Apartamento 302
Você é Henry Townshend e está no
meio de um pesadelo. Após ter o controle do personagem sai do quarto e
dirija-se a sala do apartamento, vá até a imagem de um rosto na parede à
frente. Faça o caminho de volta até seu quarto, vai rolar uma animação e
apresentação dos diretores e produtores do game. Você estará novamente
em seu quarto, tente sair do quarto, Henry vai tentar fazer uma ligação,
mas o fio do telefone está cortado, porém estranhamente ele recebe uma
ligação de alguém pedindo ajuda.
Saia do quarto e vá até a sala,
aproxime-se da porta e veja que Henry está totalmente trancado. Pelo
olho mágico Henry vê Eileen, vizinha do 303. Pegue o papel debaixo da
porta, vire-se e vá até a janela, Henry vai olhar pela janela e verá uma
garota descendo o metrô. Saia da janela e pegue um pedaço de livro do
lado da estante de livros. A sala de Henry possui um baú onde você pode
armazenar itens e armas. Como Henry só pode levar até dez itens com ele,
use este báu para armazenar munição e guardar itens. Vá para o
banheiro, pegue o cano de ação no buraco, entre pelo buraco na parede.
Metrô Você
estará no controle de Henry em terceira pessoa. Siga em frente e fale
com Cynthia. Após os diálogos vá para a esquerda até que Cynthia passa
mal e entra no banheiro feminino. Após esperar algum tempo, mate as
criaturas que aparecer, você pode explorar o local para procurar itens,
caso queira apenas avançar no jogo entre no banheiro feminino. Cynthia
não está lá, use o buraco na parede para voltar ao apartamento. Henry
acorda e parece que foi apenas mais um sonho. Saia do quarto e vá até a
sala onde possui um móvel com um abajur em cima. Mova o móvel e pegue a
pistola, na parede onde o móvel estava tem uma fenda que dá para ver
Eileen. Provavelmente o telefone estará tocando. Fique atento para todos
os sons que acontecem no game, eles dão dicas do que fazer. Siga para o
quarto e atenda o telefone, é Cynthia pedindo para você ir salvá-la.
Entre no buraco da parede do banheiro, você estará no banheiro feminino,
examine o manequim e pegue as moedas de sua mão. Saindo do banheiro
feminino, vá para a esquerda e insira as moedas na catraca que diz "It's
the Lynch Street Line entrance". Desça as escadas e tenha cuidado com
os fantasmas, desça mais um lance de escada e encontre Cynthia presa em
um dos vagões do trem do metrô. Para libertar Cynthia siga para a
esquerda e encontre o vagão do condutor do trem. Pressione o botão sobre
o painel com um botão com uma luz vermelha, saia e encontre-se com
Cynthia, Desça até o último vagão que está aberto, saia do outro lado,
suba e entre novamente no trem pela outra porta, este vagão tem uma
caixa de brinquedos, esqueça esta caixa por hora, continue em frente
abrindo as portas dentro do trem até encontrar o caminho bloqueado,
porém haverá uma porta para entrar no trem ao lado. Entre no trem ao
lado e vá descendo passando de vagão para vagão e abrindo as portas
dentro do trem.
Você encontrará uma porta a direita da tela para
sair do trem. Ao sair do trem vá para a esquerda e entre pela porta,
Cynthia terá sumido, desça a escada e vire a direita, continue a direita
para encontrar uma porta para descer. Siga em frente, mas tenha
cuidados com os cães, você ouvirá Cynthia dizendo que encontrou a saída e
está esperando por você, use a escada rolante para subir, mate as
criaturas da parede para passar sem problemas. Siga até a saída de South
Ashfield, suba as escadas e encontre os itens de maquiagem de Cynthia
no chão. Remova a placa (Temptation Placard) da porta, entre pela porta e
assista a cena. Você está devolta ao apartamento de Henry. Olhe pela
janela e veja o carro da ambulância na entrada do metrô. Saia do quarto e
vá até a sala, ouça o que falam no rádio, vá até a porta e pegue o Red
Diary - April 8, leia o que ele diz, abra a geladeira da cozinha e pegue
os itens Wine Bottle e Chocolate Milk, salve o jogo no livro vermelho
próximo a janela. Guarde alguns itens no baú, por exemplo, o Temptation
Placard, leve com você o Chocolate Milk. Entre no buraco do banheiro
para ir para o próximo mundo.
