The legend of zelda:The Wind Waker (Gamecube,Wii,Wii U,PC)

The Legend of Zelda: The Wind Waker (ゼルダの伝説 風のタクト, Zeruda no Densetsu: Kaze no Takuto, lit. "A Lenda de Zelda: Batuta do Vento")é um jogo eletrônico de ação-aventura, desenvolvido pela Nintendo EAD 3 e publicado pela Nintendo para o Nintendo GameCube. Foi lançado em 13 de Dezembro de 2002 no Japão, 24 de Março de 2003 no Canadá e nos Estados Unidos e 7 e 3 de Maio de 2003 na Austrália e na Europa, respectivamente. O jogo é o décimo jogo da série The Legend of Zelda, sendo precedido por The Legend of Zelda: Ocarina of Time e sendo seguido por The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, para Nintendo DS, este uma sequência direta de Wind Waker,e The Legend of Zelda: Spirit Tracks, também para DS, acontecendo anos depois dos eventos de Phantom Hourglass. Por data de lançamento, o jogo situa-se entre Four Swords, para Game Boy Advance e Four Swords Adventures, para GameCube.
O jogo é localizado em um arquipélago num vasto mar chamado Great Sea. O jogador controla Link, o protagonista da série Zelda, que luta contra o antagonista Ganondorf pelo controle de uma relíquia sagrada conhecida como Triforce. Link passa grande parte do jogo navegando, viajando através das ilhas e percorrendo masmorras e templos para ganhar o poder necessário para enfrentar Ganondorf, e resgatar sua irmã menor sequestrada Aryll.
Wind Waker segue os passos de Ocarina of Time, mantendo a jogabilidade básica e o sistema de controle do titulo de Nintendo 64. Uma grande ênfase é colocada no uso e controle do vento através da batuta homonímia do jogo "Wind Waker", que ajuda a navegação e a flutuação através do ar. Os críticos apreciaram a similaridade com Ocarina of Time, mas frequentemente reclamaram sobre o tédio que a grande parte de tempo gasta navegando se torna3 Apesar disso, o jogo encontrou sucesso comercial e crítico.

Jogabilidade:
O esquema de controles de Wind Waker é uma atualização do esquema de Ocarina of Time e Majora's Mask, com muitas características inalteradas. As ações básicas de Link como andar, correr, atacar, defender, e pular automaticamente foram mantidos. Link também usa o esquema introduzido em Ocarina of Time que o permite "travar a mira" em um inimigo ou em um outro alvo. Uma adição a esse esquema de controle básico é a habilidade de desviar. Quando Link trava a mira em um oponente e não ataca ativamente, certos ataques do oponente irão acionar uma indicação visual, uma vibração do controle, e um sinal sonoro. Atacar nesse ponto faz Link esquivar ou desviar e então contra-atacar pela retaguarda ou enquanto pulando sobre a cabeça do inimigo. Essa tática se torna crucial para se derrotar inimigos com armaduras e chefes.5
Como em todos os jogos da série, The Wind Waker apresenta várias masmorras — áreas grandes, fechadas e geralmente subterrâneas, que contém diversos inimigos, quebra-cabeças e chefes guardando o objetivo da incursão de Link na masmorra. Para completar as masmorras, Link primariamente utiliza uma espada e um escudo, além de outras armas e itens comumente usados como arco, bumerangue, bombas, e um arpéu. Além disso, determinadas armas usadas pelos inimigos derrotados podem ser apanhadas e utilizadas por Link, o que era uma inovação da série na época.

Ventos e Navegação

Wind Waker é situado em um mar composto de 49 seções organizadas em uma grade de sete por sete. Cada seção contém uma ilha, um pequeno arquipélago, ou um recife. Assim, uma parte significante do jogo é gasta navegando entre as ilhas, permitindo o jogo mascarar o tempo de carregamento por acessar os dados enquanto o jogador está se aproximando da ilha.
Para navegar entre as áreas rapidamente, Link usa a "Wind Waker", uma batuta que manipula a direção do vento com uma série de soms. Adicionalmente, o vento também é necessário para a resolução de quebra-cabeças.

