqueça de revistar o
corpo e também tem um F. Aid Spray atrás da mesa para qual as cà¢meras
estão voltadas.
Ao voltar, já no finzinho do corredor o mala do X vai aparecer de novo.
Você pode optar por dar alguns tiros e pegar munição no corredor dele ou
fugir pelo lado direito(do personagem) por onde ele abriu a porta.
Vá para onde está o helicóptero destruido e entre pela passagem que
Claire liberou. Na sala do chefe Irons não tem nada de especial. Pegue o
Chief\'s Diary na cadeira atrás da mesa e entre pela outra porta.
Tem uma estátua de um tigre e um corredor que leva para uma sala onde
você vai pegar a Crank numa caixa e o Secretary\'s Diary B. Volte com a
Magnum equipada.
Mr. X está de volta no corredor. Uns quatro ou cinco tiros de Magnum
resolvem o problema. Reviste o corpo dele antes de ir. Agora vá para a
biblioteca com a Crank e a engrenagem.
Da biblioteca, suba a escada e entre pela porta do andar de cima. Entre
na seguinte e dentro do recinto, use a Crank no orifàcio para baixar a
escada. Encaixe a engrenagem junto com as outras e acione o swicth para
revelar uma passagem, você pega o àºltimo plug, o Knight Plug. Desça
pela passagem e você ouvirá um grito. Ben está com problemas. Siga para
lá, e você conversará com ele e antes de morrer ele te entregará uma
carta que estava endereçada ao Chehe Irons. Ada entra, Leon e ela lêem a
carta e depois ela vai embora. Claire entra em contato dizendo que vai
ter que ir por fora do departamento. Depois dos acontecimentos, vá pelo
esgoto(cuidado com as aranhas) e entre na 1ª porta - a do baàº. Pegue
os plugs(caso tenha deixados no baàº) e munição para Magnum. Pegue
também ervas combinadas. Saia da sala e entre pela porta a seguir
colocando os plugs.
à‰ hora de encarar Willian Birkin, ele é meio lento mas não deixa de
soltar pestes em você. Dê 4 ou 5 tiros de Magnum para acabar com ele.
Entrando pela porta do outro lado, Ada vai cair e Leon discute com ela.
Depois da discussão, entre pela porta no fim do corredor inundado. Na
sala tem um baຠe uma máquina de escrever(salve se quiser). No baàº,
pegue a Valve Handle e esvazie seu inventário levando a Shotgun. Sobre a
mesa do meio da sala você pega o Sewer Manager Fax. No armário mais ao
lado tem uma caixa de munição perto do elevador tem um spray. Empurre o
armário de metal para descobrir uma passagem.
Caso desça, use o isqueiro na lamparina do lado direito(do personagem) e
na prateleira de metal, você pode pegar munição para a Magnum. Mais ao
fundo acenda a outra lamparina e pegue munição para a Shotgun. Volte e
desça pelo elevador. Anette Birkin irá sair correndo e Ada vai atrás
dela. Annette dispara em Ada, mas Leon se atira na frente dela e
desmaia. Mais uma vez você irá controlar a senhorita Wong. Pegue o Sewer
Map na parede e siga por onde Annette fugiu. Suba a escada e passe
correndo em linha reta para que as baratas não lhe peguem. Do outro
lado, um disparo certeiro na arma de Ada e Annette conta-lhe toda a
história. Ada está rendida e fica sabendo que Annette é esposa de
Willian Birlin, o responsável pelo G-vàrus que por vez é pai da
garotinha amiga de Claire. Depois de uma briga Ada derruba Anette.
Depois disso desça as escadas e espere? Leon acordou, vá no caminho em
que Ada foi e suba na parte seca junto a uns corpos. Pegue a Small Key e
a Wolf Medal. Volte para onde você foi baleado e vá para o elevador do
lado oposto ao que você veio. ele vai levá-lo a uma outra sala com baàº.
Sobre a mesa dentro de uma bolsa preta, você pega munição para a Hand
Gun. Do lado do elevador tem uma porta onde você vai usar a Small Key.
Descendo a escada, logo de cara você pode pegar munição para a Magnum.