Floresta
Siga
em frente e passe pelo portão das duas primeiras parte da floresta,
entre pelo portão na construção e mate as criaturas voadoras, pegue as
balas da pistola e continue em frente, saia de pelo portão que vai dar
na floresta. No carro pegue a anotação deixada por Jasper's, continue e
passe pelo portão a frente, fale com o cara sentado na pedra, passe pelo
portão para ir para outra área. Tenha cuidado com os cães e com a
armadilha no centro do cenário, passe pelo portão e na outra área tenha
cuidados com os insetos e os cães. Continue avançando e encontrará a
WishHouse área, ainda não é possível entrar na casa. Este local possui
quatro portas, entre pela porta a esquerda superior da WishHouse área,
qualquer problema consulte o mapa. Passe pela duas próximas áreas, no
caminho tem bastante sangue no chão, entre pelo portão da próxima área e
fale com o garoto. Assista a cena e faça o caminho de volta até a
WishHouse, dê o Chocolate Milk para o cara frente da porta da WishHouse,
ele te dará a uma pá(Blood-Inscribed Spade). Entre pela porta esquerda
inferior da área WishHouse, mate os cães e os insetos e passe pelo
portão, na próxima área apenas passe pelo portão. Você estará em um
local onde tem algo escrito na árvore e a raiz parece com uma mão.
Use
a pá(Blood-Inscribed Spade) na raiz e pegue a chave (Rusted Bloody
Key), você não pode fazer o caminho de volta para WishHouse carregando
essa chave, pois a tela se repetira eternamente, passe pelo outro portão
e use o buraco para voltar ao apartamento de Henry, vá até a sala e
deixe a chave (Rusted Bloody Key) no baú. Vá até o banheiro e entre no
buraco para voltar a floresta, agora sim, faça o caminho de volta até a
WishHouse, a área WishHouse tem um buraco para que você possa voltar ao
apartamento de Henry e pegar a Rusted Bloody Key no báu. Pegue a chave e
use o buraco no banheiro para voltar até a WishHouse. Use a chave
(Rusted Bloody Key) para entrar na WishHouse, lá dentro pegue a anotação
(Holy Scripture Scrap) e deixe que o cara abra porta trancada para
você, pegue a placa (Source Placard) na porta, entre e assista a cena.
Devolta
ao apartamento de Henry, você pode deixar a placa (Source Placard) no
baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para ir para o próximo mundo.
Prisão
Você
está no primeiro andar da prisão, siga em frente e pegue o Exploration
Memo no chão. Explore o andar e encontre um homem na cela. Ele fica
repetindo que Walter irá mata-lo. Dê uma volta no local e tente abrir as
portas das celas e pegar itens. Saia pela portão principal e abra a
porta da direita. Desça as escadas até o Basement 2 (B2 no mapa), no
caminho pegue o Saint Medallion e pegue a chave (Water Prison Exit Key)
próximo a uma placa. Leia o que está escrito na placa (Water wheell Room
Plate Message). Faça o caminho de volta até o primeiro andar(1F no
mapa) e use a chave (Water Prison Exit Key) para abrir a porta a frente.
Você
estará na parte de fora da prisão. Use a escada ao lado da porta para
subir mais rápido, continue subindo as escadas até o telhado da prisão
(RF no mapa), entre pelo portão e acione a válvula para liberar a água e
ligar o gerador. Desça até o terceiro andar da prisão, entre pelo
portão e mate as criaturas. Abra a segunda porta da cela a esquerda .
Esta cela possui um buraco no chão, pule nele, você cairá no segundo
andar que também possui um buraco no chão, pule nele e depois pule no
buraco do primeiro andar para cair no Basement 1 (B1 no mapa). Mate as
criaturas e saia da sala (Shower Room). Vá para o fundo deste local e
suba a escada, pegue o 1F Suveillance Room Report na mesa. Use a escada e
no segundo andar pegue o 2F Surveillance Room Report na mesa, acione a
manivela para esquerda (turn left) uma vez, suba a escada e no terceiro
andar pegue o papel (Secret Number Memo) com um número secreto na
parede, acione a manivela uma vez para esquerda (turn left). O homem
aprisionada será libertado. Você tem que olhar todos os buracos de
observação (na parede) e alinhar as celas do segundo e terceiro andar
com a cela do primeiro andar que possui um buraco e uma mancha de sangue
de um corpo deitado na cama.