Tingle Tuner

Outra novidade implementada é a possibilidade de conexão do jogo com o Game Boy Advance através do cabo GameCube-Game Boy Advance, utilizando um item chamado de Tingle Tuner.Com a conexão, um segundo jogador faz o papel de anjo da guarda do primeiro, fornecendo itens de cura e que facilitam na superação de inimigos e obstáculos. Na tela do portátil, o personagem Tingle disponibiliza as utilidades em troca de rupees. Ele também detecta baús invisíveis escondidos em calabouços e no mar.
A compatibilidade entre os dois consoles foi muito bem usada e elogiada. Mas, infelizmente, a baixíssima dificuldade do jogo fica ainda menor utilizando o recurso, sendo motivo de descontentamento entre os jogadores hardcore.

O artigo abaixo conterá revelações sobre o enredo do game caso não jogou e quer jogar pule para o desenvolvemento

 Sinopse:
Apesar de alguns famosos clichês, os prólogos de Zelda nunca foram tão bem feitos até a chegada de The Wind Waker. Os roteiristas souberam superar a ambientação infantil e produzir um enredo maduro, trabalhando temas como sacrifício, superação e união familiar. Existem diversas revelações e surpresas que deixarão os jogadores cativados com o carisma das personagens. A excelente forma com a qual a história foi contada e escrita rendeu diversos elogios por parte da mídia especializada, um ponto frente ao pessimismo quase geral por parte do público.
A história de Wind Waker ocorre muitas centenas de anos após os acontecimentos de Ocarina of Time. Eventos importantes, porém, ocorrem décadas antes da aventura:
O selo contra Ganondorf perde seu efeito e o mal volta às terras de Hyrule. Todos os civis acreditam no retorno do lendário Herói do Tempo, jovem que chegou a desafiar as leis do tempo para derrotar o Grande Mal, décadas atrás. Mas ele não aparece e o povo perde as esperanças de paz. A fim de não permitir mais uma era de sofrimento e derramamento de sangue, as deusas apelam para uma última medida: selar todo o reino de Hyrule através dos oceanos. O reino permaneceria congelado no tempo, sob uma atmosfera sem cor e vida, até que alguém capaz de salvá-lo aparecesse. Como resultado, as únicas porções de terra firme restantes foram os cumes das montanhas mais altas, as quais passaram de frias e nevadas para um imenso arquipélago tropical, lar dos poucos sobreviventes da tragédia. As pessoas dariam continuidade às suas vidas e, com o passar das gerações, esqueceriam suas origens. Entretanto, a lenda do grande herói permaneceu viva na imaginação de todos.


Personagens:




Durante a campanha o jogador controla Link, um jovem garoto que nasceu em uma ilha chamada Outset Island, localizada no extremo sul do mapa local. No começo do jogo ele está tirado um cochilo no observatório da ilhota, quando é acordado por sua irmã menor, Aryll.
Ainda sonolento, não entende a excitação da caçula ao acordá-lo, até que ela diz "Feliz Aniversário". No dia em que se completa doze anos, como tradição de seu povo, todo menino deve vestir uma túnica e gorro verdes, assim como os usados pelo grande herói na luta pela paz. O jovem recebe o presente (com um pouco de má vontade) de sua amada avó (chamada apenas por Vovó) e, logo em seguida, ganha um telescópio da irmã.

Enredo:

Aryll pede que Link teste o presente e quando este o faz avista um navio pirata aproximando-se de da ilha Outset. De repente, Aryll começa a gritar e o garoto avista uma enorme ave com uma jovem presa às patas. O gigante alado é quase abatido pelos canhões do navio e solta a garota, que cai nas florestas do morro da ilha.
Link, determinado a salvá-la, pede ajuda ao mestre Orca, pois monstros habitam a mata e é preciso entrar armado. O velho, então, ensina-o como usar uma espada simples e o menino parte para o resgate da garota, a qual, mais tarde, descobre-se ser Tetra, líder do navio próximo.
Quando os dois chegam até a ponte que interliga a floresta ao restante da ilha, Aryll aparece para ver se está tudo bem e vai ao encontro do irmão. Aproveitando a desatenção de todos e o espaço livre no local da ponte, o pássaro gigante volta e sequestra Aryll, que grita desesperada pelo irmão. Link até tenta, mas nada pode fazer para ajudá-la, entrando em desespero.
Todos na ilha ficam chocados com o ocorrido e Link decide ir ao resgate da irmã. Para tal, ele confia no apoio de Tetra e demais piratas. De início, a capitã debocha da ideia, mas a aceita. Antes de partir, porém, é necessário ter um escudo de proteção. Quando o garoto chega para buscá-lo, em sua casa, assusta-se ao vê-lo nas mãos da avó. Ela entrega o acessório, que faz parte da história da família, ao neto. Em seguida, Vovó, que procurava mostrar calma, começa a chorar pelo sumiço de Aryll.
A aventura inicia-se de verdade quando o navio de Tetra chega até Forsaken Fortress, uma temida fortaleza onde há trevas eternas (sempre está de noite) e circularam rumores de um ovo de pássaro gigante. No momento em que entrar nela, Link estará sozinho no resgate. Ao fazer isso (da pior maneira possível), o jovem se depara com uma fortaleza vigiada como um presídio de segurança máxima. Para piorar as coisas, ele perde sua espada no momento de "lançamento" até o local.
Depois de muitos perigos e confrontos, o pequeno herói consegue, finalmente, encontrar a irmã, presa em uma jaula com outras garotas de idade semelhante. Entretanto, o momento de alegria só dura até a chegada do pássaro sequestrador, o qual captura Link e leva-o ao mestre da prisão. Esse, cujo rosto é mostrado totalmente, manda o subordinado arremessar o invasor em direção ao oceano.
Link está fadado a morrer, até que um pequeno barco o resgata. O jovem é acordado por uma misteriosa voz e estranha ao ver que não há ninguém além dele na pequena embarcação. A voz, na verdade, vem do barco que se chama King of Red Lions.
Ele conta a Link muitos dos eventos recentes que andam ocorrendo no mundo e diz que o responsável pelo sequestro de Aryll chama-se Ganondorf. Esse está apelando para todas as formas possíveis de controlar o mundo, todavia, para conquistar esse desejo, ele precisa encontrar duas pessoas que carregam consigo um imenso e misterioso poder sagrado. Por isso, Aryll foi sequestrada: o vilão está em busca de todas as jovens do arquipélago, pois uma delas possui um desses poderes.
Link, com a ajuda de King of Red Lions, inicia um jornada em busca de três pérolas sagradas. Cada uma representa uma das deusas criadoras do universo da série : Din, Farore e Nayru. Juntas, elas abrem um portal capaz de mostrar ao mundo muitas respostas para a situação atual.
Na parada em Dragon Roost Island, na procura pela Din´s Pearl, o herói consegue a famosa Wind Waker (algo como Despertadora dos Ventos, em português). Por muitos anos, essa varinha mágica fora usada por tribos para conduzir a voz dos espíritos e conseguir poderes em troca. Será através desse instrumento que o garoto poderá orquestrar músicas mágicas capazes de ajudá-lo a derrotar o mal. A mais famosa é a que permite Link mudar a direção dos ventos e assim chegar nos locais desejados, já que seu barco é à vela.Durante as várias viagens que Link faz contra os monstros de Ganondorf pelos mares e ilhas, Link consegue energizar a Master Sword e descobre que Tetra é a reencarnação de Zelda, Ganondorf fica sabendo de tal fato e a sequestra ,para que a reencarnação do Herói do Tempo a salve, mas isso faz parte de um plano para conseguir a Triforce em toda sua totalidade para ele desejar o retorno de Hyrule.
Chegando no fundo do mar, Link batalha contra 3 formas de Ganon e no final luta com um Ganondorf poderoso e é derrotado, ele segura a mão de Link e da Zelda e com a Triforce dele traz a totalidade da Triforce com isso ele acha que finalmente pode desejar o retorno de Hyrule, mas o rei de Hyrule aparece e deseja seu desaparecimento,com o pedido feito a Triforce do trio volta a seus donos se fragmentando, Ganondorf perde a razão devido a perda do pedido. então ele resolve pelo menos matar Zelda e Link, a luta é dura, mas Link consegue enfiar a Master Sword na cabeça de Ganodorf acabando com sua ameaça. O rei de Hyrule diz que Link e Zelda são o futuro e o mar que estava aberto desaba com Link e Zelda voltando a superfície.
Voltando a superfície Zelda volta a ser Tetra e junto com Link se aventura nos mares.