Ignore a porta ao lado esquerdo. Do lado direito tem um zumbi,
estraçalhe-o e pegue munição de Shotgun no armário ao fundo. Volte para o
elevador e ao chegar aos esgotos, vá para o lado direito(do
personagem). Tome cuidado com as aranhas gigantes. Apenas ignore-as e
entre pelo portão ao fundo. No próximo caminho, tem mais duas aranhas
que também devem ser ignoradas. Corra para o painel perto da pequena
cascata e use a Wolf Medal. Depois suba no lugar seco e entre pela
porta. Tem uma Blue Bash caso você tenha ficado poison. Use a Valve
Handle no orifàcio abaixo da luz piscante e após atravessar aponte use a
Valve Handle novamente. Tem munição de Shotgun, Green Herbs e um Ink
Ribbon. Entre pela porta a seguir. Mais um corredor, este vai levá-lo
para um lixão! Dentro da água verde do lado direito(do personagem) você
pode pegar um Ink Ribbon. Chegando até Ada, Leon começa a passar mal e
ela faz um curativo. Depois que os dois subirem a escada, vire à
esquerda(do personagem) e pegue junto ao corpo a Eagle Medal. No painel
pode pegar o S. Manager\'s Diary. Vá para o outro lado e use a Valve
Handle para parar o ventilador. Suba pela escada e vá para o outro lado.
Vá para o painel onde você colocou a Wolf Medal e coloque a Eagle
Medal. Entre pela cortina d\'água, siga pelo corredor e entre na porta.
Vá para o painel do lado direito e aperte o botão para o bondinho
voltar. Entre nele e espere, uma mão atravessa o metal e derruba Ada.
Toda vez que cair poeira em cima de você saia debaixo e corra para o
lado dando um tiro em seguida. Depois de uns tiros Ada e Leon acertam em
cheio a mão da criatura que foge em seguida. Ao sair do bonde vá ao
Lançador de Flare do lado esquerdo e use o isqueiro para clarear o local
e revelar a Weapon Box Key ao lado.
Pegue-a e vá para a porta na outra extremidade do corredor. Mais
corredores, detone os zumbis nos arredores e do lado esquerdo junto a um
corpo você pega partes para equipar a Shotgun. Vá para a outra
extremidade e entre pela porta. Mais um corredor! Detone os zumbis e
pegue duas Green Herbs do lado esquerdo, seguindo pela direita a saàda.
Finalmente chegando numa sala com baàº. Ada vai ficar mexendo no
painel. Descarregue tudo que não vai usar. Pegue munição para a Magnum e
Shotgun do lado de Ada. Tem uma garrafa de Spray no armário perto da
porta. Leve suas armas e saia pela porta. Depois da porta, vire à
esquerda do personagem e pegue munição para Hand Gun perto de um latão
virado. Do lado direito da porta, você pega o Factory Map.
Desça pelo elevador e entre pela porta. Ao fundo, sobre o painel, tem a C
Panel Key. Pegue-a e dê uma olhada na televisão. Que filme mais ruim, o
Mr. X de novo, vá lá e acabe com ele(use a Magnum) e depois reviste o
corpo do cara. Caia fora e volte para onde Ada ficou. Tenha cuidado
quando ele abrir os braços! Dê alguns tiros de Magnum ou Shotgun e
quando ele for embora entre novamente no vagão, é claro. Ada ainda está
meio atordoada por causa da pancada e para completar a extrema sorte que
Leon tem, o transporte quebra no meio do caminho. Saia e entre pela
abertura de ar atrás do vagão. Quando Leon cair e não tiver mais como
voltar, sua sorte se destaca mais uma vez, Tchau vagão! Há duas portas
agora. Uma delas não abre é a do elevador. Siga os cabos no chão que vão
levá-lo até uma porta dupla de metal e entre por ela. Atrás da porta,
você vai avistar uma caixa. Atrás da caixa tem um baຠcom uma Green
Herb ao lado.
Empurre a caixa até o elevador e faça-o descer. empurre a caixa para
fora do elevador. Na reta da caixa tem um corredor com um cadáver, perto
deste você pega o P-epsilon Report. Mais ao fundo, você pode pegar uma
caixa de munição para a Shotgun e ao lado tem um Ink Ribbon e uma
máquina de escrever, agora é uma boa hora para salvar seu progresso.