No primeiro andar esta cela está
do lado esquerdo da mesa. Este andar não possui manivela. Suba para o
segundo andar e observe as celas e encontre um buraco e uma mancha de
sangue de um corpo deitado na cama. Use a manivela para mover (Turn left
3 vezes) a cela é alinhada com a do primeiro andar. Suba a escada até o
terceiro andar e observe as celas, encontre o mesmo buraco que possui
uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama e use a manivela para
mover (Turn right 3 vezes) para alinhar o buraco com os demais andares.
Desça as escadas e assista a cena. Mate as criaturas que saem do chão.
Passe pela porta a sua frente, suba a escada do lado da porta para
encurtar o caminho, abra a porta do primeiro andar e saia para fora da
prisão. Use as escadas para subir até o terceiro andar (3F no mapa).
Entre pelo portão do terceiro andar, agora basta localizar a cela que
possui o buraco no chão e a tal mancha de sangue de um corpo deitado na
cama. Pule no buraco, continue descendo até o Basement 1 (B1 no mapa).
Mate as criaturas que saem do chão, remova a placa (Watchfulness
Placard) na porta, digite o código do papel (Secret Number Memo) com o
número secreto, entre e assista a cena.
Devolta ao apartamento
de Henry, vá até a sala e pegue o Red Diary - April 4 e o Red Diary -
July 23 debaixo da porta, você pode deixar a placa (Watchfulness
Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre pelo buraco na parede para ir
para o próximo mundo.
Prédios Ao acorda,
Henry estará em um beco cercado por prédios, siga em frente e vire a
esquerda, desça as escadas e mate as criaturas. Desça mais um lance de
escadas e assista a cena. Mate as criaturas e entre pela porta próxima
ao carro, você estará em um apartamento. Vá até a sala, nela tem um
fantasma com uma espada cravada no peito. Pegue a chave (Ghost's Key) no
fantasma, retire a espada (Sword of Obedience) de seu peito, esta é uma
espada rara, use-a nos fantasmas para poder explorar locais com mais
facilidade onde tiver algum fantasma te atrapalhando, basta bater no
fantasma com uma arma normal e quando ele cair cravar a espada em seu
peito. Use a chave (Ghost' Key) para sair do apartamento e seguir em
frente. Desça as escadas e abra as portas do Basement 5 (B5 no mapa),
pegue as balas de pistola na prateleira e entre na Sporting Goods Shop.
Este local possui alguns acessórios que podem ser usados como arma,
pegue-os. Uma das portas está trancada, use a outra para continuar
avançando. Desça as escadas do Basement 7 (B7 no mapa) e passe pela
porta. Você estará no Pet Shop, mate os cães e pegue a Albert's Sports
Key em uma das prateleiras de produtos . Faça o caminho de volta até o
Sporting Goods Shop e destranque a porta com a chave (Albert's Sports
Key). Entre pela porta, mate as criaturas e desça as escadas, siga para a
esquerda onde tem um pequeno corredor.
Entre no elevador e
assista a cena, desça a escada e você estará no Basement 12 (B12 no
mapa). Pegue a Nutrition Drink no chão, mate as criaturas que saem do
chão e siga por este caminho, use a escada para subir. Ao lado da escada
tem duas portas, não tem como abri-las, siga pelo corredor e mate os
cães e as criaturas. Continue por este caminho, vire a esquerda e depois
a direita, enfrente mais um grupo de criaturas e entre pela porta.
Desça as escadas e passe pela porta do Basement 13(B13 no mapa), desça
mais um lance de escadas e entre no Bar South Ashfield (Bar S.A no
mapa), pegue o machado (Rusty Axe) na mesa e leia o Bartender's Memo que
está no balcão e descubra que é necessário um número de quatro dígitos
para abrir a porta ao fundo. Estes quatro dígitos são os quatro últimos
número do telefone deste bar, você pode ver este número no telhado do
bar. Use o buraco na parede para voltar ao apartamento de Henry, vá até a
janela e olhe para fora, use o direcional para localizar o número do
telefone em uma placa no telhado do Bar South Ashfield. Anote os quatro
últimos dígitos, vá para o banheiro e use o buraco para voltar ao Bar.
Use os quatro dígitos finais do telefone para abrir a porta, entre e
suba as escadas, tenha cuidado com os fantasmas, remova a placa (Chaos
Placard) da porta do apartamento 207, entre e assista a cena. Devolta ao
apartamento de Henry, olhe pela janela e veja um homem no apartamento
207 apontado para o 303. Saia do quarto e ouça o que dizem no rádio.
Coloque a placa (Chaos Placard ) no baú, leve com você a espada (Sword
of Obedience), salve o jogo e entre no buraco do banheiro para ir para o
próximo mundo.
Apartamentos
Ao se levantar
veja um homem batendo na porta do apartamento 303, entre no apartamento
301 e pegue o Mike's Diary e Red Paper na mesa, vá para o fundo do
apartamento e entre na primeira sala a esquerda. No papel vermelho na
parede pegue a chave (Superintendet's Key) e no outro papel a Locker Key
# 106, na cama você encontra o Joseph's Article. Saia do apartamento
301 e vá até a porta do apartamento 302 e um garoto sumirá como em um
passe de mágica, debaixo da porta tem um papel vermelho, não dá para
pegar, somente se voltar para o apartamento de Henry. Coloque o Red
paper por debaixo da porta. Siga em frente, todas as portas estão
fechadas neste andar (3F no mapa). Encontre com o misterioso homem na
escada, converse com ele e pegue a boneca que ele deixa no chão. Desça
até o primeiro andar (1F no mapa). Use a Locker Key # 106 no
compartimento próximo a escrivaninha com um abajur.
Abra a porta a
esquerda e vá até o apartamento 105, use a chave (Superintendet's Key)
para abrir a porta, entre e pegue mais um Red Paper e o pedaço de outro
Red Paper em uma gaveta sobre o armário. Na parede você encontra a chave
(Apartment Keys) de todos os apartamentos, menos a do 303. Explore o
apartamento 105 e encontre o diário (Superintendent's Diary: Umbilical
Cord) no quarto. Saia do apartamento e explore andar por andar,
apartamento por apartamento. No apartamento 106 você encontra um
Portable Medical Kit, no apartamento 102, abra a geladeira e pegue o
outro pedaço do papel (Torn Red Paper), no apartamento 101 você encontra
balas para pistola. Vá até o segundo andar e explore o apartamento 205 e
pegue a fita cassete (Skinned Mike Cassete), entre no quarto 207 e se
encontre novamente com o homem misterioso, aproxime-se dele e ele
misteriosamente sumirá, pegue o revolver (Richard's Revolver) na
cadeira. No apartamento 203 você pega o Bug Spray(arma), na sala e no
quarto um pedaço de papel vermelho (Torn Red Paper) na camisa. Suba até o
terceiro andar, entre no apartamento 304, pegue balas de pistola no
quarto, saia e coloque todos os papeis por debaixo da porta do
apartamento 302.
Use um buraco para voltar ao apartamento de
Henry, pegue os papeis que estão debaixo da porta. Leia o Red Diary
Scrap (cont.) e descubra que tem algo ao lado de sua cama. Vá até o
quarto e do lado das janelas pegue a Doll Key no chão ao lado da cama.
Use o buraco do banheiro para voltar ao mundo dos Apartamentos, use a
Doll Key para abrir o apartamento 303, entre e assista a cena.
Devolta
ao apartamento de Henry, vá até a janela e veja uma ambulância sair do
edifício. Vá até a sala e debaixo da porta pegue o Red Diary - July 13 e
Succbus Talisman. O buraco no banheiro está fechado, pegue as placas
(Chaos Placard, Watchfulness Placard, Source Palcard e Temptation
Placard) no baú e digira-se para a lavanderia do apartamento. Use o
Succubus Talisman na mancha da parede, coloque as placas em seus
respectivos orifícios, um novo buraco será revelado. Entre nele para ir
para o próximo mundo.
Hospital
Assista a
cena e saia da sala de emergência. No salão central mate os insetos,
pegue o estilete (Paper-Cutting Knife) na sala a frente(Office no mapa),
saia pela outra porta e pegue o papel (Nurse's Memo) na mesa e encontre
uma foto de Eileen no painel de fotos. Saia da recepção e vá para
segunda sala de emergência(Esquerda no mapa), pegue o Nutrition Drink,
saia e pegue a bolsa de Eileen no salão central. Entre na sala ao lado e
pegue o Portable Medical Kit, saia e entre na porta ao lado do
elevador. No estoque (Supply Room) você encontra duas criaturas e uma
ampola (Ampoule). Suba as escadas e passe pela porta do segundo andar,
tenha cuidado com as cadeiras de roda. Acesso o painel ao lado do
elevador, se revolver entrar no elevador, mate a criatura e saia
novamente. O segundo andar possuir várias portas, você terá que abrir
uma por uma até encontrar a chave(Hospital Room Key).