De volta à caixa, empurre-a contra a grade do lado direito da tela e
depois para frente. Em seguida, dê um empurrão para a direita novamente e
empurre para frente de novo até encostar perto de outra caixa. Não suba
ainda. Agora vá para o corredor ao lado e desça pelo elevador. Tenha
uma arma pesada a mão(Shotgun). Você vai se deparar com 2 Lickers.
Alguns tiros de Shotgun dão conta deles. Baixe a alavanca para restaurar
a força do elevador. Lembra-se da porta do elevador que não abria?
Volte até onde você caiu e entre pela porta. No elevador você vai ver
dois painéis, um ao fundo e outro ao lado do elevador. Acione o do lado.
No novo caminho você vai ter que matar alguns zumbis. Depois da matança
vire à direita(do personagem) por enquanto. Chegando até a sala
central pegue o caminho azul. Depois da porta vá para uma outra coberta
de gelo que está no fim do corredor. Tem um Spray e o Fuse Case.
Coloque-o na máquina e obtenha o Main Fuse no centro para ligar a força
por toda a localidade. Agora pegue o caminho vermelho. No novo corredor,
abra a 1ª porta que você avistar. Vão ter dois monstro plantas, vire e
entre pela porta no fim do corredor. Dentro da nova sala, faça
picadinho de morto. No armário de metal, você pode pegar o Flamethrower,
isso se tiver dois espaços no seu inventário. Em cima do computador,
você pega o Security Manual. Sobre a cadeira azul, o User Card Key. Se
por um acaso você estiver poison, tem uma Bule Bash. Vá para a entrada
de ar do outro lado da sala.
Equipe uma arma pesada e detone dois Lickers. Pegue munição de Shotgun
no armário ao fundo e um Ink Ribbon do lado da porta. Saia e vá de
frente encarar as plantas. Use o Flamethrower(se você o pegou). Use
somente na que está na sua frente, passe direto pela outra e entre pela
porta. Do outro lado da porta também tem uma que esá na frente de duas
Green Herbs. Detone-a se quiser pegar as ervas. Desça pela escada e
entre na porta a seguir. Outro corredor, mas neste há três Lickers, use
uma arma potente e detone-os o mais rápido possàvel, mais a frente têm
três Green Herbs(pegue-as se tiver espaço no seu inventário) entre pela
porta no fim do corredor. Aogra é um corredor circular, você pode pegar o
Laboratory Map onde pisca uma luz azul, também tem uma máquina de
escrever e um baàº, aproveite e esvazie seu inventário(leve a Magnum e
pegue a W. Box Key. Entre pela ao lado e ignore o caminho com ovos,
entre pela porta P4 do lado esquerdo. Abra a porta do armário que tem
uma luz para pegar partes da Magnum. Combine-a com a respectiva arma
para obter a C-Magnum.
Entre pela porta automática ao lado. Detone alguns zumbis e pegue a
Power Room Key. Saia da sala e vá para o corredor com ovos. Você vai
enfrentar uma mariposa gigante(fique quieto no seu canto que ela não te
incomoda). Vá no computador e detone umas larvas sobre o teclado. No
computador, escreva GUEST(playstation e PC) ou NEMESIS(N64) e aperte
Enter. Agora vá para a sala do lado leste. No caminho, passe no baຠe
tente deixar o máximo de itens que puder(com exceção das armas e da
chave). No caminho você pode encontrar um Licker. Abra a porta com a luz
vermelha piscando ao lado e mate os monstros plantas. Acenda a luz e
pegue munição para Magnum do outro lado da sala. Saia! Abra a porta ao
lado e equipe-se com a Shotgun(ih!, sujo). Ao entrar, cuidado com os
três Lickers que estão na área, depois de acabar com eles examine o
corpo no final da sala e pegue a Submachine Gun. Saia e vá para o
elevador. Do elevador, vá para a outra porta(onde você empurrou a
caixa). Annette vai aparecer. Ela vai chamar Leon de espião e assassino
por ter matado Willian. Annette acha que Ada está usando Leon para poder
obter informaçàµes sobre o G-vàrus. De repente, uma figura imensa cai
bem perto de Annette que é a 1ª a cair fora. Dê alguns tiros de Magnum
para resolver o problema. Examine o corpo dele e \'va para onde você
empurrou a caixa. Suba pela caixa e da mesma para a plataforma ao lado. A
Panel Room Key vai garantir sua entrada. Quando você estiver na metade
do corredor, Mr. X vai aparecer de novo. Não há para onde fugir. De
repente, um tiro acerta o gigante que logo em seguida vai para cima de
Ada. Ela manda Leon correr. O cara não se mexe, apenas olha o X partir
para cima de Ada. O cara pega Ada pelo pescoço e ela revida com vários
tiros nos olhos dele. Cego e enfurecido, Mr. X arremessa Ada
violentamente contra o painel e uma provável hemorragia dá pouco tempo
de vida para Ada. O gigante se desequilibra e acaba mergulhando de
cabeça no tanque de ferro derretido. Leon não pode fazer nada para
ajudar Ada. Ele apenas conforta sua dor. Ada fala o que sente por Leon e
acaba rolando o primeiro e àºnico beijo entre eles. Pouco depois Ada
morre. Depois desta fatal perda, pegue a Master Key perto do corpo de
Ada e saia.