A chave
muda de sala aleatoriamente. Portanto explore todas as salas, a sala que
não abrir necessita da Hospital Room Key. Ao encontrar a chave
(Hospital Room Key) uma gaiola gigante irá prender Henry, use a chave
para se libertar, agora encontre a porta que precisa da chave e liberte
Eileen. Equipe a bolsa de Eileen para que ela te ajuda com as criaturas.
Desça as escadas e no primeiro andar entre na sala do lavabo
(Washroom), entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry. Vá para
a sala e pegue o Red Diary - July 20 e a chave(Small Key) debaixo da
porta. Próximo a instante de livros pegue o Red Diary - June 11, Red
Diary - June 14 e Red Diary - ??/??. Vá até a lavanderia e entre no
buraco para voltar ao hospital, no primeiro andar use a chave (Small
Key) para abrir a porta que foi revelada no lugar do elevador. Desça e
mate as criaturas que aparecem no caminho. Continue descendo as escadas,
mas não deixe Eileen para trás, passe pela porta, pegue a vela (Holy
Candle), entre na porta ao lado, você sairá no metrô.
Metrô - Segunda parte
Siga
pelo corredor e mate as criaturas, vá para o banheiro feminino, use o
buraco para voltar ao apartamento de Henry. Na sala pegue o Kid's
Letter, Toy Key e o Red Diary - July 25 debaixo da porta, tenha em mãos
as moedas (Lynch Street Line Coin), senão pegue-as no báu. Vá para a
lavanderia e entre novamente no buraco. Devolta ao metrô siga para as
catracas e use as moedas para poder descer. Vá para a esquerda e pegue o
Riding Crop(Arma) para Eileen, volte e continue descendo as escadas até
o trem. Entre nos vagões e encontre a caixa de brinquedos (Toy box),
use a Toy Key para abrir a caixa e receba a uma moeda (Filthy Coin).
Está moeda está suja, você terá que limpa-la na cozinha de Henry. Porém,
vá até o final do trem e passe para o vagão do trem ao lado, desça por
este vagão até a saída. Siga para esquerda onde haverá uma porta aberta,
nesta sala tem um buraco e uma escada, Eileen não pode descer pela
escada.
Entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry.
Daqui para frente tenha cuidado ao retornar ao apartamento, coisas
estranhas estão acontecendo e é possível morrer no apartamento. Na sala
pegue o Red Diary - July 17 debaixo da porta, vá até a cozinha e use o
item Filthy Coin na torneira. Entre na lavanderia e use o buraco para
poder voltar ao metrô. Desça a escada e deixe Eileen neste local, dobre a
direita duas vezes e desça para o Basement 4 (B4 no mapa), siga em
frente até a escada rolante, suba as escadas da saída de South Ashfield e
pegue o Cynthia's Communter Ticket no chão, próximo aos acessórios de
maquiagem. Use o Cynthia's Communter Ticket na catraca que dis "It's the
King Street Line exit". Use novamente o Cynthia's Communter Ticket na
catraca do outro lado que diz "It's the Lynch Street Line entrance".
Desça as escadas até o metrô, use a moeda na máquina de vendas e pegue a
chave (Murder Scene).
Entre no trem passe pelos vagões siga até a
sala onde deixou Eileen, leve Eileen com você, faça o caminho devolta
até as catracas, use o Cynthia's Communter Ticket na catraca para sair e
no local que diz ""It's the King Street Line entrance", use a chave
(Murder Scene Key) na porta próxima aos acessórios de maquiagem caídos
no chão. Entre e pegue a maçaneta do trem (Train Handle), desça as
escadas e use a escadas rolantes para chegar até o trem. Procure a entra
para o vagão do trem, dentro do trem, vá até a cabine do condutor,
coloque a maçaneta (Traim Handle) no painel. O trem terá se movido
liberando uma passagem do lado direito do trem, volte um vagão e desça
pela passagem, do lado da porta tem uma espada (Sword of Obedience),
passe pela porta e assista a cena. Daqui para frente Walter Sullivan irá
te perturbar em vários locais, bata nele e entre pela porta a frente.
Mais uma longa descida com nevoeiro, desça e passe pela porta, você
estará novamente na floresta.
Floresta - Segunda parte
Todo
o caminho que você andou dá primeira vez já está no mapa. Você está a
esquerda da WishHouse, este local possui uma tocha acesa em um pedestal e
uma apagada no chão ao lado do pedestal, pegue a tocha (Torch) e a
equipe, acenda na tocha acesa. Saia pelo portão, mas tenha cuidado com
Walter Sullivan, neste local, investigue o poço d'água e pegue uma
cabeça de um boneco (Doll's Head), siga em frente matando os cães, não
deixe Eileen para trás. Dirija-se até a WishHouse, a casa pegou fogo e
agora é só um amontoado de madeira queimada. Explore o local e pegue o
Jasper's Burnes Memo e uma arma para Eileen. No lugar da casa tem um
boneco em uma cadeira de rodas, examine o boneco e pegue o arquivo
(Wheelchair Doll Text). Você precisa encontrar todas as partes do
boneco. Uma boa dica é deixar Eileen neste local e prosseguir sozinho.
Para fazer isso basta sair correndo e entra na porta que deseja
deixando-a para trás.
Siga para a porta esquerda inferior da
WishHouse área, mate os insetos e passe pelo portão e desfie ou derrube
Walter Sullivan. Passe pelo portão e atravesse a próxima área. Você está
em uma área que possui uma tocha acesa e um poço d'água. Acenda a tocha
e investigue o poço d'água para pegar a perna esquerda do boneco
(Doll's Left Leg). Faça o caminho de volta até a WishHouse.
Siga
para a porta a direita superior da WishHouse área, passe pelas
criaturas de duas cabeça e entre na mina, pegue a arma (Pickaxe of
Dispair) e um Nutrition Drink e saia do outro lado da mina. Pegue o
Portable Medical Kit e Revolver Bullets, depois vá para a esquerda e
fale com o garoto. Depois do diálogo pegue o medalhão (Crested
Medallion). Acenda novamente a tocha e passe pela mina novamente, desfie
dos fantasmas, seja rápido antes que a tocha se apague e investigue o
poço d'água e pegue a perna direita do boneco (Doll's Right Leg). Volte
para WishHouse.
Siga para a porta direita inferior da WishHouse
área, mate a criatura de duas cabeças e siga em frente, assista a cena.
Saia pelo portão do outro lado, mate os insetos e passe pelo portão.
Passe pela construção mas tenha cuidados com os fantasmas, saindo do
outro lado acenda a tocha entre pelo outro portão, seja rápido e
investigue o poço d'água e pegue o braço direito do boneco (Doll's Right
Arm). Faça o caminho de volta até a WishHouse, no meio do caminho
acenda a tocha no local cheio de velas e duas rochas, seja rápido e vá
para o local onde há uma armadilha no centro da tela, procure pelo poço
d'água, investigue e pegue o braço esquerdo do boneco (Doll's Left Arm).
Devolta a WishHouse, coloque todas as peças no boneco. O boneco vai se
mover revelando uma passagem. Desça por ela levando Eileen com você,
leia o livro (Descent of the Holy Mother - The 21 Sacraments) sobre o
altar. Coloque o medalhão (Crested Medallion) na porta, entre e desça o
caminho de nevoeiro e estará em um elevador que o levará a prisão.
Prisão - Segunda parte
Walter
Sullivan vem recepciona-lo, derrube-o e passe pelo portão, desça pelo
caminho levando Eileen com você. Abra a porta do primeiro andar (1F no
mapa) e explore o local, mate as criaturas de duas cabeças e os insetos,
entre nas celas para encontrar munição e Nutrition Drink. Deixe Eileen
neste local e suba até o terceiro andar(3F no mapa), passe pelo portão e
encontre a cela onde tem uma mancha de sangue na cama e um buraco no
chão. Pule no buraco até chegar ao Basement 1 (B1 no mapa), você estará
na cozinha (Kitchen no mapa) entre na porta a frente e pegue a camisa de
um prisioneiro(Prisioner's Shirt). Saia e pegue o medalhão (Saint
Medallion) e um Nutrition Drink no refeitório (Dining Hall no mapa).
Saia deste local e suba a escada vertical para cortar caminho para
chegar ao primeiro andar (1F no mapa).