Do outro lado da porta de metal, Claire entra em contato com Leon. Ela
pede para você cuidar de Sherry. O mapa vai mostrar onde você deve ir.
Tome o elevador e vá para a porta que você entrou após descer o
bonde(tem uma máquina de escrever e um baàº). Depois de cuidar de
Sherry, volte para o elevador e vá ao painel ao fundo e acione-o. Você
vai descer direto para o trem. Dentro do trem depois que deixar Shery,
vá para o segundo vagão No àºltimo vagão, você encontrar um baຠe uma
máquina de escrever. Leve a Magnum e munição para ela e algumas ervas
combinadas. Deixe o resto no baàº. Pegue a Platform Key no chão e volte
para onde está Sherry.
Saia do trem e entre pelo portão ao lado. Uma contagem vai aparecer,
suba a escada e do outro lado mais à frente você vai pegar dois plugs.
Mexa no painel para poder pegar o Joint N Plug e o Joint S Plug. Depois
de pegá-los vire e vá para uma porta mais adinate.
Ao colocar os plugs no painel do lado do computador, a força volta e cai
logo um seguida. à‰ Mr. X que está de volta. Agora ele ficou bem mais
rápido e violento. Não adianta atirar nele, se não morreu com aquele
ferro todo uma arma simples não há de fazê-lo. Note que ele sempre ataca
com investidas com a mão esquerda. Desvie pela direita dele e nunca
fique próximo, enrrole alguns segundos. No alto da plataforma em meio à
escuridão, uma pessoa(vai dizer que não é Ada) joga Uuuaaalll! O Rocket
Launcher, e dê um tiro àºnico na direção do gigante. Na hora do tiro,
Leon fala a palavra mais temida pelos gamemanàacos: \"Game Over\".
Adeus Mr.X, morreu até que em fim. Siga para a entrada do trem e siga
reto, detone uns podres que estão fazendo hora extra no mundo! Mexa no
painel ao fundo para abrir as graes que impediam o trem de partir. Vá
para dentro do trem. Assim que entrar, vire à esquerda(do personagem) e
suba a escada para ir à cabine de commandos. Vá no manche e empurre-o
para ligar o trem e cair fora. Epa, Claire ainda está lá fora, ainda bem
que ela consegue entrar.Sherry ainda está muito mal! Um tremor e todo
mundo vai pro chão!
Claire está com o antàdoto que deve salvar a garotinha. Muita
expectativa, será que vai dar certo? Sim tudo em ordem. Leon fala que
tudo acabou. Claire rebate dizendo que ainda tem que achar seu irmão.
Leon vai para a locomotiva e diz adeus para Ada. O trem estragou. Saia
da cabine e vá investigar o que é. Vá para o segundo vagão. O trem tem
um sistema de auto destruição. Uma nova contagem aparece, você tem menos
de dois minutos. A porta não abre! Vá para o àºltimo vagão. Quem diria,
é Willian ou pelo menos era! O cara está completamente mudado. Se você
guardou o àºltimo tiro do Rocket Launcher é a hora de usá-lo, depois
finalize com tiros de Magnum.