Destranque a porta e
encontre Eileen, desça com ela até o Basement 2(B2 no mapa), no caminho
se livre das criaturas que saem do chão. No Basement 2 entre no buraco
para voltar ao apartamento de Henry. Já no apartamento de Henry, vá para
o banheiro e coloque a camisa do prisioneiro(Prisioner's Shirt) na
banheira de sangue. Você receberá a anotação "Note from the Bloody
Prisioner's Shirt" siga para a sala, olhe pelo olho mágico, porém tenha
um medalhão(Saint Medallion) com você, pegue os papeis (Red Diary - July
18 e Red Diary - July 28) debaixo da porta. Leve com você uma espada
(Sword of Obedience), entre na lavanderia e use o buraco para poder
voltar a prisão. Suba as escadas em direção ao primeiro andar, você se
encontrará com um fantasma gordo, derrube-o e crave a espada(Sowrd of
Obedience) nele, pegue a chave (Water Prison Generator Room Key) e
dirija-se até o Basement 2(B2 no mapa), use a chave para destrancar a
porta da sala do gerador, mas esteja preparado para enfrentar várias
criaturas de duas cabeças. Leve Eileen até o fundo da sala, abra a porta
e desça pelo caminho de nevoeiro, no final do caminho entre pela porta e
você estará no mundo dos edifícios novamente.
Edifícios - Segunda parte
Pegue
o diário (Reminisces) no chão, desfie do fantasma e entre no elevador a
direita. Acesse o painel do elevador e escolha Botton Button, desça a
escada vertical, vá para direita e mate as criaturas que saem do chão.
Pegue a bola de bilhar (Billiard Ball) no chão, suba a escada vertical
ao lado, siga pelos corredores da área B12, mate os insetos e assista a
cena. Fuja dos fantasmas até o fim do corredor e encontre a bola
voleibol (Volleyball) próximo as caixas de papelão, ao lado da caixa
d'água tem um medalhão(Saint Medallion). Entre pela porta ao lado e
desça as escadas até o Basement 13(B13 no mapa), passe pelas cadeiras de
roda e entre na porta, desça as escadas até chegar no Bar, pegue o
papel no balcão (Later Bartender's Memo), coloque a bola de
bilhar(Billiard Ball) na mesa. Faça o caminho de volta até o elevador e
encontre com Eileen.
Acesse o painel do elevador e escolha 'Top
button", saia do elevador pela porta do lado do painel, tenha cuidado
com o fantasma, siga para a esquerda da tela e mate os cães. Suba as
escadas até a porta do Sporting Goods Shop, entre e pegue as velas do
bolo( Cake Candles) no balcão, coloque a bola de voleibol(Volleyball) no
cesto junto com as demais. Saia pela porta ao lado do buraco na parede,
passe pela porta e você estará em no corredor do Basement B5(B5 no
mapa), entre na porta e suba as escadas do Basement 4(B4 no mapa). Passe
pela porta e derrube o fantasma, coloque pegue as velas ( Cake Candles)
no bolo pegue o gato empalhado (Stuffed Cat) junto a porta. Faça o
caminho de volta até a Sporting Goods Shop. Saia pela porta a direita do
cesto das bolas, desça as escadas entre no Pet Shop, derrube os
fantasmas e coloque o gato empalhado (Stuffed Cat) na gaiola. Explore o
Pet Shop para pegar alguns itens, sai pela porta ao fundo, desça as
escadas do Basement 7(B7 no mapa), entre pela porta e você estará em uma
área que possui um relógio em uma porta.
Mate os insetos, pegue a
munição na prateleira depois abra a porta do relógio. Desça as escadas
do Basement 8(B8 no mapa), este local possui muitas portas trancadas,
passe pela única porta aberta já no Basement 10(B10 no mapa). Mate as
criaturas que estão armadas de taco de golfe, dobre a esquerda e entre
pela porta, desça as escadas do Basement 12(B12 no mapa), destranque a
porta debaixo, siga para direita, dobre a esquerda e novamente a
direita. Você estará novamente no local onde encontrou a bola de
Voleibol, entre na porta ao lado das caixas e desça as escadas e tenha
cuidados com as cadeiras de roda, passe pela porta e desça mais um lance
de escadas e você estará novamente no bar. Mate as criaturas e leia o
Later Bartender's Memo e descubra que o código de quatro dígitos da
porta ao lado mudou, isso porque o número do telefone do bar também
mudou. Entre no buraco na parede para voltar ao apartamento de Henry.
Use o telefone para discar o antigo número do bar, caso não se lembre
olhe pela janela e veja o número na placa de publicidade.
Anote
os quatro últimos números. Vá para a sala e pegue o papel (Red Diaty -
July 29), debaixo da porta, entre na lavanderia e use o buraco para
voltar ao Bar. Use o número de quatro dígitos para destrancar a porta,
desça, mas tenha cuidado com os insetos. Pegue o Portable Medical Kit ao
lado da porta, passe pela porta, mas esteja preparado para enfrentar
algumas criaturas que descem em quatros nas paredes. Acabe com elas e a
porta ao fundo será destrancada, passe pela porta e desça pelo caminho
de nevoeiro, pegue o diário (Superintendent's Diary - Man with the Coat)
no chão frente a porta. Entre no apartamento.
Apartamento 302 - Segunda parte O
Apartamento de Henry está em um tom de cinza com várias velas acesas,
pegue o livro de figuras (Old Picture Book) e o Crimson Tome na mesinha
na sala. Vá até o quarto e pegue os diários (Red Diary - August 2, Red
Diary - August 3, Red Diary - August 4 e o Red Diary - August 5). Volte
para a sala e assista a cena em seguida pegue o machado(Pickaxe of Hope)
no corredor entre as portas do quarto e banheiro. Use o buraco do
banheiro para voltar ao apartamento(Primeira pessoa), vá até a sala e
pegue o diário (Red Diary - August 7), volte ao corredor e use o machado
(Pickaxe of Hope) para quebrar a parede entre o quarto e o banheiro.
Entre pela passagem e assista a cena, examine o cadáver de Walter
Sullivan e pegue a chave (Keys of Liberation). Volte pela passagem até o
apartamento de Henry e use a chave (Keys of Liberation) nos cadeados
para abrir a porta do apartamento, assista a cena.
Apartamentos - Segunda parte
Siga
até o apartamento ao lado(301), entre e mate as criaturas, desça as
escadas e estará no apartamento 201, pegue o item no fundo do
apartamento e saia pela porta de entrada. No corredor tenha cuidado com
Walter, entre no apartamento 202, pegue a espada no quarto e volte a
sala, use a passagem para ir ao apartamento 203, sai pela porta de
entrada. Deixe o apartamento 204 de lado, não tem nada lá, somente
Walter. Passe pelo portão e mate as criaturas, entre no portão do outro
lado, no apartamento 205 você encontra um Nutrition Drink, entre no
apartamento 206, derrube Walter e use a passagem no último quarto para
ir ao apartamento 207, explore o apartamento e encontre munição em um
dos quartos, saia pela porta de entrada, mate a criatura e desça a
escada.
No apartamento 107 você encontra um Nutrition Drink e no
apartamento 106, uma Ampoule e um Portable Meidcal Kit, vá para o
apartamento 105, na porta tem seis correntes, você precisa encontrar
seis vezes um fantasma acorrentado, passe pelo portão, veja o desenho
que Walter fez de seu pai, Eileen irá parar no centro da recepção, passe
pelo outro portão e encontre o fantasma no canto ao lado da porta do
apartamento 104, entre no apartamento e encontre o fantasma novamente.
Saia e vá até o apartamento 103, mate as criaturas e encontre o fantasma
no centro da sala. Saia desse apartamento e entre no apartamento 102,
encontre o fantasma também no centro da sala. Siga até o apartamento
101, mate a criatura e encontre o fantasma no fundo do corredor, entre
no apartamento 101 e encontre mais uma vez o fantasma. Volte até a
recepção onde deixou Eileen, assista a cena. Siga até o apartamento
105(Superintendent's Room), que deverá estar sem correntes na porta,
entre e pegue o cordão umbilical(Umbilical Cord) na sala. Assista a
cena.
Saia do apartamento e no corredor veja o desenho de uma
mulher que se parece com Eileen, faça o caminho de volta até o
apartamento 302, tenha cuidado com as criaturas. Entre no apartamento e
salve o jogo, use a passagem entre o quarto e o banheiro, o corpo de
Walter se foi, em seu lugar tem uma pequena cavidade, use-a para descer.
Ao acordar entre no buraco ao chão e esteja preparado para enfrentar
Walter Sullivan pela última vez. Coloque o cordão umbilical(Umbilical
Cord) na criatura, pegue todas as oito lanças e enfie no peito da
criatura, agora Walter Sullivan já pode ser atingido, seja rápido e
acabe com ele antes que Eileen entre na máquina.